terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tragédia! Bom Conselho de Luto: Criança de 10 anos falece após cair de muro em escola.



Fatalidade em escola de Bom Conselho(PE) - Uma criança de 10 anos, estava brincando hoje em cima de um muro na escola Dom Edgar (próximo a pipoqueira), quando caiu e fraturou o pescoço, vindo à óbito.

Procuramos o diretor do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, o Sr. Aleixo, onde informou que a criança já deu entrada no hospital em óbito. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru(PE). 

Acabamos de confirmar junto ao diretor do hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso,

7 comentários:

  1. Uma fatalidade terrível. Que Deus dê o conforto a todos os familiares.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo muito triste - uma fatalidade! Que Deus dê conforto para esta família.
    Por isso e outras coisa mais que se faz necessário políticas educacionais que envolvam o físico, o administrativo e pedagógico. Nossas escolas, os professores, o alunado... Estamos todos em total abandono.
    Quem diria, não é! Aprendemos muito com a escola da vida, mas o professor tem participação efetiva na vida social e cultural de um indivíduo e... Que tristeza o rumo que esta profissão tomou!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Maria Jaira, quando denomina fatalidade... Quanto à tristeza do rumo que a profissão tomou, não entendi ... Quem ensina em escolas públicas de periferia é quem entende e vivencia as dificuldades quanto valores domésticos que estas crianças possuem. O professor , atualmente, capacita-se para ser educador , pai, mãe, amigo, psicólogo, enfermeiro e demais necessidades humanas. Acidentes acontecem até dentro das nossas casas ... Sinto-me solidária à equipe escolar vitimada tal qual a própria família da criança.

      Excluir
  3. Deus conforte os familiares. Quanta dor meu Deus para essa mae que viu seu filho sair com vida para a escola e o ve voltando dentro de um caix'ao. Senhor, tende piedade.............

    ResponderExcluir
  4. Não há recreadores nas escolas, professoras nos intervalos não fazem uma escala entre elas para observar as crianças, ficam todas na cozinha, não digo que são culpadas, jamais, mas trabalhei lá e vi muitas crianças sofrendo machucões que poderiam ser evitados com supervisão e recreadores. Meus sentimentos a família, que Deus os conforte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, professsor não é escravo !! Ele tem uma sala de aula com em média 35-40 alunos. Tem o compromisso de repassar valores e conhecimentos em uma sociedade carente descompromissada com o saber e o respeito humano, somos tudo na vida escolar das crianças e ainda ser condenado por 20 minutos para tomar uma água para recarregar as forças... PACIÊNCIA, FATALIDADES EXISTEM !!!! VAMOS AVERIGUAR OS FATOS PARA DEPOIS CONDENAR.

      Excluir
  5. muito triste ver uma criança ir embora tão cedo.Deus abençoe essa familia e todos os colegas de profissão dessa escola é muito triste um fato desses.

    ResponderExcluir