terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos, Brasil Mostra a Tua Cara !

Manifestações Tomam Conta do Brasil. O Gigante Adormecido Acordou.


Os protestos que tiveram seu início em Porto Alegre e seguiram para São Paulo, partindo do descontentamento da população contra o reajuste das tarifas de ônibus, metrô e trem. Desencadeou um efeito cascata e outras capitais também registraram manifestações. 
No último sábado, a presidente da República, Dilma Rousseff, foi vaiada na abertura da Copa da Confederações realizada na Arena Mané Garrincha, situada em Brasília. Antes do início do jogo entre Brasil e Japão.
O ápice dos protestos ocorreu na noite de ontem (17.06), onde mais de 250.000 pessoas foram para várias capitais brasileiras. Em Brasília manifestantes invadiram a marquise do Congresso Nacional.
A última grande manifestação deste porte, ocorreu no impeachment do presidente Fernando Collor de Melo, os jovens com o rosto pintando de verde e amarelo foram para as ruas pedirem o impeachment do presidente do Brasil, essas manifestações culminaram com sua saída.
Nos dias de hoje, as redes sociais tem sido um grande aliado dos manifestantes, para termos uma ideia, está sendo marcado para a próxima quinta-feira (20.06) uma manifestação na cidade de Garanhuns(PE).
Alguns vândalos tem aproveitado a situação para depredar patrimônio público e privado, a Polícia não tem deixado por menos, utilizando-se de armas não letais, como balas de borracha e gás lacrimogêneo, usando de força para dispersar a multidão.
O que vai ocorrer daqui para frente? somente o tempo para responder.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário