segunda-feira, 29 de abril de 2013

Maníaco da Cruz é Preso.


Maníaco da Cruz é preso no Paraguai.

oargonautabc.blogspot.com


Prisão.

Dhionatan Celestrino, 21 anos, conhecido como o “Maníaco da Cruz”, teve sua prisão confirmada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira. Segundo a polícia, ele foi capturado no Paraguai, mais precisamente na cidade de Horqueta. Sua identificação foi confirmada no sábado e hoje à tarde foi extraditado para o Brasil.

Local onde está detido.

O “Maníaco da Cruz”, está detido na cidade de Ponta Porá, onde já esteve internado em uma Unidade Educacional de Internação (Unei) no ano de 2008.
O “maníaco” foi preso no ano de 2008, após matar três pessoas na cidade de Rio Brilhante, no interior do Mato Grosso do Sul e conseguiu fugir no dia três de março deste ano da Unei Mitaí, localizada em Ponta Porá.

O futuro do maníaco da cruz.

Ele deverá voltar para uma cela da mesma unidade de internação e permanecer ali até que o governo do Estado defina seu destino. Dhionatan completou 18 anos de idade em uma Unei e, como é considerado inapto para retornar ao convívio social, não foi reintegrado e permaneceu internado mesmo após completar três anos de internação, o que é legalmente permitido conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. 
A Justiça determinou a sua permanência na unidade de internação até que o governo do Estado encontre um local adequado onde ele pudesse passar por tratamento psiquiátrico. A decisão é de abril de 2012, mas até a data da fuga não havia sido cumprida. O governo alega que não há locais em Mato Grosso do Sul onde o assassino poderia ficar internado.

Crimes e Fuga.

 O blog “O Argonauta” publicou no dia 05 de março deste ano, o relato da fuga, os crimes cometidos e o motivo dele ficar conhecido como “Maníaco da Cruz”.

Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário