segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Instituto BRF reúne alunos e ex-alunos do projeto Estação Digital.

A BRF, por meio do Instituto BRF, reunirá cerca de 400 alunos e ex-alunos da Estação Digital para um evento inédito no próximo dia 08 (sexta-feira), em Bom Conselho (PE).  Após responderem uma pesquisa de avaliação e monitoramento, os participantes acompanharão palestras com os temas Internet; Segurança na Internet; Armazenamento na Nuvem; e Redes Sociais. O objetivo do encontro é permitir que os organizadores  do projeto avaliem o impacto do projeto na vida de quem já se formou, os desafios para a melhoria contínua do trabalho desenvolvido e levar novos conhecimentos aos participantes do encontro.

Criada em 2008 juntamente com a inauguração da fábrica da BRF na cidade, a Estação Digital promove a inclusão digital e a inserção no mercado de trabalho de jovens e adultos por meio de cursos de informática básica, intermediária e para terceira idade. As aulas são ministradas duas vezes por semana numa carga horária de 40 horas distribuídas em cinco meses.   A iniciativa registra hoje quase 2 mil alunos formados e conta com a parceria do Instituto BRF com a Prefeitura de Bom Conselho e a Universidade de Pernambuco (UPE)

O evento acontecerá das 8h30 às 11h30, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil e contará com o apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Santander e Banco Bradesco.

Sobre a BRF 
A BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia, atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. É uma das maiores companhias de alimentos do mundo e responsável por 20% do comércio mundial de aves. Conta com 114 mil funcionários e no fechamento segundo trimestre de 2013 o seu valor de mercado foi de R$ 42,3 bilhões. Em 2012, registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.
 
Sobre o Instituto BRF

O Instituto BRF foi fundado em março de 2012 com o objetivo de coordenar a gestão do investimento social da BRF em parceria com a própria companhia para a promoção do desenvolvimento das comunidades das quais a BRF faz parte. O investimento social da BRF é realizado a partir de quatro frentes: Terceiro Setor, Políticas Públicas, Redes Intersetoriais e Empreendedorismo e Empregabilidade. Todo o planejamento e todas as ações de investimento social e relacionamento com a comunidade são desenvolvidas e geridas de forma compartilhada pela equipe do IBRF e pelos membros dos Comitês de Investimento Social, grupos de funcionários das unidades produtivas/sedes administrativas/centros de distribuição presentes nos municípios beneficiados pelo investimento social da companhia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário