segunda-feira, 23 de abril de 2018

Campanha da Vacinação da H1N1 tem início em Bom Conselho.



A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira(23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). A Campanha será realizada até 1 de junho de 2018 e o dia D é 12 de maio. Em Bom Conselho, estima-se vacinar, aproximadamente, 10.088 pessoas.

O público vacinal é:
- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
- Crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes e puérperas;
- Trabalhadores da saúde;
- Povos indígenas;
- Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- Professores das escolas públicas e privadas;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
- População privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A população deve procurar os postos de  saúde de seu bairro e fazer a vacinação. "O objetivo maior da campanha é a redução do número de hospitalização por casos da gripe H1N1, bem como diminuir a mortalidade. Desse modo, estamos sensibilizando toda a população para que possamos buscar esses mecanismos para prevenção”. 

O público-alvo representa aproximadamente 60 milhões de pessoas em todo o Brasil, tendo como meta atingir 90% da população nos grupos elegíveis para a vacinação.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais são trivalentes, seguras e sua composição é determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Contudo, algumas condições pessoais devem ser observadas, indivíduos com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina e pessoas com alergia grave comprovada relacionada a ovo de galinha e seus derivados têm contra-indicação para a vacina. Além disso, doadores de sangue devem esperar 48 horas após a vacinação para fazer uma doação.

Prefeitura de Bom Conselho - A Nossa Cidade Cada Dia Melhor!

Informações: Ascom/PMBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário