sexta-feira, 15 de maio de 2020

Governo federal envia 280 viaturas para prefeituras de Pernambuco.


Foto Divulgação

Serão entregues entre os dias 18 e 22 de maio pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública à 68 municípios do estado de Pernambuco um contingente de 280 viaturas para serem usadas pelas guardas municipais.

Os recursos foram doados pela Bancada Federal do Estado de Pernambuco através da Emenda Impositiva nº 7118005. Os novos veículos irão contribuir para o fortalecimento da segurança nas cidades.

O próprio Ministério está contactando os municípios indicados para transmissão do cronograma de entrega das viaturas.

Entre as especificações dos veículos estão:

JEEP RENEGADE
5 lugares
Ano 2019/2020
Zero quilometro
5 portas
Motor flex
Câmbio manual
Cor Branca
Ar-condicionado de fabrica
Vidros e travas elétricas.

Emenda impositiva ou orçamento impositivo:

O termo refere à parte do Orçamento-Geral da União definida pelos parlamentares e que não pode ser alterada pelo Poder Executivo. Se a previsão estiver no orçamento, o governo federal terá a obrigação de executar a despesa. O Poder Legislativo decide quanto e como será gasto o valor orçado.

É uma ação em conjunto dos dois poderes, não cabendo mérito unilateral.

O orçamento impositivo foi aprovado em 2019 e antes de sua criação o executivo, em tese, não era obrigado a cumprir essas emendas mesmo com o orçamento em vigor.

Vale ressaltar que os municípios interessados tiveram até o dia 01 de dezembro para enviar o formulário demonstrando interesse em receber as viaturas, bem como os documentos pertinentes para tornarem-se aptos à doação.

Sendo uma emenda da bancada dos deputados Federais do estado de Pernambuco, o mérito não pode individualizado e sim do coletivo, de todos os 25 deputados federais de Pernambuco.

Confira quais os municípios habilitados, ressaltando que poderá ser entregue uma quantidade maior ou menor da previsão inicial:








Nenhum comentário:

Postar um comentário