quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 10.04.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.





- O deputado licenciado André Vargas, do PT, renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara depois que o Conselho de Ética abriu processa contra ele por quebra de decoro parlamentar. O deputado é suspeito de ter negócios com o doleiro Alberto Yousseff, que está preso. André Vargas explicou que abriu mão do cargo para se concentrar na defesa dele, e preservar a imagem da Câmara e do PT.

- O Senado vai votar na terça-feira que vem a instalação de uma CPI para investigar a Petrobras e obras em Estados governados pelo PSDB e pelo PSB. Ontem, o pedido da bancada governista foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o que aumentou a guerra política entre governo e oposição:

- O senador Gim Argello, do PTB de Brasília, desistiu da indicação ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União. Ele é alvo de 6 processos na Justiça e vinha sofrendo pressão para desistir do cargo desde que governistas protocolaram sua indicação.

- O ministro da Fazenda, Guido Mantega, atribuiu o aumento da inflação à falta de chuvas e diz que a situação é passageira. No mês de março, a inflação medida pelo IBGE ficou em 0,92%, o pior índice para o mês dos últimos 11 anos.

- O Cruzeiro derrotou o Real Garcilaso por 3 a zero e está nas oitavas de final da Libertadores da América. Já o Flamengo e o Botafogo foram eliminados da competição. O Botafogo perdeu para o San Lorenzo, da Argentina, por 3 a 0; e o Flamengo foi derrotado pelo León, do México, por 3 a 2, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário