A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está
implantando um novo modelo de contratação, por meio de edital, para transporte
de água potável através de carros-pipa. Os veículos credenciados irão atuar nos
municípios afetados por estiagem e desabastecimento em todo o estado. O
processo de credenciamento começa hoje (27) e segue até o dia 31 de dezembro.
Além da contratação de pessoas físicas que atuam na distribuição d’água, a
oportunidade também será aberta para pessoas jurídicas do tipo Microempresa
Individual (MEI), com preços diferenciados.
“Com essa iniciativa, pretendemos acelerar o processo de contratação, diminuindo a burocracia e algumas despesas. Além disso, a companhia também estará ajudando na geração de trabalho e renda dessas cidades, ao contratar micro e pequenos empresários locais que possuem carros-pipa”, comentou o assessor da presidência da estatal, Sérgio Guimarães.
Segundo Guimarães, o novo modelo visa aumentar o controle da Compesa sobre a água transportada e garantir uma maior qualidade do serviço prestado à população. “Como iremos trabalhar com um sistema automático de controle do enchimento e descarga dos pipas, o GPIPA, os proprietários dos veículos também perceberão a dinâmica e as vantagens, desde o recebimento das ordens de serviço, via celular, até o pagamento, direto em suas contas bancárias”, destacou o assessor.
Atualmente, a companhia trabalha com cerca de 250 carros-pipas por todo o estado, com valor de contratação a partir de R$ 75 por viagem ou R$ 1,80 por quilômetro percorrido. Os interessados em participar do credenciamento deverão apresentar a documentação exigida numa das 14 Unidades de Negócios da Compesa do interior. O edital com todas as especificações está disponível no endereço eletrônico da companhia (www.compesa.com.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário