quinta-feira, 11 de abril de 2013

Barracas no centro da cidade e praça D. Pedro II, estão com os dias contados.




Sabemos que a praça D. Pedro II, é um dos cartões postais da nossa cidade e encontra-se ilhada por barracas, onde escodem a beleza da mesma, também sabemos que o trânsito em nossa cidade, principalmente no centro está caótico. Um dos principais motivos para isso estar acontecendo são várias barracas que estão localizadas no centro e ao redor da Praça D. Pedro II de forma irregular. Na gestão do ex-prefeito Dr. Daniel Brasileiro no ano de 2001, foi sancionada uma lei onde proíbe a instalação de barracas no centro da cidade.

Também sabemos que os ambulantes necessitam trabalhar e vender seus produtos para sustento das suas famílias, és então o empasse, o que fazer ?
Diante de tal situação, reuniram-se ontem (11.04), o prefeito Danilo Godoy, secretários do governo e vários ambulantes, onde foi discutido uma solução para o impasse.  
Para cumprimento da lei que proíbe a instalação das barracas, o prefeito estipulou a data de 01.05.2013, para desocupação do centro e praça D. Pedro II, por parte das barracas instaladas no local.

Estivemos hoje
conversando com o presidente da associação dos barraqueiros, João Apolinário, que também participou da reunião. Ele relatou que uma das propostas do prefeito, é o deslocamento dos barraqueiros para o Centro de Esportes e Lazer, José Feliciano dos Santos, onde seriam instaladas barracas padronizadas e realização de diversas programações de lazer nos finais de semana e feriados. Os barraqueiros solicitam, para que também seja deslocados para as imediações do parque, o ponto de parada dos carros de transporte alternativo para o distrito de Rainha Isabel.

Com isso estariam sendo resolvido o problema visual da praça e o trânsito no centro.

Reunião dos barraqueiros com o prefeito Danilo Godoy e secretários, realizada na Câmara Municipal. Foto: Tiago Padilha. 


3 comentários:

  1. Esta questão de ambulantes em lugares irregulares é frequente em quase todo lugar. Contudo, se faz necessário olhar os dois lados - o que nem sempre é visto! Tenho certeza que o prefeito Danilo irá encontrar uma solução definitiva, sem esquecer que o ambulante necessita de clientes para vender seu produto. Praças e ruas limpas são bonitas, mas não enchem barrigas! Como cidadã desta terrinha, da qual trago no peito tantas boas lembranças, vou ficar de olho nesse desfecho.

    ResponderExcluir
  2. Já tá na hora desta favela ser desarmada e o centro ser devolvido a seus cidadãos. O interesse de uns poucos não podem se sobrepor a necessidade da sociedade como um todo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a feira aos sabados tambem deveria ser deslocada, o Centro da cidade fica um horror alem do transito que e um verdadeiro inferno.

    ResponderExcluir