segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Rede Estadual engajada na campanha Internet nas Escolas


Pensar a internet como ferramenta relevante na construção de uma educação melhor no Brasil. Essa é uma das inspirações da campanha Internet na Escola, promovida pelo Instituto Inspirare, Fundação Lemann e a Rede Nossas Cidades, em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS), na qual a Rede Estadual de Pernambuco já está engajada. A Campanha tem como objetivo garantir que todas as escolas públicas brasileiras tenham Internet rápida em suas dependências, possibilitando o uso de tecnologia por todos que frequentam o local.

A campanha está dividida em três importantes momentos: o envio de um e-mail à presidente Dilma Rousseff, reforçando o pedido por uma internet veloz; testes de conectividade, para saber como anda a velocidade de conexão da sua escola; e o Dia da Conectividade, que consiste numa série de ações de mobilização a ser realizada nas escolas. Na Rede Estadual de Pernambuco, este dia está agendado para 30 de novembro, e as ações serão divulgadas posteriormente.

Enquanto isso, o e-mail para a presidente já pode ser efetuado clicando aqui. Na página da Internet nas Escolas é possível acompanhar a atualização de e-mails já enviados para Rousseff. Os testes de conectividade (http://www.internetnaescola.org/#teste) também já podem ser realizados. Os dados gerados irão compor o Mapa da Conectividade que, por sua vez, será entregue ao Governo Federal para identificar quais locais precisam de investimento mais urgente. Para mais informações, acesse o site oficial da campanha Internet na Escola (http://www.internetnaescola.org/) e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário