terça-feira, 9 de abril de 2013

A Triste Partida.

Foto: Niedja Camboim.

O mestre do baião, Luiz Gonzaga, em uma das suas músicas, compostas com "Patativa do Assaré", onde fala do povo nordestino, intitulada "A Triste Partida", onde relata o êxodo do povo nordestino para o que sempre chamaram de "Sul"(na maioria das vezes São Paulo). Pois bem, no ano de 2012, foi comemorado o centenário do mestre Gonzagão, hoje 08.04.2013, estamos vivenciando a mesma história de décadas passadas. dezenas de famílias estavam ao lado da Igreja Matriz para despedir-se dos seus parentes, que sem trabalho, irão buscar a sorte e a manutenção da sua família em Dobrada(SP), cortando cana. Eram mulheres e crianças com os olhos cheios de água, ao verem sues esposos, pais, e filhos irem embora.
No momento atual poderíamos culpar a seca que castiga nossa região, realmente as pessoas a buscarem a sorte fora da sua cidade natal aumentou, mas todo ano acontece a mesma partida.
Fica a pergunta. Até quando teremos que ver cenas como estas?
Só nos resta pedir a "Deus" que nos mande chuva e pessoas capazes de acharem uma solução, um trabalho para nossa população. Seja com empreendimentos públicos ou principalmente privados.
Abaixo assista ao vídeo da música "A Triste Partida".

OBS. Recomende a matéria no Google.
clicando no botão abaixo: G+1

Nenhum comentário:

Postar um comentário