segunda-feira, 6 de maio de 2013
Depois de beber, em quanto tempo o motorista estará apto a dirigir?
Diariamente e rotineiramente está havendo blitzes rigorosas em todo país, inclusive em nosso município, principalmente com relação a Lei Seca, para se ter uma ideia, o motorista que for flagrado dirigindo após ingerir álcool, com mais de 0,4 decigramas de álcool no organismo, levará uma multa de R$ 1.915,30 na primeira vez que for pego, se reincidir na infração o valor será duplicado, chegando a R$ 3.830,60 na próxima vez, terá a sua habilitação e a documentação do veículo apreendida, além de poder ficar preso de seis meses a três anos.
A metabolização de álcool pelo organismo varia de indivíduo para indivíduo, de forma que não existem parâmetros confiáveis. Também depende do tipo de bebida ingerida. Em geral, as bebidas destiladas, por possuírem maior concentração de álcool, aceleram o processo de embriaguez e, consequentemente, dos seus sintomas. O fato é que toda e qualquer quantidade de álcool ingerida será detectada em exame legal.
Café forte, apesar de estimulante, não altera o estado de embriaguez. Banho frio provoca sensação de despertar apenas no instante da ducha. Pessoas embriagadas não devem ingerir remédios estimulantes. É uma mistura perigosa, que pode matar.
Espere, pelo menos, 12 horas, antes de retornar ao volante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A lei deve ser aplicada a todos sem distinção alguma ou favorecimento por classe social, mas em Bom Conselho isto não funciona pois tenho relatos de pessoas e mototaxistas que foram multados por estarem com a viseira do capacete aberta, por estarem com passageiro sem capacete na motocicleta e nestes casos agentes de trânsito estão corretos, porém todos os domingos vejo em nossa cidade estas motos de "trilha" que andam sem documentos, em alta velocidade, moto sem os equipamentos obrigatórios tipo: farol, seta, buzina, placa, e ainda as vezes condutores sob efeito do álcool, e o pior em alta velocidade, agora me pergunto será que a lei é para todos? ou apenas para o cidadão comum que tenta conseguir um transporte apesar dos altos impostos de nosso governo.
ResponderExcluir