segunda-feira, 3 de março de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 03.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- A Beija-Flor de Nilópolis foi a última escola a desfilar na primeira noite do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A vice-campeã em 2013 fez uma homenagem ao diretor e empresário de TV José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Passaram pela Marquês de Sapucaí Salgueiro, Mangueira, São Clemente, Acadêmicos do Grande Rio e Império da Tijuca.

- Em São Paulo, a apuração do carnaval será realizada amanhã. Ontem à noite, oito escolas do Grupo de Acesso desfilaram na tentativa de voltar ao grupo de elite do Carnaval paulista. A escola Estrela do Terceiro Milênio fechou o desfile do Grupo de Acesso no Anhembi, agora há pouco. Também desfilaram Morro da Casa Verde, Colorado do Brás, Unidos do Peruche, Camisa Verde e Branco, Imperador do Ipiranga, Unidos de Vila Maria e Mancha Verde.

- Em Salvador, o domingo de carnaval começou cedo. No circuito Osmar, as atrações começaram as 10 e meia da manhã com os blocos para as crianças. Mais tarde, foi a vez de Ivete Sangalo sacudir os foliões da capital baiana:

- No Recife, o homenageado do carnaval da cidade, Antônio Nóbrega, comandou a festa. Durante a noite de domingo e madrugada de hoje passaram pelo palco do Marco Zero da cidade, Otto, Nena Queiroga e Nação Zumbi.

- Em Brasília, a sátira política tomou conta do carnaval de rua. Os principais alvos dos foliões foram Dilma Rousseff, Renan Calheiros e os condenados do Mensalão.

- Em Los Angeles, nos Estados Unidos, a noite também foi de festa... A do Cinema: O drama 12 Anos de Escravidão, do diretor Steve McQueen, ganhou a estatueta de melhor filme na cerimônia que terminou na madrugada de hoje. Esta foi a primeira produção de um diretor negro a ganhar a maior honraria da indústria cinematográfica americana em 86 anos. A obra também foi premiada por roteiro adaptado e atriz coadjuvante.
Na categoria melhor diretor, outra novidade. O mexicano Alfonso Cuarón conquistou o prêmio e se tornou o primeiro diretor latino-americano a ganhar a estatueta. O cineasta recebeu o prêmio por "Gravidade", que ainda levou outros seis troféus.

- Grupos sem-terra, reunidos pela Frente Nacional de Lutas, prometem novas invasões durante este carnaval. No fim de semana foram 20 fazendas invadidas no Pontal do Paranapanema, no extremo oeste de São Paulo, numa ação chamada de Carnaval Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário