terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Campanha de vacinação contra o Sarampo segue até 13 de março


Nesta etapa o público prioritário é de crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade



A V Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, informa à população dos 21 municípios de sua abrangência que continua a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha iniciou na segunda-feira (10.02), teve o DIA D no último sábado, 15, e agora segue até 13 de março nos postos de vacininação para imunização do público entre 5 e 19 anos. 

A gestora da V GERES (Gerência Regional de Saúde), Catarina Tenório, lembra que aqueles que ainda não procuraram os postos de vacinação podem ainda se vacinarem. "Tivemos o DIA D no último sábado, mas a campanha tem continuidade. Pedimos às pessoas para tomarem a vacina logo, não deixando para os últimos dias. Temos pela frente o carnaval e para evitarmos imprevistos nos últimos dias, as pessoas devem procurar pela vacina nos postos, para garantirmos a maior cobertura vacinal possível em nossa região" - Explica a gestora.

A distribuição das vacinas aos 21 municípios foi feita através do Programa Nacional de Imunização - PNI, que funciona na V GERES. "Estamos disponibilizando a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba para todos os municípios da região, e contamos com a participação de todos, da população, gestores e profissionais de saúde para fazer desta campanha um sucesso, batendo as metas de vacinação estipuladas pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde" - encerrou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário