Brasília - A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, resultou hoje (25) na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo.
Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta.
A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de várias cidades brasileiras e do exterior. Por definir que o poder de investigação criminal seria restrito às policias Federal e Civil, a proposta foi considerada como “PEC da impunidade”.
Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Autor da PEC, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada “nefasta”.
Crédito à Agência Brasil
UFA, QUE ALÍVIO!!! O PLACAR MOSTRA, DE NOVO, PURO FISIOLOGISMO. AMEAÇADOS, OS CANALHAS ENFIARAM O RABO ENTRE AS PERNAS E, GANINDO DE MEDO, VOLTARAM ATRÁS. UM BANDO DE PATIFES E VIRA-LATAS, CANDIDATARAM-SE, AGORA, A OUTROS PONTAPÉS NAS HONORÁVEIS BUNDAS. A REJEIÇÃO DA PEC/37 É A PRIMEIRA BATALHA VENCIDA NESTA LONGA GUERRA CONTRA ESTA QUADRILHA QUE SE INSTALOU EM TODOS OS NÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO PETISTA. A BATALHA FINAL SERÁ EM OUTUBRO DE 2014. SE AS ARMAS E OS BAFOS NÃO MUDAREM. SABEMOS MUITO BEM QUE, TODOS QUE VOTARAM CONTRA FIZERAM ISSO APENAS PRA “FICAR BEM NA FOTO”. COMO DISSE O DEPUTADO CHICO ALENCAR DO PSOL “O HÁLITO QUENTE DAS RUAS NO CANGOTE DA MAIORIA DOS PARTIDOS OS FEZ FICAR CONTRA A PEC 37, LEVANDO-NOS A ESSA SURPREENDENTE QUASE UNANIMIDADE”. MAIS CEDO, OS DEPUTADOS JÁ HAVIAM BLOQUEADO O REPASSE DE R$ 43 MILHÕES PARA A COPA. DE NOVO, O BAFO DO POVO QUE VEM DAS RUAS.
ResponderExcluirP.S. : - Outra bandalheira da Dilma também foi pro beleléu. Não é que, a Câmara derrubou no mesmo dia o repasse de R$ 43 milhões para um programa relacionado à Copa do Mundo de 2014. O dinheiro seria aplicado pelo Ministério das Comunicações na contratação de serviços de tecnologia para transmissão de dados nas áreas dos estádios o que deixou os deputados do PT uma fera. E a mentirosa da Dilma ainda diz na tremenda cara de pau que não tem dinheiro público nos estádios da Copa. Dá para acreditar nessas mentiras petistas, claro que nunca!!! Jamais!!! De jeito nenhum!!!