terça-feira, 23 de novembro de 2021

Coluna Ensaio Geral: Audálio Ferreira de Araujo (Parte II)

 

 

         Como vimos anteriormente, Audálio sem poder ir para a reeleição, pois não existia reeleição, decide apoiar Gervásio Matos na eleição municipal de 1996, e juntos “Audálio e Gervásio” imprimi outra derrota a Walmir Soares. Porém com pouco tempo do governo de Gervásio, Audálio rompe com Gervásio.

 

         Na eleição legislativa de 1998 Audálio fecha um acordo político com Walmir Soares para deputado estadual, com a promessa de Walmir apoiar ele para prefeito na eleição de 2000. Nesta eleição de 1998 Walmir quase que era eleito deputado, e obteve a maior votação que um candidato a deputado estadual teve em nossa cidade.

 

                            ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2000

         Com uma administração horrível, Gervásio vai para reeleição muito desgastado. As eleições de 2000 foram a primeira depois de muitos anos a permitir a reeleição de um prefeito.

 

         Audálio tinha sido um bom prefeito, e com o apoio de Walmir Soares tinha tudo para ser eleito prefeito pelo a segunda vez. Nestas eleições surgiu um grupo político formado por médicos e cidadãos da nossa sociedade, intitulado “BOM CONSELHO TEM CURA”, este grupo estava propondo uma nova forma de fazer política, ou seja, fazer política sem comprar votos.

 

         Porém algo inesperado aconteceu, Walmir não cumpriu a promessa de apoiar Audálio, e saiu candidato. Com isto a candidatura de Audálio sofreu um baque enorme, porém ainda era um nome forte, e numa eleição muito concorrida, Dr. Daniel Brasileiro é eleito prefeito de nossa cidade ficando Audálio em terceiro lugar, porém com uma boa votação.

 

         Porém o destino iria conspirar a seu favor. Segue na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário