domingo, 26 de maio de 2013

DICA DE LEITURA: “O Silêncio das Montanhas”

Coluna Semanal

DICA DE LEITURA: “O Silêncio das Montanhas
Por Fernando Chagas da Costa (*)



Essa é a primeira vez que indico um livro sem o tê-lo lido. O que me faz apostar nele? As obras antecedentes do mesmo autor.
Khaled Hosseini é um médico e romancista afegão que nos emocionou com sua obra-prima de estreia, “O Caçador de Pipas”, escrito há dez anos atrás, em 2003,  e que, posteriormente, seria transformado em filme.  O livro foi um grande sucesso de crítica e público e ficou entre os três mais vendidos nos Estados Unidos em 2005. Já li meu exemplar duas vezes e de vez em quando o consulto para relembrar algumas passagens.
Em seguida, veio “A Cidade do Sol”, escrito em 2007, outra obra que também nos fez marejar os olhos por diversas vezes com a trajetória de duas mulheres.       
Na última terça-feira, 21 de maio, foi realizado o lançamento mundial do terceiro livro de Hosseini, “O Silêncio das Montanhas”, no Brasil publicado pela Globo Livros (veja um pequeno vídeo fazendo propaganda do livro em http://www.youtube.com/watch?v=WuvcQgkBF6k).
Uma das sinopses divulgadas registra que “O Silêncio das Montanhas” traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.
Encomendei meu exemplar pela internet no mesmo dia do lançamento e espero ansioso sua chegada.


 (*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada à Estácio de Sá, e na Faculdade de Administração e Negócios/FAN, vinculada à Fundação Getúlio Vargas/FGV

Um comentário:

  1. Bom dia,
    Esse livro na minha opinião é nota 5. Ele tem um começo, não tem meio, pois envolve muitas histórias que não fazem diferença no livro e tem um fim.
    Não gostei.
    Abç

    ResponderExcluir