sexta-feira, 20 de maio de 2022

ASSERPE elege nova diretoria que contará com bonconselhense e Diretor Geral da rádio Papacaça, Emmanuel Leonel.

 

Ciclo de gestão conduzirá entidade no ciclo 2022-2025. Nill Júnior foi reconduzido por aclamação à presidência da entidade.

 


A ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco realizou na quinta-feira (19.05.2022), encontro importante no auditório do Hotel Transamérica, Boa Viagem, Recife.

 

Na abertura, houve a eleição da Diretoria. Graças ao consenso construído no meio, a atual Diretoria, presidida pelo radiodifusor Nivaldo Galindo, o Nill Júnior, foi reeleita. ficando assim definida:

 

Presidente: Nill Júnior ;

 

Vice-presidente de TV: Iuri Maia Leite - Globo Pernambuco;

 

Vice-Presidente de Rádio: Cléo Nicéas - Grupo Nordeste de Comunicação;

 

Vice-Presidente Financeiro  - Tony Pereira - Rádio Metropolitana Caruaru;

 

Vice-Presidente Agreste: Júnior Almeida - Rádio Cultura do Nordeste - Caruaru;

 

Vice-Presidente Sertão: Ana Amélia Lemos - Rádio Grande Rio  - Petrolina;

 

Diretor Secretário: Ivan Feitosa  - Rádio Liberdade FM - Caruaru;

 

Conselho Fiscal Efetivo:

 

Emmanuel Leonel - Rádio Papacaça Bom Conselho

 

Vicente Jorge - Grupo Nordeste de Comunicação

 

Paulo Andrade - Naza FM

 

Conselho Fiscal Suplente:

 

Vlademir Melo - Sistema Jornal do Commercio

 

Marcos Amorim  - Vitória FM

 

Marcelo Pitanga - Recife FM.

 

A rádio Papacaça esteve presente ao evento com a sua diretoria: Hélio Urquisa Silvestre (Diretor Presidente), Emmanuel Leonel (Diretor Geral), Patrick Oliveira (Gerente de Programação) e Elton Jonh(Gerente Administrativo).

  

 

Em seguida, dentro da programação dos 35 anos da ASSERPE, houve homenagem aos fundadores da entidade.

 

Foram homenageados: Vicente Jorge, Cléo Niceas e Maria Cleone, que assinaram o estatuto que fundou a entidade, em 21 de janeiro de 1987.

 

Ainda houve homenagem aos 50 anos da Globo Pernambuco. A emissora foi inaugurada em 22 de abril de 1972, Marca de geração de conteúdo e entretenimento, ela esteve representada pelo Diretor Iuri Maya Leite.

 

Por fim, ocorreu homenagem à ACDP – Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco, que completou 100 anos em 1º de dezembro de 2021. A entidade foi representada por seu presidente, o radialista André Luiz Cabral.

 

Em seguida, o evento foi concluído com um importante debate sobre Radiodifusão e Eleições. Os palestrantes foram os advogados Jonas Cassiano, mestre e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e  Tassiana Bezerra, mestra em Direito, também pela Universidade Federal de Pernambuco, membro do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife.



Às portas das Eleições 2022, pelo ambiente eleitoral acalorado já no debate pré-eleitoral, foram debatidas as regras para o processo desse ano, como as emissoras devem se portar no ambiente pré-eleitoral, as datas da formalização das candidaturas, regras para debates e outros temas, como direito de resposta, cuidados para evitar penalização, diferença da legislação do rádio para internet (onde emissoras geram conteúdos), crimes contra a honra e liberdade de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário