terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 04.02.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- Pelo menos 30 homens assaltaram o Hospital Norte D' Or, em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, aproximadamente 40 pessoas, entre pacientes e funcionários, foram roubadas pelo grupo dentro da unidade. Até o momento ninguém foi preso. A direção do hospital informou em nota que lamenta o ocorrido e destacou que contribui com a polícia nas investigações.

- Um ônibus foi incendiado em Guarulhos, na Grande São Paulo, no início da noite. Segundo a PM, aproximadamente 20 homens ordenaram que o veículo parasse e retiraram todos os passageiros. Em seguida, colocaram fogo no veículo e fugiram. Não há registro de feridos. A polícia investiga os autores e o motivo do ataque. Até o momento ninguém foi preso. Com este, sobe para 43 o número de ônibus incendiados em São Paulo e na Região Metropolitana só neste ano. 35 destes casos foram registrados na capital paulista.

- O filho e a neta de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, ficaram no meio de um tiroteio na Zona Sul da capital paulista. O carro onde os dois estavam foi abordado por criminosos. Houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais que faziam a escolta

- As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro trabalham com a hipótese de ataques orquestrados contra as UPPs. Apesar disso, as autoridades evitaram falar em crise no sistema. Já o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, admitiu dificuldades na pacificação das comunidades com mais de 100 mil habitantes

- Pelo menos três pessoas morreram e trinta ficaram feridas em um acidente na estrada que dá acesso à cidade de Buritizal, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Militar, um ônibus que levava trabalhadores de uma usina de cana-de-açúcar bateu contra um caminhão que transportava etanol. As vítimas foram levadas para hospitais da região. O Corpo de Bombeiros está no local para evitar explosões e contaminação ambiental.

- As vendas de automóveis atingiram novo recorde para o mês de janeiro. De acordo com a federação das distribuidoras de veículos, houve crescimento de 0,98% no total de emplacamentos de automóveis e comerciais leves na comparação entre janeiro de 2014 e o mesmo mês do ano passado. O crescimento das vendas se deu pelo fato da corrida dos consumidores às lojas para adquirir os automóveis com menor incidência de IPI, segundo a Fenabrave

- A presidente da Petrobras atribuiu a queda da produção da estatal ao atraso na entrega de plataformas. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. Graça Foster lembrou que a Petrobras concluiu em 2013 nove plataformas, que vão adicionar uma capacidade de produção de 1 milhão de barris por dia. Ela afirmou que a produção crescerá em 2014.

- A balança comercial registrou um déficit de quatro bilhões de dólares em janeiro. Foi o pior resultado para o período desde o início da série histórica. Segundo o governo, houve um melhora na chamada conta petróleo e um aumento nas importações de bens de consumo e de capital.
- O Ministério Público quer que as empresas contratadas para reformar os trens do Metrô de São Paulo devolvam 800 milhões de reais. O valor representa o prejuízo por causa do suposto cartel e da falta de competição em licitações. A reportagem da CBN mostrou, no ano passado, que parte da frota com trens reformados apresentou falhas freqüentes, atrasando e colocando em risco os usuários e funcionários do metrô da capital paulista.

- A presidente Dilma Rousseff enviou mensagem ao Congresso pedindo apoio no esforço do equilíbrio fiscal e do controle da inflação. A principal preocupação do governo em 2014 é evitar projetos que possam gerar rombos nas contas públicas - as chamadas pautas-bombas.

- A segunda-feira também marcou o fim do recesso nos trabalhos do Supremo Tribunal Federal. Durante a cerimônia de abertura do ano judiciário, o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, prometeu dar mais agilidade aos julgamentos:

- A Polícia Militar do Distrito Federal acabou com a Operação Tartaruga. A decisão aconteceu após a justiça considerar a mobilização ilegal. No entanto, segundo o vice-presidente da associação dos Praças Policiais, a estratégia para manter a reivindicação salarial agora é outra: Operação Padrão.

- O Conselho Nacional de Justiça retomou as investigações sobre denúncias de corrupção e de vendas de sentença no judiciário baiano. Nesta segunda-feira, tomou posse o novo presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Eserval Rocha. Ele assume após o afastamento de dois ex-presidentes envolvidos em denúncias.

- Começaram a chegar em Sochi, na Rússia, os primeiros atletas brasileiros que vão disputar as Olimpíadas de Inverno. Entre eles, está a companheira de treino de Laís Souza, a esquiadora Josi Santos. O treinador das atletas, Ryan Snow , disse que Laís, mesmo internada na UTI, incentivou Josi a competir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário