sábado, 11 de junho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: ASSALTO EM BOM CONSELHO

Por:
Alexandre Tenório                                               

       

Nesta manhã as 06h40min na PRAÇA DOM PEDRO II houve mais um assalto, uma jovem foi abordada por dois elementos em uma moto, que pediram o seu celular e a ameaçaram - se não desse iria levar um tiro, prontamente ela deu o celular.

       A ousadia dos meliantes esta sem limites, pois nesta última quarta-feira talvez os mesmos meliantes, assaltaram uma jovem na ponte da Rua Padre João Clemente à noite.
      
Quando o Capitão Gilson estava no comando da 3º companhia, fui procurado por ele para ver o que o comércio podia fazer para a implantação em nossa cidade de câmeras de segurança. Logo depois o Capitão foi transferido e não mais se falou no assunto. Venho propor ao comando militar da nossa cidade, bem como o poder público através da prefeitura, que voltemos ao contato para a implantação deste eficiente sistema em nossa cidade.


Eu estou pronto para empunhar esta bandeira e tenho certa que com a participação do COMÉRCIO, BANCOS, PREFEITURA E OS MILITARES nós teremos êxitos nesta luta. 

Bonconselhense conduz Tocha Olímpica em Palmas.



Neste sábado (11), a bonconselhense e publicitária, Mércia Roha, teve a honra de conduzir a tocha olímpica na cidade de Palmas, onde reside há 25 anos.

Mércia é filha de Adão Raimundo da Rocha e Maria do Socorro da Rocha. Em um áudio gravado por ela, declarou que recebeu o convite da Nissan para conduzir a tocha, onde enviou um resumo da sua história, também informa que em janeiro/2017 estará na terra de Papacaça e trará a tocha olímpica para sua terra natal.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Coluna Ufologia: Crop Circles (Agroglifos)

Um dos crop circles mais impressionantes, no círculo vermelho há um helicóptero sobrevoando.

Provavelmente já ouvimos em algum lugar comentários a respeito de desenhos em plantações de grãos (trigo, soja, centeio, cevada e outros). Esses desenhos são os chamados Crop Circles ou Agroglifos e estão espalhados por todo o mundo, inclusive aqui no Brasil; e há muitos mistérios por trás da verdade desses desenhos, mistérios que vão te deixar muito intrigado.

Os Crop Circles são desenhos formados em plantações com complexidade, tamanho e perfeição matemática incrível, aparecem de um dia para o outro e ninguém escuta, vê ou sabe algo. Começaram a aparecer em 1678, mas só começou a ser divulgado na década de 70. A grande maioria surge na Inglaterra e são tantas as características incomuns apresentadas nos círculos verdadeiros - além de seu tamanho, complexidade e tempo de surgimento - que se acredita ser humanamente impossível a sua elaboração, atribuindo assim, a atividades extraterrestres.

Há uma forte evidência (documentada), que faz sustentar a tese de que tais desenhos são obras de seres de outro mundo: estranhas esferas de luz foram vistas, gravadas ou fotografadas, sobre os campos momentos antes, durante ou depois do aparecimento dos desenhos (Vejam alguns vídeos nos links após a matéria), em alguns casos, há registros de helicópteros militares tentando seguir os tais OVNIs. Boa parte das filmagens são farsas, é verdade! Mas, em muitos casos, os registros são inexplicáveis, aumentando ainda mais o mistério.

É inegável que existe uma política de desinformação ou acobertamento sobre o caso envolvendo não apenas os Crop Circles, mas todo assunto que faça desconfiar de atividade extraterrestre. No caso dos agroglifos, a imprensa nunca dá a cobertura merecida ao assunto, governos pagam a pessoas para que assumam a autoria e em outros casos até tentam provar na prática mas, sem sucesso! O caso ganhou uma certa repercussão nacional e algumas pessoas tiveram o conhecimento pela primeira vez quando apareceu em 2008 na cidade paulista de Riolândia e desde então, o fenômeno tem se repetido por outros anos, como o conhecido Agroglifo de Ipuaçú em Santa Catarina, 2012.

Algumas características são fundamentais para diferenciar um Agroglifo verdadeiro de um falso. Sim, existem muitos Agroglifos falsos!

1-) Presença de quantidades anormais de radiação eletromagnética
2-) Hastes das plantas dobradas e não quebradas
3-) Alterações biofísicas nas plantas
4-) Aparelhos elétricos e magnéticos como câmeras, bússolas e celulares que não funcionam no interior dos círculos.
5-) Constatado cientificamente que eles são formados (os verdadeiros) por uma energia capaz de alterar a estrutura molecular da planta sem danificá-la. Além disso, também é capaz de alterar a taxa de crescimento e o seu padrão.
6-) Algumas formações irradiam uma onda de aproximadamente 5.7 Hz no espectro eletromagnético.
7-) Ocorrem paralelamente ao avistamento de OVNIs.
8-) Mesmo após a colheita, a forma dos círculos tem permanecido na terra durante pelo menos seis meses em alguns casos. Isto não pode ser conseguido por "formações na colheita" feitas por humanos.
9-) Em algumas das formações, bússolas giram denotando uma anomalia magnética presente.
10-) A plantação fora da formação não exibe as mesmas características encontradas dentro do círculo.
11-) Em algumas formações temos o fator som, as anomalias magnéticas e impressões no solo, mas isto não quer dizer que iremos encontrar as mesmas características na próxima formação. Ainda assim, pode-se mostrar que os novos círculos fazem parte de uma formação genuína.
12-) Se nenhum ser humano entrar na formação, a colheita (plantação) continuará crescendo e o fazendeiro não vai perder qualquer grão.

 Esse é mais um dos vários mistérios envolvendo OVNIs ou a suposta atividade Extraterrestre em nosso planeta.

Vídeos:
Crop Circle em formação: https://www.youtube.com/watch?v=OMsgd3vcRAg
Esferas sobrevoando Crop Circles e perseguição de Helicópteros: https://www.youtube.com/watch?v=yRndo7F6vA0


Beleza e complexidade de um Crop Circle.








Por:
Diego Tannac



Bom Conselho é destaque em transparência nas contas públicas no Agreste Meridional

Levantamento feito pelo Ministério Público Federal aponta que o município ocupa o primeiro lugar na região e o 8º em Pernambuco.


O município de Bom Conselho foi apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como o município com a maior transparência das contas públicas no Agreste Meridional e o 8º em todo o Estado. Os dados estão disponíveis no portal Combate à Corrupção do MPF no 2º Ranking Nacional da Transparência, que avaliou 183 municípios de Pernambuco. O levantamento avalia, entre outras coisas, se o município disponibiliza os dados na internet e como é feito o acesso à informação. Nesta avaliação, Bom Conselho atingiu a nota 8,50.

Ainda de acordo com o levantamento, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses. Foram avaliados 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016. Ou seja, Bom Conselho está bem acima da média nacional de transparência. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente.

O Ministério Público Federal elaborou o questionário aplicado baseado na ação nº 4 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) do ano de 2015, por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON), Banco Central, entre outras instituições de controle e fiscalização.



ACSs de Bom Conselho realizam doação de sangue e medula óssea.



Equipe dos novos ACSs do Município de Bom Conselho,  comparece ao Hemope Garanhuns para doação de sangue e medula óssea, além de receber informações sobre a captação de doadores.


O doador, Dassaevy Tenório fala da importância desse momento de solidariedade, na qual, "Algumas pessoas passam a vida tentando fazer algo grande, quando que para fazer a diferença as vezes só precisamos de pequenas ações como essas." comentou.

Para aqueles que desejam fazer  doação, a Secretária Municipal de Saúde em parceria com Hemope, estará realizando a coleta no município de Bom Conselho,  dia 13 de Julho, no Hospital Mosenhor Alfredo Damaso.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Coronel Campos desiste de pré-candidatura e apoiará Capitão Boanerges.



O Coronel Campos foi candidato no último pleito eleitoral a Deputado Federal, onde obteve 4.759 votos no município de Bom Conselho, com o apoio do capitão Boanerges. Diante desta votação Campos resolveu lançar-se pré-candidato a prefeito em 2016.

Na última segunda-feira (06), na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Bom Conselho, onde teve como tema a realização do 23º ForróBom, Campos declarou que estava desistindo de sua pré-candidatura e iria apoiar a pré-candidatura do Capitão Boanerges.

Em contato com a nossa redação, o Coronel Campos, relatou que a sua desistência e apoio ao Capitão Boanerges é em virtude da realização de pesquisas internas e da existência de um grupo sólido que acompanha o Capitão.

Outro fator determinante é o projeto de governo apresentado por Boanerges, que em vários pontos convergem com os seus ideais e pensamento para melhoria do município.



terça-feira, 7 de junho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: CHUVAS EM BOM CONSELHO

                              


          Caro amigos leitores, embora tenhamos até agora uma boa média de chuvas no ano, o mês de junho que é juntamente com o de julho os mais chuvosos, não esta correspondendo à realidade. Vou aqui colocar toda precipitação pluviométrica desde 2010 até agora.

ANO DE 2010 - 1389 mm (foi um dos mais chuvosos que tivemos nos últimos 20 anos, a chuva foi tanta que o açude da nação estourou).

ANO DE 2011 - 642 mm (foi um ano muito ruim de chuva, porém como o ano anterior tinha chovido muito, os açudes e barragens estavam cheios, não houve muito estrago, porém era o início da grande seca que assola nossa região).

ANO DE 2012 - 485 mm (um ano para esquecer em termo de chuvas)
ANO DE 2013 - 598  mm (muito pouca chuva e a seca atingem o seu ápice).
ANO DE 2014 - 1114 mm(um ano muito bom de chuvas, porém muito mal distribuída, não houve trovoada para encher os açudes e barreiros).
ANO DE 2015 510 mm (um péssimo ano de chuva, perfazendo 5 anos de seca).


ANO DE 2016 até agora 392 mm (houve algumas trovadas, e onde ela passou encheu os açudes e barreiros, porém esperamos que no inverno chova no mínimo mais 500 mm, para que possamos regularizar a situação em nossa região).

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Dr. Fabrício faz especialização em Estética.



Estivemos conversando com o Dr. Fabrício Benjoino esta semana, e dentre os vários assuntos abordados, destacamos o fato do referido cirurgião dentista estar atualmente participando de um curso de especialização em Dentística, com ênfase em Estética. O mesmo está bastante animado, por entender que esse novo campo da odontologia trará um leque de possibilidades de resolver problemas do sorriso de uma forma harmoniosa, melhorando o bem estar e a auto estima do cliente.

Segundo o odontólogo, as possibilidades de resolução dos problemas estéticos do sorriso são muitas, e aos poucos esse arsenal de tratamento estará disponível aqui em Bom Conselho; Inclusive, algumas dessas possibilidades, já foram implantadas em seu consultório.


Parabéns ao amigo pela iniciativa e boa sorte.

Voz do povo é ouvida e Forróbom acontecerá.


Em audiência pública, realizada nessa segunda-feira (06), na Câmara de Vereadores, onde estiveram presentes: O prefeito de Bom Conselho, Danilo Godoy, A promotora de justiça, Dra. Aparecida Alcântara, vereadores, comerciantes, autônomos e população; Foi tratada a realização do 23º Forróbom.




O plenário da Casa Dantas Barreto foi tomado pelos munícipes que defendiam o evento, com cartazes e palavras.



Ao inicio da seção houve o pronunciamento dos vereadores, prefeito e ministério público, a promotora Dra. Aparecida Alcântara, levou ao plenário que recebeu uma orientação do Ministério Público do Estado, para emitir uma recomendação ao poder executivo afim de evitar gastos com a realização da festividade, em virtude da crise que afeta o país e particularmente todos os municípios.
A promotora argumentou que diante dos contratos já firmados, que ensejaria um prejuízo enorme aos cofres públicos e a manifestação da população em defesa da realização da festividade; resolveu concordar com a realização do 23º Forróbom.