quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cidades Pernambucanas Realizarão Protesto Hoje (20).

Cidades do Interior de Pernambuco Realizam Protestos Hoje.


Durante os últimos dias temos visto uma onda de protestos tomar conta das principais cidades do Brasil, sendo marcado para o dia de hoje (20) uma grande mobilização de protestos em toda o país. Em Pernambuco, além da capital Recife, onde espera-se mais de 100 mil manifestantes, várias cidades do interior, indo do agreste ao sertão, marcaram protestos para esta quinta-feira. O número exato de quantas cidades farão algum tipo de movimento é incerto, pois a cada instante novos eventos são criados nas redes sociais, principal canal de comunicação dos manifestantes.

Bom Conselho.

Os manifestantes se concentrarão às 17h, na entrada da cidade. Está sendo informado tratar-se de um protesto pacífico e solicitado a quem comparecer para não levar instrumentos que possam ser considerados armas ou de risco. Também está sendo solicitado aos manifestantes para levarem: apitos, tinta guache para pintura dos rostos, cartazes de protestos e bandeira do Brasil.
As principais reivindicações são: Saúde, educação, liberdade de expressão, justiça igualitária, violência, fome e liberação do Som automotivo.

Petrolina. 

Ação conjunta entre os municípios do Vale do São Francisco, dentre eles Juazeiro, localizado na Bahia. Intitulado "O Vale Acordou" o protesto tem concentração prevista para às 16h na praça da Bandeira em Juazeiro de onde seguem para Petrolina. Serão 20 minutos de caminhada e a expectativa é reunir mais de mil pessoas. “Dentro dessa onda do nacional resolvemos organizar essa mobilização. A pauta principal é melhoria no transporte público, mas tem outras questões como saúde e educação que serão abordadas em outros momentos. A pretenção é que o movimento permaneça”, comentou a jornalista Clêilma Souza, que tem feito trabalho de assessoria de imprensa do movimento.

Garanhuns. 

Os manifestantes se concentrarem às 16h, na frente do Parque Euclides Dourado. A ação foi denominada de Luta Nacional Contra o Aumento das Passagens e Valorização da Democracia. Na página,  foram postadas uma série de orientações para quem pretende participar da marcha. Entre elas está a orientação para que sejam estudados,  anteriormente, "direitos e deveres para que seja feita, corretamente, a defesa perante qualquer abordagem policial".


Arcoverde. 

A concentração será às 17h em frente ao Sesc. Os manifestantes querem caminhar até a Praça da Bandeira, onde ocorrerá a abertura do São João da cidade. Os organizadores optaram por fazer um grupo fechado no Facebook para falar sobre o assunto.


Caruaru. 

Mais de sete mil pessoas confirmaram presença no protesto neste sábado (22) , via Facebook no ato de protesto. O evento na rede social foi criado com o nome “Não é só pelos centavos". Entre as reivindicações expressas estão a transparência nos projetos aprovados na câmara dos vereadores, segurança, melhoria de salário dos professores e qualidade do transporte público.


Petrolândia. 

A  hastag, que também dá nome ao grupo de Facebook anuncia: será a primeira manifestação política de Petrolândia. A manifestação está prevista para ocorrer às 9h, desta sexta-feira (21) com concentração no mercado público da cidade. Foram confirmados, até o momento, quase 600 participações. A cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes.


Serra Talhada. 

Na página a convocação é direta: “À luta, Serra Talhada”. A concentração é no pátio da feira, às 16h30. Foi pedido aos internautas que apenas confimassem presença se realmente estivessem dispostos a ir ao ato. Até o momento, quase 1.500 pessoas apareciam como “estarão presente”.

Um comentário:

  1. Todas As manifestações são maravilhosas Todos os Motivos Dignos de serem reivindicados precisamos Urgentemente de Melhorias na Educação, Saúde, Transporte, Eficiência No Judiciário e Melhoria na Segurança publica Mais, Agora O Povo De Bom Conselho Querer a Liberação de Som Automotivo Já é um pouquinho demais né Pelo Amor de Deus Todos os outros Motivos estão mais do que corretos mais som automotivo não vai melhorar a qualidade de vida das pessoas vai é perturbar a ordem Publica , protestem sim Pelo que vale a pena protestar mais pra liberar som pra os boyzinhos filhinhos de papai ficar se amostrando Não pode né

    ResponderExcluir