segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Agências bancárias em Pernambuco, foram multadas em mais de 1 milhão de reais.

O Procon de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, aplicou uma multa de R$ 1.032.064,10 de reais às agências bancárias do município por desrespeito às leis que defendem o consumidor. O órgão realizou uma blitz no mês de novembro, onde constatou que 15 das 22 agências registradas na cidade apresentavam problemas.

A secretária-executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, explicou ontem os detalhes das infrações. O tempo excessivo de espera dos clientes e carros-fortes entregando dinheiro durante o horário de funcionamento foram algumas das irregularidades encontradas.


 "O painel eletrônico de várias agências estava quebrado, fazendo com que o sistema de fichas não funcionasse e os clientes tivessem que ficar em pé, em fila, esperando mais do que o permitido pelo código, que é 15 minutos, para serem atendidos", informou Albuquerque.


O departamento jurídico do Procon está emitindo as notificações e, após o recebimento, as agências têm até dez dias para recorrer. Há 11 leis municipais, uma estadual e outra federal que tratam sobre o funcionamento dos bancos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário