A
BRF, por meio do Instituto BRF, reunirá cerca de 400 alunos e ex-alunos
da Estação Digital para um evento inédito no próximo dia 08
(sexta-feira), em Bom Conselho
(PE). Após responderem uma pesquisa de avaliação e monitoramento, os
participantes acompanharão palestras com os temas Internet; Segurança na
Internet; Armazenamento na Nuvem; e Redes Sociais. O objetivo do
encontro é permitir que os organizadores do projeto
avaliem o impacto do projeto na vida de quem já se formou, os desafios
para a melhoria contínua do trabalho desenvolvido e levar novos
conhecimentos aos participantes do encontro.
Criada
em 2008 juntamente com a inauguração da fábrica da BRF na cidade, a
Estação Digital promove a inclusão digital e a inserção no mercado de
trabalho de jovens
e adultos por meio de cursos de informática básica, intermediária e
para terceira idade. As aulas são ministradas duas vezes por semana numa
carga horária de 40 horas distribuídas em cinco meses. A iniciativa
registra hoje quase 2 mil alunos formados e conta
com a parceria do Instituto BRF com a Prefeitura de Bom Conselho e a
Universidade de Pernambuco (UPE)
O
evento acontecerá das 8h30 às 11h30, na sede da Associação Atlética
Banco do Brasil e contará com o apoio do Banco do Brasil, Caixa
Econômica, Banco Santander
e Banco Bradesco.
Sobre a BRF
A
BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia, atua
nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos
industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas
como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. É uma das
maiores companhias de alimentos do mundo e responsável por 20% do
comércio mundial de aves. Conta com 114 mil funcionários e no fechamento
segundo trimestre de 2013 o seu valor de mercado
foi de R$ 42,3 bilhões. Em 2012, registrou faturamento de R$ 28,5
bilhões.
Sobre o Instituto BRF
O
Instituto BRF foi fundado em março de 2012 com o objetivo de coordenar a
gestão do investimento social da BRF em parceria com a própria
companhia para a promoção do desenvolvimento das comunidades
das quais a BRF faz parte. O investimento social da BRF é realizado a
partir de quatro frentes: Terceiro Setor, Políticas Públicas, Redes
Intersetoriais e Empreendedorismo e Empregabilidade. Todo o planejamento
e todas as ações de investimento social e relacionamento
com a comunidade são desenvolvidas e geridas de forma compartilhada
pela equipe do IBRF e pelos membros dos Comitês de Investimento Social,
grupos de funcionários das unidades produtivas/sedes
administrativas/centros de distribuição presentes nos municípios
beneficiados pelo investimento social da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário