quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Dia Mundial dos Animais é comemorado com estímulo à entrega voluntária de animais silvestres.



A data de 4 de outubro é o dia mundial dos animais.  A data foi escolhida porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, considerado padroeiro da Ecologia. O frade italiano se referia aos animais como irmãos e era uma amante da natureza. A data celebra a importância que os animais têm para o equilíbrio ambiental, além de ressaltar o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com meio ambiente.


Para marcar a data, a CPRH, estará com um ponto de entrega voluntária de animais silvestres, no salão paroquial da Paróquia de Casa Forte (na Praça de Casa Forte). Os técnicos da Agência Ambiental receberão animais, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h. De lá, eles seguirão para o Cetas, onde serão avaliados se podem ser devolvidos de imediato à natureza ou se precisam se adaptar para voltarem ao habitat natural, considerando que, mesmo sendo silvestres, se criados como domésticos por muitos anos, eles necessitam reativar o comportamento natural de animais silvestres.  O ponto de entrega na Paróquia de Casa Forte só funcionará amanhã, mas as entregas voluntárias podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, no horário das 08h às 12h e das 13h às 15h na  sede da CPRH (rua Santana, 367) e no  Centro de Animais Silvestres – Cetas Tangara  (Rodovia PE 15, no bairro da Guabiraba, Recife).

Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde – ACS e Agente Comunitário de Endemias - ACE.


  
Hoje, 04 de Outubro, se comemora o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde – ACS e Agente Comunitário de Endemias - ACE. 

O trabalho destes profissionais tem importância fundamental no processo de Atenção Primária à Saúde, uma vez que abrange todos os aspectos da família.

São eles que sentem, de uma maneira mais próxima e direta, os problemas que afligem as comunidades. Exercem uma liderança natural e tem poder de comunicação que, aliado às suas sensibilidades, contribuem para trabalhar em prol das mudanças necessárias, objetivando melhorar a qualidade de vida das pessoas.


Desta forma, a Prefeitura de Bom Conselho, na pessoa do Prefeito Dannilo Godoy juntamente com a Secretária de Saúde Elayne Cristine, parabeniza todos Agentes Comunitários pelo seu dia, que Deus vos dê muita saúde e sabedoria para encarar suas lutas diárias e incansáveis.

Senado aprova PEC que veda coligações


O plenário do Senado aprovou, em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a coligação de partidos para eleições proporcionais e estabelece a cláusula de desempenho, que gradativamente impede a propaganda de rádio e TV e o repasse de dinheiro do fundo partidário a partidos pequenos.

Aprovada na semana passada pela Câmara, a emenda constitucional será promulgada pelo Congresso Nacional nos próximos dias para que possa valer nas eleições de 2018. No caso das coligações partidárias, a proibição valerá a partir de 2020.

Com aprovação unânime, as discussões entre os senadores foram rápidas, já que o projeto é originário do próprio Senado. Na Câmara, após várias semanas de debates, os deputados aprovaram a PEC 282/2016 (convertida no Senado em PEC 33/2017) mas, como a proposta foi alterada, precisou ser votada novamente no Senado. Até o momento, esta é a única proposição sobre a reforma política que valerá para o próximo pleito.

Desempenho 

A emenda cria uma cláusula de desempenho para que os partidos só tenham acesso aos recursos do Fundo Partidário e ao tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão se atingirem um patamar mínimo de candidatos eleitos em todo o país.
A partir de 2030, somente os partidos que obtiverem no mínimo 3% dos votos válidos, distribuídos em pelo menos um terço dos estados, terão direito aos recursos do Fundo Partidário. Para ter acesso ao benefício, os partidos também deverão ter elegido pelo menos 15 deputados distribuídos em pelo menos um terço dos estados.


O mesmo critério será adotado para definir o acesso dos partidos à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A mudança, no entanto, será gradual, começando pelo piso de 1,5% dos votos válidos e nove deputados federais eleitos nas eleições de 2018; chegando a 2% e 11 deputados eleitos, em 2022; a 2,5% e 13 eleitos em 2026, até alcançar o índice permanente de 3% e 15 eleitos em 2030.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Programa independente "Falando Com o Povo" estreia na rádio Papacaça.

  
Estreou na manhã desta terça-feira (03),  na rádio Papacaça, 102,9, o programa independente “Falando com o Povo”, o primeiro entrevistado foi o prefeito de Bom Conselho, Danilo Godoy.

O programa irá ao ar às terças-feiras, no horário das 11 às 12 horas, onde o Poder Executivo, irá interagir com os ouvintes e responder aos questionamentos, críticas, elogios e demais assuntos levantados pela população.

Os munícipes poderão participar através dos telefones: (87) 3771.1231, (87)99600.7394, e (87)98175.0578 e Whatsapp da rádio Papacaça.


O comando do programa ficou a cargo do locutor/apresentador Milton Filho.

Polícia Civil realiza operação contra quadrilha de homicidas em Garanhuns.



A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (3) uma operação para desarticular uma organização criminosa que praticava homicídios, tráfico de drogas, roubos, entre outros crimes, no Agreste do Estado. No total, foram expedidos 26 mandados de prisão e outros 23 mandados de busca e apreensão.

A quadrilha agia na cidade de Garanhuns e em municípios vizinhos. Na operação, intitulada de "Garanhuns Verde" devem participar 158 policiais civis e mais 30 policiais militares que cumprem os mandados expedidos pela 1º Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.

Investigações

As investigações realizadas antes da deflagração da operação foram efetuadas pela 22ª Delegacia de Homicídios e pela 18º Delegacia Seccional, ambas sediadas em Garanhuns, e pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil no Agreste/Dinter-1. As informações sobre a operação serão divulgadas pelo chefe da Polícia Civil, o delegado Joselito Kehrle do Amaral, em coletiva prevista para às 9h desta terça em Garanhuns.

Comunidade Quilombola Escorrego realiza festa de Nossa Senhora Aparecida



Está acontecendo de 01 à 12 de outubro de 2017, a festa da padroeira da Comunidade Quilombola Escorrego: Nossa Senhora Aparecida.

Começando sempre as sete da noite essas dias de Fé terão: Missas, Celebrações da palavra e Terço. No dia sete haverá uma fraternal quermesse às oito horas da noite. Esse ano a festa tem um tom especial, pois estamos celebrando o jubileu de trezentos anos de devoção da Virgem Morena.


Padre José Gomes (Frei Zito) e os  quilombolas convidam todos (as) para esses dias de louvor a Cristo !