quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Estudante de Bom Conselho ganha medalha de bronze em Olimpíada Brasileira de Matemática.

O aluno Marcelo Ferreira da Silva Oliveira, estudante da Escola Estadual Mestra Beatriz de Bom conselho foi classificado com Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)  onde poderá inscrever-se no Programa de Iniciação Científica (PIC) pois ganhará uma bolsa de estudos CNPQ, que é um incentivo financeiro concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para fazer um curso de 12 meses referente a temas avançados da Matemática.

Esta medalha de bronze representa para Escola Estadual Mestra Beatriz na pessoa da Gestora Maria José Cavalcante Leite a dedicação e o esforço coletivo da comunidade escolar, o orgulho do corpo docente, a excelência nos resultados das Avaliações Externas.

Para Bom Conselho é uma grande conquista no âmbito educacional.


Para a Gerência Regional de Ensino AM Garanhuns o resultado positivo de uma gestão comprometida com a excelência do desempenho em relação a promoção de uma educação de qualidade,  frente as metas propostas pela Secretaria de Educação de Pernambuco.

3 comentários:

  1. Prezado Emannuel,

    foi com imensa alegria que recebi a notícia do sucesso alcançado por nosso conterrâneo, sobretudo por representar o Mestre Beatriz, educandário que facilitou minha alfabetização e ensino fundamental. Nos resta parabenizar o exitoso prêmio alcançado pelo o garoto, ao tempo que encorajo-o a se entusiasmar ainda mais, pois o ânimo alimenta e dar força a alma, abastece nosso entendimento e reforça nossa sabedoria. Nesse sentido, vai um conselho ; não basta conquistar a sabedoria, e preciso usá-la, como diria Cícero,

    Ademais, queria registrar nossos votos de agradecimento aos atuais professores dessa respeitada unidade de ensino, pela dedicação, esmero e sacerdócio na arte de educar.
    Por fim, não poderia deixar de registrar o esforço e abnegação da professora Mércia Gigo, a quem devo parte dos conhecimentos adquiridos ao longo da minha vida, especialmente na minha formação no então Grupo Municipal Mestre Beatriz, parabéns.

    Coronel Marcos Campos.

    ResponderExcluir
  2. Que excelente notícia. Fiquei feliz ao lê-la por três motivos: um pelo fato de remeter-me ao meu passado, pois foi minha primeira escola (Grupo Escolar Mestra Beatriz, com a professora Salete Bernardes), outro pelo tema da premiação ser a Matemática, disciplina pela qual tenho o maior carinho e, principalmente, pelo aluno conterrâneo, que teve seu talento reconhecido. Parabéns. Fernando Chagas da Costa

    ResponderExcluir