domingo, 17 de novembro de 2013

DICA DE LEITURA: “FLIPORTO 2013 – Parte 2”

DICA DE LEITURA: “FLIPORTO 2013 – Parte 2”Por Fernando Chagas da Costa (*)




Conforme nos programamos, eu e minha esposa visitamos, nesse feriadão, a edição 2013 da FLIPORTO, Feira Literária Internacional de Pernambuco, realizada na Praça do Carmo, em Olinda.  
Com uma vasta programação, dividimos o tempo da visita, que acaba sendo pouco, diante de tantas opções, para fazer um tour pelo evento, que é dividido em vários temas, todos montado na extensão da praça.

A palestra de Laurentino Gomes era nosso principal objetivo da sexta, 15, a qual foi complementada, após sua conclusão, com a sessão de autógrafos, da qual também estivemos presente. A palestra fez um resumo da trilogia do autor (1808-1822-1889) e foi uma excelente aula de História do Brasil e pode ser assistida no link http://globotv.globo.com/globocom/g1-pe/v/na-fliporto-laurentino-gomes-fala-sobre-o-jogo-do-poder-no-brasil-republica/2958762/

Diversos outros vídeos podem ser assistidos, através do endereço da globotv.globo.com/globocom/g1, a exemplo do Painel de abertura com Pilar Del Río (companheira de José Saramago, Prêmio Novel de Literatura). Termino a breve coluna de hoje com algumas imagens do evento (algumas fotos minhas e outras do G1).
  
Na sessão de autógrafos de Laurentino Gomes.




Trupe na FLIPORTO Criança.  



Professor Edson Ney foi homenageado




Espero também poder estar presente na próxima edição, de 2014. Se você não conhece ainda a FLIPORTO e gosta de literatura, programe-se  para o próximo evento. Vale à pena.

(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

Um comentário:

  1. Também estive na FLIPORTO e adorei a palestra de Laurentino
    Alba, Salvador, Bahia

    ResponderExcluir