Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

25 de outubro - Dia do Dentista.


No dia 25 de outubro é comemorado o “Dia do Dentista Brasileiro”. A data também é lembrada como o Dia Nacional da Saúde Bucal.

O dentista é um profissional extremamente importante na vida das pessoas, pois ele é o responsável pela saúde bucal, sendo que ele trata dos nossos dentes, das nossas gengivas e também, inclusive, de ossos da face (como, por exemplo, o maxilar).

O odontólogo, trata os problemas dentários, ou seja, tudo o que estiver relacionado com a boca, de modo a prevenir as doenças e também a ensinar como é feita uma higienização correta, assim como tratar da estética facial.

A formação para ser dentista é o curso de Odontologia. Após, o profissional pode escolher alguma especialização em áreas como: ortodontia, periodontia, prótese, endodontia, patologia bucal e outras.

Origem do Dia do Dentista Brasileiro

No dia 25 de outubro de 1884, houve a assinatura de um Decreto de Lei nº 9311, que foi o responsável pela separação do estudo da Odontologia das áreas médicas restantes. Dessa separação, houve a criação dos primeiros cursos de graduação da área nos estados do Rio de Janeiro e Bahia.

Essa data é a oficial para homenagear os profissionais que se dedicam pela saúde bucal da sociedade.

Como o Dia Nacional da Saúde Bucal foi também oficializado como 25 de outubro pelo Conselho Federal de Odontologia, a data também é vista como um dia para trazer conscientização para a população quanto à importância da adoção de medidas que previnem as doenças orais, isto é, as visitas a um consultório odontológico e também para uma higiene bucal de qualidade.

Em nome do Dr. Fabício Benjoino, parabenizamos a todos os dentistas, pela comemoração deste dia dedicado a esse profissional, pois o sorriso transmite felicidade, abre caminhos, conforta, motiva e une as pessoas. Esta é a sua importância, e por isso hoje sorrimos para você.


Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário