quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lei Seca ficará mais rigorosa


A Operação Lei Seca promete ser mais rigorosa a partir de novembro. Com o CPF dos motoristas em mãos, os agentes vão identificar irregularidades, como infrações de trânsito e mandados de prisão, além de informações sobre histórico deles em outras abordagens das blitz. A nova tecnologia está em fase de testes na Secretaria Estadual de Saúde (SES). Neste ano, 1.210 condutores que ingeriram álcool foram flagrados pelo bafômetro. Destes, 240 foram detidos por ultrapassarem 0,34 miligramas de álcool por litro de ar.

Segundo o comandante operacional da Lei Seca em Pernambuco, major Luciano Nunes, as informações dos cerca de 880 mil carros abordados desde dezembro de 2011 estão sendo transportadas para o sistema que será usado pelas nove blitz espalhadas pelo estado.

“A tecnologia vai permitir ainda descobrir quantas vezes o condutor foi abordado, os dias, horários e locais. Pretendemos acrescentar informações da Secretaria de Defesa Social, como a lista dos criminosos mais procurados, para podermos identificá-los”, disse.

O uso do novo sistema, porém, não deve trazer prejuízos ao tempo gasto pelos motoristas que não têm irregularidades. Na avaliação de Nunes, as abordagens serão mais rápidas. Em média, segundo ele, o condutor gasta três minutos para parar o carro, mostrar documentos e soprar o bafômetro. “Com a novidade serão dois minutos, porque ao digitar o CPF mais informações já estarão na tela.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário