sexta-feira, 24 de julho de 2015

Entrega de Agasalhos e Brinquedos a atletas mirins carentes



Guarapão realiza entrega de agasalhos e brinquedos a seus atletas mirins carentes. A entrega foi realizada no último dia 15/08 na sede do Clube, o Castelo do Rei Jadir. Com 428 atletas cadastrados, o Guarapão Futebol Clube é hoje o maior projeto social em atividade de toda a região. O presidente Jobson Emanoel ressalta que fez esta divulgação para mostrar um dos tantos trabalhos sociais que o Guarapão realiza em Bom Conselho e que tal projeto precisa muito da ajuda de nossos conterrâneos. Quem quiser contribuir para que o Guarapão continue a realizar estes trabalhos e outros tantos mais poderá procurar o presidente do Clube, Jobson Emanoel, ou então depositar qualquer valor na conta-poupança oficial do Guarapão.

Seguem os dados:
Caixa Econômica Federal
Beneficiário: Guarapão Futebol Clube
Agência: 3547
Poupança: 7071-2
Operação: 013


Guarapão, mais que um time, uma família!

COLUNA ENSAIO GERAL: AS PRESEPADAS DE ALGACYR PARTE VI



          O nosso amigo assim que podia, fazia das suas. Iam ocorrer vários júris, e o oficial de justiça (finado Ivanildo de Bia) estava entregando as cartas para os membros do corpo de jurados. Algaci teve uma ideia de bulir com Dr. Vicente (todos que convivem com ele sabe do seu nervosismo e falta de segurança em certas ocasiões, e ser jurado não era com ele, pois viriam pessoas dos dois lados para pedir para soltar ou prender e isto iria comprometer sua imparcialidade). Algaci redigiu uma carta como que Vicente tinha sido convocado para ser um dos jurados, colocou o timbre da justiça, fez tudo para parecer oficial, e combinou com Ivanildo a presepada, prontamente Ivanildo aceitou em participar. Quando Vicente recebe o ofício, ficou doido. É quando Algaci chega ao bar de Géo e é prontamente assediado por Vicente, que começa a lamentar o ocorrido, que não queria ser jurado etc. Algaci então com a cara, mas cínica do mundodiz - se ele lhe pagar um almoço, tem como resolver o problema.Os olhos de Vicente brilharam, e prontamente disse a Algaci que estava combinado, se ele conseguisse tirar o nome dele dos jurados ele pagava o almoço de Algaci. No outro dia recebe Vicente um novo ofício desconsiderando o anterior, ao receber o ofício, Vicente foi imediatamente ao cartório mostra a Algaci o ofício, então Algaci bem sério diz – Dr.Vicente este ofício me deu um trabalho danado para conseguir, por isto além do almoço você vai me pagar umas doses de Uísque, Vicente cheio de emoção diz que ele pode pedir o que quiser que ele paga. Passados uns dois dias, o caso vazou e chegou aos ouvidos de Vicente, que ficou uma fera com Algaci, porém não tinha mais o que fazer.


          Entra Samuel Paes no Bar de Géo, vem trazer o queijo de coalho que ele produz e Géo é um dos seus compradores, então Algaci diz em alto e bom som – este queijo de coalho de Samuel é o melhor queijo de nossa cidade serve até de remédio – então todos ficaram supresso com esta revelação de Algaci – e perguntaram como é que ele serve de remédio – prontamente Algaci diz – se você tiver uma infecção intestinal ele já vem com o soro – a zona foi total, até Samuel caiu na gargalhada.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Fernando Bezerra e Miguel Coelho visitam Garanhuns e Bom Conselho.

  

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) iniciou nessa quarta-feira (22) um giro pelo interior do Estado. Até o domingo ele deve percorrer parte do Agreste e do Sertão, conversando com gestores municipais, lideranças políticas, representantes do setor produtivo e dos movimentos sociais.


A primeira cidade visitada pelo senador foi Garanhuns, acompanhado pelo deputado estadual Miguel Coelho. Ele foi recebido por representantes do PSB municipal num hotel da cidade onde discutiram os cenários políticos local, estadual e nacional. Em seguida, eles foram à Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), para uma reunião com produtores do setor leiteiro de Pernambuco.

Fernando e Miguel Coelho fizeram uma visita de cortesia ao prefeito Izaias Régis (PTB), na sede do poder público municipal. Izaias falou sobre o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que reúne milhares de pessoas durante os 15 dias de festividades. O senador colocou-se à disposição do prefeito para auxiliar na liberação de emendas e recursos.

De lá, eles seguiram para Bom Conselho, onde almoçaram na casa do prefeito Dannilo Godoy.  Em seguida, participaram de uma reunião com o secretariado e vereadores locais, em que ouviram demandas e definiram uma pauta de trabalho, contemplando ações para a cidade.

Na sala de reunião, o prefeito Dannilo aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do senador para obras importantes para Bom Conselho, como a escola técnica, a estrada de Rainha Izabel e a adutora do Cinturão Verde.


O senador mostrou-se receptivo com as demandas feitas pelo prefeito, após o encontro, a caravana visitou algumas em andamento na cidade e a creche do Pró-infância. O senador afirmou que estava feliz em ver uma bela creche infantil com as crianças estudando e sendo bem cuidadas.




UPAE Garanhuns lamenta morte do médico Antônio Figueira (Tota)‏‎


A UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, vem a público informar e lamentar a morte prematura do médico Antônio Figueira (Tota Figueira), mastologista, filho do homenageado pelo Governo do Estado em nossa unidade de saúde. Tota Figueira ocupava atualmente o cargo de diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE). O falecimento aconteceu na última segunda-feira (20).

O coordenador da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim relembra: "Tota Figueira esteve presente na inauguração da nossa unidade, há dois anos, representando a família, chegou a usar da palavra, e em vários momentos recebeu referências do governador Eduardo Campos."

Segundo nota assinada pelo Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Iran Costa, "Tota Figueira foi responsável pelo desenvolvimento da mastologia em nosso Estado e no país, sendo, inclusive, presidente da Sociedade Internacional de Mastologia e criador da Associação Pernambucana dos Amigos do Peito. " Além disso, era membro da Academia Pernambucana de Medicina e consultor científico do Imip, instituição que foi fundada pelo seu tio, Fernando Figueira, cuja Fundação é gestora da UPAE Garanhuns.

Coordenadores, funcionários e fornecedores da UPAE Garanhuns, diante da perda para a saúde do estado e principalmente para a família Figueira, lamenta, e convida para a Missa de Ação de Graças pelo Segundo Aniversário da Unidade, com a celebração conjunta da Missa de 7º Dia em sua homenagem.

"Neste momento triste, externamos nossos sentimentos à família, em nome de todos que fazem esta unidade de saúde" - Finaliza Gustavo Amorim. 



Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000


Imprensa:
Ronaldo Cesar Carvalho
VOX COMUNICAÇÃO
(87) 9.9988.0423

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Governador de Pernambuco estará em Bom Conselho no próximo sábado.


O prefeito do município de Bom Conselho, Danilo Godoy, assinará no próximo sábado, dia 25, às 10 horas; Ordem de serviço para construção do novo matadouro público.


O governador do estado, Paulo Câmara, confirmou a sua presença no evento, que será realizado na Praça Dom Pedro II.

Senador visita Bom Conselho nessa quarta-feira.


O Senador Fernando Bezerra Coelho (PSP-PE), estará visitando a cidade de Bom Conselho na tarde desta quarta-feira (22), onde será recepcionado pelo prefeito Danilo Godoy.




Receita lança rascunho da declaração do Imposto de Renda de 2016.


A partir desta terça-feira (21), o contribuinte pode armazenar os dados fiscais em tempo real. A Receita Federal lançou a ferramenta de preenchimento do rascunho da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. O programa está disponível na página da Receita na internet e na loja do sistema operacional Android para quem tem dispositivos móveis.

Nos próximos dez dias, o aplicativo deve estar disponível para o sistema iOS, porque a ferramenta precisa ser autenticada pela loja do sistema operacional Apple. A Receita promete estender a novidade também para o sistema Windows Phone, mas não informou quando.

A ferramenta facilita a vida do contribuinte, que não precisa guardar documentos durante o ano inteiro para inserir os dados somente no período de entrega da declaração. “Da mesma forma que existe gerenciador financeiro, o aplicativo funciona quase como um gerenciador fiscal da pessoa física. Ao longo do ano, o contribuinte preenche o rascunho, poupando tempo na hora de fazer a declaração em março e abril”, explica o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Occaso.

O contribuinte pode preencher o rascunho até 28 de fevereiro. A partir de 1º de março, quando começa o prazo de entrega da declaração de 2016, o rascunho não poderá ser atualizado. O contribuinte poderá apenas transferir os dados para o programa preenchedor da declaração.

Neste ano, o rascunho da declaração do Imposto de Renda traz novidades. O contribuinte poderá importar as informações da declaração do ano anterior para o rascunho e poderá informar doações. A ferramenta permitirá ainda a declaração de rendimentos recebidos de pessoas físicas (indicando o CPF da fonte pagadora), de rendimentos com exigibilidade suspensa (discutidos na Justiça) e rendimentos isentos de lucro na alienação de bens. Ao contrário do ano anterior, o contribuinte poderá alterar a palavra-chave usada para entrar no rascunho.

A Receita também ampliou o envio de alertas para o acompanhamento da situação da declaração. Até agora, o contribuinte apenas era avisado quando o pagamento da restituição era enviado para o banco. A partir de hoje, os alertas também serão enviados na recepção da declaração, na constatação de pendências e no processamento da declaração. Para receber os avisos, o contribuinte precisa cadastrar o número do celular no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC).


Este é o segundo ano em que os contribuintes podem usar o rascunho da declaração. Na primeira versão, a ferramenta ficou em vigor de novembro do ano passado a fevereiro deste ano e foi usada por 69 mil pessoas físicas, das quais 52,5 mil preencheram o rascunho por computador na página da Receita na internet, 4 mil usaram a versão do site para aparelhos móveis e 12,5 mil usaram os aplicativos da Receita para tablets e smartphones.

Programa de Proteção ao Emprego entra em vigor a partir de hoje


As regras estabelecidas para o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) foram apresentadas hoje (21) pelo comitê interministerial responsável pela sua elaboração. Para fazer parte do PPE, uma das exigências será a de que as empresas se ajustem ao chamado Indicador Líquido de Emprego, calculado com base nas demissões e admissões acumuladas nos 12 meses contados a partir do mês anterior ao de solicitação de adesão ao programa.
As empresas que quiserem aderir ao PPE precisam ter o indicador de até 1%. Ou seja, se ela contratou, em 12 meses, 100 trabalhadores e demitiu no mesmo período 120 empregados, estará com geração de emprego formal negativa de 20 postos de trabalho. Dividindo este déficit de emprego por mil (estoque de trabalhadores na empresa em 12 meses) se chegará ao percentual de empregos gerados no período de -2%. Esse indicador possibilitaria a empresa de credenciar-se no PPE.

Sindicatos
Além do indicador, a empresa precisa demonstrar regularidade fiscal, previdenciária e relativa ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e firmar acordos coletivos sobre as jornadas e os salários com os sindicatos que representam os trabalhadores. O presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, José Calixto Ramos, disse que o programa foi visto como uma forma de amenizar o processo de demissão.
As empresas integrantes ficam proibidas de dispensar arbitrariamente, ou sem justa causa, os empregados que tiverem a jornada de trabalho temporariamente reduzida enquanto vigorar a inscrição no programa e, após seu término, durante o prazo equivalente a um terço do período de adesão.

“O sindicato é o principal ator desse processo, e durante o período em que o acordo estiver firmado não poderá haver demissão. Há uma perda que podemos dizer, até relativa, mas entre essa perda e a do emprego, ainda é preferível manter o emprego”, ressaltou Calixto.

Governo
O secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Laudemir Muller, disse que o objetivo central é manter empregos. Muller acrescentou que o programa atuará junto com as empresas que ainda estão gerando vagas. Segundo ele, as que já começaram a demitir, reduzindo o número de vagas, também poderão aderir ao PPE.

No entanto, Muller ressaltou que o foco do governo é fazer com que as empresas que ainda estão gerando empregos, mas encontram-se em “situação de dificuldade econômica e financeira”, possam diminuir o ritmo de contratação, mas preservem os empregos de seus funcionários.
Para o secretário, ao aderir ao programa, as empresas podem se preparar melhor para a retomada do crescimento da economia. “Nós acreditamos que já no segundo semestre haja uma retomada do crescimento. Quem aderiu ao PPE e tiver o seu setor preparado, com seus trabalhadores empregados, terá mais agilidade e capacidade no crescimento econômico.”


Com a publicação das regras, que deve ocorrer hoje (22), as empresas já poderão requerer a adesão ao PPE. O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, disse que o programa é estruturante e necessário para o momento que o país atravessa.

Ordem de serviço da adutora do cinturão verde será dia 24 de julho.



A Prefeitura Municipal de Bom Conselho e o prefeito Dannilo Godoy, convida toda população a prestigiar, uma das maiores ordem de serviço que será feita em nossa cidade a adutora do cinturão verde ela que beneficiará mais de 15 comunidade  aproximadamente cerca de 5000 pessoas, será na escola Doralice rodrigues da silva no sitio angico as 16:00, essa é mais uma obra da prefeitura municipal de Bom Conselho cuidando da nossa Gente.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Preso suspeito de atirar em casal no Festival de Inverno de Garanhuns.

Janaína Mendes da Silva e José Carlos Firmino não correm risco de morte. Foto: TV Clube/Record/Reprodução

O principal suspeito de ter atirado contra um casal durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns foi preso na tarde desta terça-feira. Segundo a polícia, Wellington Guedes, de 28 anos, teria uma rixa com uma das vítimas, José Carlos Firmino da Silva, de 22 anos.

Eles se encontraram durante o show de Devotos, discutiram e o suspeito atirou. Janaína Mendes da Silva, 28, namorada de José Firmino, também foi atingida, mas não seria alvo. O crime aconteceu na Praça Cultural Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara), palco das apresentações. A Polícia Militar informou que apenas um disparo foi executado.


Wellington Guedes já tem passagem na polícia por homicídio e tráfico de drogas. Ele foi solto no último dia 2 do Presídio de Garanhuns. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Dom Moura.

A ocorrência foi registrada pelo Batalhão da Polícia Militar e encaminhada para a Delegacia do Turista, que funciona de modo itinerante durante o evento, diariamente, a partir das 19h. De acordo com a delegacia regional de Garanhuns, a especializada está responsável por todas as ocorrências registradas durante o festival.

Casal é baleado durante show no Festival de Inverno de Garanhuns



Um casal foi baleado na noite desta segunda-feira durante show da banda Devotos, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara), durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um único tiro teria sido disparado. A bala atingiu um homem na perna e uma mulher, de raspão, na altura do braço. O autor do disparo não foi identificado.


Os feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital Dom Moura, no mesmo município. Não há detalhes sobre o estado de saúde do casal. A prefeitura divulgou uma nota oficial sobre o caso e informou que irá realizar nesta terça-feira uma reunião com representantes da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Polícia Militar (PM) para analisar o ocorrido em conjunto e garantir da segurança do público do evento.

Confira o documento na íntegra:
"Sobre o registro de pessoas feridas durante os shows dessa segunda-feira (20) do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o Governo Municipal lamenta o ocorrido e salienta que, através de reuniões de planejamento realizadas com os órgãos de segurança, havia ressaltado uma grande preocupação sobre o dia de hoje.  A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, informa, também, que solicitou uma reunião com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Polícia Militar (PM) para analisar, em conjunto, nesta terça-feira (21), o ocorrido, visando à garantia da segurança do público desse grandioso evento."

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Estado não aumenta salário, mas aumenta o mês para o servidor



Em face da decisão tomada pelo Governo de Pernambuco de alterar o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais, ampliando o número de dias para o recebimento dos vencimentos, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Estado traz para o debate as seguintes observações:

1A decisão do Governo do Estado pegou os servidores públicos estaduais de surpresa. Não houve qualquer discussão com as entidades representativas da categoria para que se chegasse a esta decisão, que vai gerar grandes repercussões no dia-a-dia de todo o funcionalismo do Estado. Agora, além de não ver seus pleitos atendidos, como o reajuste salarial anual a que têm direito, o conjunto dos servidores amarga a ampliação dos dias para o recebimento de seus vencimentos. Na prática, o mês do servidor ficou maior.

    O calendário de pagamento praticado pelo Governo do PSB há nove anos já estava incorporado ao planejamento orçamentário dos servidores públicos. Com esta mudança, sem aviso prévio, a programação feita por estes pernambucanos para o pagamento dos compromissos mensais é afetada. Isto pode resultar, inevitavelmente, em um desequilíbrio da renda familiar.

   Mesmo sendo aparentemente positiva, a decisão de antecipar o 13° Salário também merece ser tratada com a devida prudência.Em dezembro, além de não poderem mais contar com o décimo terceiro integral, os servidores não terão o salário do mês pago antes das festas de final de ano. Pelo novo calendário, o salário de Dezembro de 2015 só será pago em Janeiro de 2016.

    Diante de um cenário que conjuga a insatisfação do funcionalismo público e a visível piora na qualidade dos serviços prestados à população, em áreas como saúde, educação e segurança pública, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa comunica que irá fazer um pedido de informação ao Governo do Estado sobre a situação financeira e fiscal do Estado, e os impactos deste quadro na política salarial dos servidores. A Bancada também convidará o secretário da Fazenda, Marcio Stefanni, logo nos primeiros dias de agosto, para ir à Alepe tratar destas questões.


Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Governo de Pernambuco antecipa 50% do 13º salário



O Governo de Pernambuco anunciou o adiantamento, para o dia 27 de julho, de 50% do pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. De acordo com a nota enviada à imprensa, a medida visa "evitar o aprofundamento dos efeitos da crise nacional". O adiantamento vai injetar R$ 350 milhões na economia do estado.

Com a antecipação de parte do 13º, o calendário de pagamento da folha salarial sofrerá, ao longo do segundo semestre, alteração na sua programação, que pode ser conferida no site da Secretaria de Administração.


Os salários do mês de julho serão pagos nos dias 5 e 6 de agosto. O pagamento da segunda parcela do 13º salário está definido para o dia 15 de dezembro.Atualmente, o quadro do funcionalismo público estadual atual está dividido em: 124 mil ativos (representando 59% da folha), 65 mil aposentados (30% da folha) e 24 mil pensionistas (11% da folha).

3ª Copa Alagoas-Pernambuco de Futsal


Delegação do Guarapão viaja no próximo dia 01/08 com saída às 16h para a disputa da 3ª Copa Alagoas-Pernambuco de Futsal. A terceira edição deste torneio será realizada na cidade de Novo Lino/AL e contará com a participação de 8 equipes, dentre elas, o Guarapão. Como abertura do campeonato haverá uma partida amistosa de Futsal Feminino entre Guarapão e Seleção de Novo Lino. O tricolor bonconselhense conquistou o 3º lugar na 1ª edição em Messias/AL e foi vicecampeão na 2ª edição em Bom Conselho/PE, agora o Guarapão fará de tudo para conquistar o seu primeiro título da Copa Alagoas-Pernambuco de Futsal.