terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bloco de Notícias: Manhã 28.01.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.



- O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, liberou a realização do leilão de mais de duas mil linhas interestaduais de ônibus que havia sido suspenso pela Justiça em dezembro. A Justiça Federal havia concedido liminar ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo, que questionou os prazos determinados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres para secontestar o edital e para que a agência dê resposta a esses pedidos de impugnação.

- A presidente Dilma Rousseff classificou de "injusto" o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos desde fevereiro de 1962. A presidente inaugurou em Cuba o Porto de Mariel, o maior do Caribe e o terceiro da América Latina, financiado pelo BNDES, em quase 1 bilhão de dólares.

- O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, defendeu os policiais que balearam um rapaz durante a manifestação no último sábado contra a Copa do Mundo. O jovem de 22 anos foi atingido no tórax e na virilha e está internado em estado grave na UTI da Santa Casa de São Paulo.

- Em nota, a FIFA condenou a violência nos protestos do fim de semana e disse que confia no esquema de segurança do governo para a Copa do Mundo. Diante do episódio em São Paulo e da intensificação dos protestos, o governo prepara um protocolo de atuação das polícias nas manifestações nos Estados sede de jogos do Mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário