terça-feira, 2 de abril de 2013

A SECA e a COPA DO MUNDO 2014.



Estive pesquisando alguns dados e valores em relação a Copa de 2014, o gasto projetado incluindo aeroportos, arenas(estádios), hotelaria, investimentos não vinculados às cidades-sede, mobilidade urbana, portos e segurança pública. Até 06 de março de 2012, era na ordem de R$ 26,5 bilhões.
Somente com as arenas, os gastos projetados são de R$ 6,7 bilhões.
Vale salientar que é uma Copa para estrangeiros e brasileiros de classe média alta assistirem.
Imaginem esses valores sendo aplicados no combate a “SECA” e seus efeitos? Talvez esteja falando uma utopia, mas nós, Nordestinos necessitamos de uma união para exigir não nossos direitos, mas nossa sobrevivência.

3 comentários:

  1. E quem está preocupado com o pobre? As entradas que já foram vendidas para esta primeira etapa de jogos deve cobrir o ROMBO que vem sendo feito nos cofres... Sem contar no somatório que o leão leva... Para onde mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Até quando o nordestino vai corresponder ao escrito no livro "Os Sertões", de Euclides da Cunha: "O sertanejo é antes de tudo um forte." Esta seca, cada dia, testa a registência do sertanejo. Como existe previsões metereologicas que o inverno ingrato, será que a fé do nordestino continuará inabalável? Deus ajude a todos nós.

    ResponderExcluir
  3. A coisa é tão séria que foje a imaginação dos mais humildes...

    ResponderExcluir