sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

1 de 8.339 Imprimir tudo Nova janela MENSAGEM DE NATAL DA UPAE GARANHUNS.


Ao longo de 2017 milhares de pessoas passaram pela UPAE Garanhuns, a grande maioria buscando saúde, para si e para seus familiares e amigos. Que bom poder ter proporcionado a possibilidade de tantas pessoas terem alcançado o pedido almejado, com a fé no aniversariante do Natal, Jesus Cristo. 

Para 2018, desejamos muita saúde para todos, mas queremos mais, esperamos que todos possam ter mais, muito mais, de tudo que nos faz feliz!

Feliz Natal, Próspero Ano Novo e Boas Festas!!

Gustavo Amorim - Coordenação Geral

UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Fone: (87) 3764.9000

Bom Conselho: Novo fórum mais próximo




Nesta quarta-feira(20), um novo passo foi dado para a construção do novo fórum da cidade de Bom Conselho.

Na sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em Recife, o prefeito Dannilo Godoy e o Presidente do TJPE, o Desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, assinaram a escritura pública do terreno, onde será erguido o prédio do fórum, localizado no Loteamento Novo Jardim.


Participaram do momento o presidente da OAB Garanhuns, Dr. Jorge Wellington, o procurador do município de Bom Conselho, Dr. Diogo Zeferino, Dr. Luís Carlos, Major Walfrido Curvelo Júnior, Ronaldo Luna, entre outros.


O prefeito Dannilo Godoy não tem medido esforços para que essa importante obra se concretize. Desde o início do seu governo ele mantém reuniões com essa finalidade e, em junho desse ano, já havia assinado o termo de doação do terreno para o TJPE.


A previsão de início da construção é para o primeiro semestre de 2018. O projeto já foi encaminhado e agora entra a fase de licitação.

William Waack sai da Globo após comentário racista.


Afastado desde novembro do comando do Jornal da Globo, William Waack foi oficialmente desligado da emissora carioca após protagonizar um caso de racismo. Em comunicado oficial, a empresa pede desculpas e afirma que não compactua com atitudes preconceituosas, embora cite que Waack não teve o objetivo de ser racista.

O anúncio do afastamento de William foi anunciado pela Globo em comunicado envidado à imprensa e lido por Renata Lo Prete na madrugada do dia 8 de novembro, ao vivo, no Jornal da Globo, cuja bancada ela assumiu. "A Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida" disse, na ocasião.

Gravado no ano passado, durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos, o vídeo que provocou a polêmica mostra William, momentos antes de entrar ao vivo, reclamando de uma pessoa que buzina na rua e atrapalha a gravação. Tá buzinando por quê, seu m**** do c******?". Depois disso, afirma que o autor da ação "É preto, coisa de preto". O material foi divulgado por um funcionário da Globo, assumiu a responsabilidade pelo ato, afirmando que ficou indignado com as declarações. 

Leia o comunicado:

"Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV GLOBO e o jornalita decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração"

Bom Conselho: Prefeitura pagou o 13º salário



A Prefeitura de Bom Conselho realizou o pagamento do décimo terceiro salário a todos os servidores do município: efetivos, comissionados e contratados de todas as secretarias municipais.

Em um ano de muitas dificuldades, especialmente financeiras, o município de Bom Conselho honrou com o compromisso de pagar o tão esperado décimo terceiro aos seus servidores, de uma forma geral e mostra o compromisso do prefeito Dannilo Godoy com o zelo do dinheiro público.

“O ano foi difícil, contingenciamos ao máximo as despesas nesses últimos meses e, graças a Deus, conseguimos honrar com esse compromisso e o 13º salário foi pago a todos. É dessa forma que procuramos administrar, com cuidado com o dinheiro público e honrando com as obrigações”. Declarou Dannilo Godoy.


terça-feira, 19 de dezembro de 2017

É Maestro Forró meu bem, no V Carnaval de Zé Pulucal!!!



Por: Carlos Alberto

A Folia que tem Ariano Suassuna como Patrono do seu carnaval. Não poderia jamais fugir da essência poética do saudoso Mestre Capiba. Que de tantas canções exaltando o Frevo Pernambuco. Ensinou em Madeira de Lei Que Cupim não Rói. Que a injustiça dói! Em fevereiro passado desse ano. Tínhamos a garantia do Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco, assim como em outros anos. Que o Maestro Forró iria se apresentar no Palco do Carnaval de Zé Puluca. Mais “ALGO” aconteceu! E impediu que a nossa maior atração musical não se apresentasse em nossa folia. O que nos deixou bastante triste, principalmente pelos nossos foliões, que deixaram de assistir, um das mais belas apresentações musicais do nosso Estado. Todos de bom censo sabem muito bem, que o Carnaval de Zé Puluca, é o que chamamos de “Verdadeira Festa do Povo”. Onde todos são convidados a participarem independentemente de grupos políticos, cor, raça, gêneros, religião e situação socioeconômica. Não promovemos a SEGREGAÇÃO SOCIAL! Nosso lema é unir a nossa gente. Em um espaço público, onde todos e todas possam desfrutar da cultura carnavalesca da nossa cidade. Por tudo isso é que novamente escolhemos o MAESTRO FORRÓ. Para ainda mais deixar a nossa festa com cara de povo. Em 04 Fevereiro de 2018. Teremos sim, o extraordinário Maestro Forró e a sua Orquestra da Bomba do Hemetério. Graças ao Deputado CLAUDIANO MARTINS FILHO!!!

Infraestrutura: Trabalhos continuam.




A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura não para os trabalhos diários de limpeza, manutenção e tapa buracos.

Um serviço que não tem interrupção é o recolhimento de metralhas pelas ruas de Bom Conselho. Diariamente, dezenas de caçambas cheias de entulhos são retiradas das vias públicas do município, como mais recentemente, das ruas 15 de novembro, Monteiro Lobato e região.


O trabalho de tapa buracos também é contínuo. Todos os dias os trabalhadores estão realizando o serviço e garantindo a quem trafega uma melhor mobilidade.


Todos os serviços são coordenados pelo secretário de Infraestrutura, Luís Henrique e sua equipe, sob a orientação do prefeito Dannilo Godoy.

Informações: ASCOM/PMBC

TSE vai obrigar Facebook a identificar propaganda política paga


Redes sociais serão obrigadas a identificar propaganda política para as eleições do ano que vem, feitas por meio do impulsionamento de conteúdo.

Isso quer dizer, aqueles anúncios pagos que aparecem vez ou outra no feed de notícias do Facebook, por exemplo, e fazem com que mais usuários visualizem uma postagem. A regra vale também para sites de busca, como o Google, que cobram para posicionar melhor o conteúdo nos resultados da busca.

A medida foi tomada, pois o Tribunal Superior Eleitoral permitiu este tipo de recurso e quer fiscalizar o que é colocado nas redes sociais.
O impulsionamento pago será identificado por meio da inscrição "propaganda eleitoral" na postagem, que deverá conter também o CNPJ ou CPF do responsável pela contratação.


As regras podem ser modificadas pelo tribunal até o dia 5 de março, mas não é esperado que passem por alterações significativas.

Toyota quer investir em várias opções de veículos de energia alternativa até 2020.


Toyota pretende ter 10 opções de carros totalmente elétricos à venda pelo mundo em 2020.

Hoje, a montadora japonesa investe mais em modelos híbridos, que utilizam eletricidade e combustão, como é o caso do Prius.

A partir de 2025, uma versão "eletrificada" de todos os veículos deverá existir, podendo ser 100% elétrico, híbrido ou movido à célula de combustível.
E, como meta, a empresa pretende vender o total de 5,5 milhões de carros deste tipo por ano em 2030.


As opções de carros com energia alternativa começará primeiro na China e depois chegará a Japão, Índia, Estados Unidos e Europa.

Estrada dos Pires e Mata Verde está pronta


A Prefeitura de Bom Conselho continua realizando o serviço de recuperação das estradas vicinais que atravessam a zona rural do município. O trabalho também inclui a colocação piçarras em trechos mais críticos.

Dessa vez foi finalizada a estrada que liga a cidade de Bom Conselho aos sítios Pires e Mata Verde. Dessa maneira, os usuários já podem trafegar com mais segurança, conforto e tranquilidade.


As máquinas continuam trabalhando e, em breve, outros trechos estarão prontos.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Polícia Civil prende em Bom Conselho, foragido com vasta ficha criminal.



Nesta segunda-feira, 18/12/2017, por volta de 15hs, foi preso EDNALDO DO NASCIMENTO MELO, contra quem havia mandado de prisão preventiva em aberto. Após informes de que havia um homem foragido do sistema prisional no bairro 13, agentes da Delegacia de Bom Conselho executaram operação e obtiveram êxito na prisão do suspeito, que foi encaminhado ao presídio. Foi constatada uma vasta ficha criminal, como homicídios consumados e tentados.

Coordenação do Delegado Dr. Alex Almeida.

Ginásio Poliesportivo do Logradouro está próximo da conclusão



A Prefeitura de Bom Conselho está construindo um ginásio poliesportivo no distrito de Logradouro dos Leões. Um outro já foi concluído e inaugurado em Lagoa de São José e outro está em construção na Serra de Santa Terezinha.

A obra se encontra em estado avançado e nos próximos meses será concluída e ficará disponível para a população do distrito, servindo para a prática de esportes, lazer e alguns eventos.

O prefeito Dannilo Godoy e o secretário de Infraestrutura, Luís Henrique sempre acompanham de perto os trabalhos. Dannilo Godoy, inclusive, está buscando recursos para a construção de novos ginásios em Bom Conselho.


Informações: ASCOM/PMBC

Escola José Vieira Filho está sendo ampliada e reformada pela Prefeitura



A Prefeitura de Bom Conselho está reformando a Escola Municipal José Vieira Filho, em Logradouro dos Leões, que tem como diretora a professora Sueli Tenório Cavalcante.

A obra faz parte das cinco escolas que o prefeito Dannilo Godoy assinou ordem de serviço no mês passado para reformas, ampliações e serviços diversos.

O secretário de Infraestrutura, Luís Henrique sempre está no canteiro de obras, acompanhando e fiscalizando os trabalhos.

Com uma estrutura maior, a escola possibilitará aos alunos e profissionais, mais conforto para o desempenho das suas funções.

Sempre investindo em educação, o governo do prefeito Dannilo Godoy conta com resultados reconhecidos nacionalmente, como, por exemplo, os desempenhos dos alunos destaques em olimpíadas de matemática e concurso nacional de educação.


Informações: ASCOM/PMBC

Comércio de Bom Conselho abrirá nos domingos 24 e 31 de dezembro.


O CDL de Bom Conselho comunica a população em geral que nos domingos dia 24 e 31 de dezembro o comércio estará aberto para melhor servir a nossa população.


Portanto dias 24 e 31 de dezembro o comércio estará com suas portas abertas.