terça-feira, 16 de novembro de 2021

Programa Mãe Coruja Pernambucana comemora 12 anos atuando nos 21 Municípios da V GERES

 Equipe celebrou as conquistas de um trabalho reconhecido pela população




Com muita responsabilidade e compromisso com a população do Agreste, o Programa Mãe Coruja Pernambucana comemora seu 12° aniversário atuando nos municípios da abrangência da V Gerência Regional de Saúde. Para marcar a data, a V GERES organizou um encontro de trabalho na última terça-feira (09), no Auditório do Garanhuns Palace Hotel, onde estiveram presentes todos os técnicos do programa, e também a Coordenadora Regional, Izeni Pimentel, a Coordenadora Estadual, Vera Garbi, a Gerente Regional de Saúde, Janaina Ramos e a Diretora do Programa Mãe Coruja, Ana Sofia.

O Programa Mãe Coruja Pernambucana está implantado no Estado desde 2007 e na V Regional de Saúde desde 2009, nos 21 municípios, com uma cobertura de 100% de atuação. Segundo Janaína Ramos, o programa contribuiu de forma imprescindível com a redução das mortalidades materna e infantil. “Além deste resultado primordial de salvar vidas, quando a gente se aproxima e acompanha toda a gestação, o Programa Mãe Coruja trabalha também o empoderamento da mulher, fazendo-a conhecedora de direitos e responsável por suas decisões”, explica a gestora.

A capacitação desta semana foi uma forma de comemorar, mas também aprimorar as ações de cuidado à mulher e à criança de forma integral e humanizada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário