segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DICA DE LEITURA: “INFERNO”

Coluna Dica de Leitura: "Inferno"

Por Fernando Chagas da Costa (*)


Na primeira mensagem dessa coluna semanal, publicada em março desse ano, registrei, no antepenúltimo parágrafo, que ela tinha como propósito, indicar obras que teria lido ou recebido indicação, devidamente com um resumo da mesma. Essa é a primeira que escrevo, na verdade transcrevo, por indicação, já que o livro em questão ainda estou para iniciá-lo.

A indicação é de minha esposa, Jaíra, que acabou de lê-lo e não poupou elogios. Então vamos à sua transcrição:

“Autor de - entre outras obras, o best-seller O CÓDIGO DA VINCI, ANJOS E DEMÔNIOS e FORTALEZA DIGITAL, Dan Brown nos surpreende com mais uma obra (é a sexta do autor) que – em minha opinião, veio superar todas as outras, embora siga a mesma linha do mistério e de ficção que se mistura à realidade.

Em INFERNO, o autor nos convida a viajar com um personagem já conhecido – o prof.  da História de Artes e Simbologia de Harvard, Robert Langdon, que, junto com Siena Brooks, irão chegar até o inferno – literalmente, a partir das aspirações ensandecidas de um cientista milionário – Bertrand Zobrist.

Nessa nova aventura, além de o enredo histórico ser forte e nos envolver do princípio ao fim, é muito fascinante o auto-convite que fazemos para conhecermos e desvendarmos os misteriosos lugares e obras que estão espalhadas pelo mundo, tais como Suíça, Florença, na Itália, o castelo dos Médicis, o Mapa de Botticelli, a escultura de Rodin – As três sombras; Obras de Salvador Dalí; Veneza, o Museu de Vidro de Murano e os Cavalos de São Marcos– uma das obras de artes saqueada de Constantinopla – a mais roubada da história.

Medo, suspense, roubos, traição, enigmas, mortes, vírus letal, são alguns dos perigos pelos quais passarão os personagens, que buscam respostas para os mistérios inspirados na clássica obra de Dante Alighieri, Divina Comédia.

Você está convidado a conhecer o “Inferno”.
Boa Leitura.


 (*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

2 comentários:

  1. Assim como acontece na música - na qual permito-me viajar entre os diferentes ritmos e melodias, na literatura também gosto de conhecer e desvendar os muitos mistérios que estão nas entrelinhas da ficção, religião, poemas, histórias infantis, romances... Aventuras e realidades que enriquecem nossa mente, nossa alma, nossa cultura e, muitas vezes mexe com nossa emoção.
    Pesquise ou peça a opinião de alguém sobre um determinado tipo de leitura que - possivelmente, possa te envolver. Afinal, CULTURA é permissivo porque não tem contraindicação - é alegria e divertimento.
    INFERNO é uma excelente recomendação!
    Abraços,
    Jaíra

    ResponderExcluir
  2. Narrativa empolgante. você não consegue parar de ler o livro. Só o final que me decepcionou um pouco. Já li muitos romances policiais, e este é um dos melhores deles

    ResponderExcluir