quarta-feira, 9 de outubro de 2013

COLUNA ENSAIO GERAL :O TOLETE

Crônicas de Bom Conselho
Por: Alexandre Tenório.


A definição de TOLETE no dicionário do Aurélio “haste de madeira ou de metal, que se prende verticalmente na borda de certas embarcações miúda a fim de servir de apoio ao remo, para remar” na definição popular é uma bosta bem grande.
O fato que eu irei narrar aconteceu na minha primeira loja “ALEXANDRE TECIDOS” que ficava localizada aonde é hoje a FARMÁCIA SAÚDE.
Todo dia de sábado, os carros dos sítios Pindoba e Poço do Cosme ficam estacionados exatamente no setor que compreende a FARMÁCIA SAÚDE E O SUPERMERCADO BOM CONSELHO, isto vem de muitos anos e continua até hoje.
Fazia uma semana que eu tinha inaugurado a loja, quando uma senhora de mais de 60 anos magrinha, moradora do Sítio Pindoba pede para ir ao banheiro, prontamente indiquei aonde era o banheiro, ele ficava no fundo da loja.
Depois de um certo tempo ela sai e diz – MUITO OBRIGADA – digo – NÃO TEM DE QUE.
Passado uns 20 minutos vem Genaldi (minha mais antiga funcionária) toda esbaforida, dizendo que eu fosse ao banheiro ver uma coisa, prontamente me dirigi ao mais democrático de todos os lugares, pois é ali que O VALENTE SE CAGA E O COVARDE FAZ FORÇA, e como dizia o poeta BROCHU “A ARTE DE CAGAR É UMA FILOSOFIA PROFUNDA, A MERDA BATE NA ÁGUA E A ÁGUA BATE NA BUNDA”.
Antes de chegar na porta do banheiro senti um mal cheiro danado, então entrei no banheiro e para minha supressa...

Na próxima quarta-feira, escreverei o final desta interessante história.
Quero agradecer a todos os bom-conselhenses de todo Brasil, que tem comprado meus livros, e também a forma carinhosa que alguns deles tem enviado para o meu e-mail mensagens expressando a sua satisfação com os livros, bem como nos encorajando para continuarmos nesta luta de regatar a histórias do nosso povo.
O nosso novo livro “O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU” já se encontra na gráfica e com lançamento previsto para Janeiro de 2014, provavelmente no encontro dos bom-conselhenses. O livro vem com muitas fotos, e modéstia parte, é um excelente livro.
Para vocês comprarem os nossos livros (A TENDA DE ZÉ BIAS E ELEIÇÕES 2000, QUANDO UM BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO) você deposita na minha conta do BANCO DO BRASIL AGENCIA 550-9 CONTA 1011-1 a quantia de R$ 50,00 para os dois livros ou R$ 28,00 (A TENDA DE ZÉ BIAS) ou R$ 25,00 (ELEIÇÕES 2000, QUANDO UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO).

Em Bom Conselho você se dirige a Eletromóveis Magazine e já sai como o livro autografado por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário