Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém registra aumento de público.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém registra
crescimento de 20% no público este ano




Até a quarta-feira, dia 1, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já havia recebido cerca de 30 mil expectadores, o que representa um crescimento de cerca de 20% em relação ao ano anterior. Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, entidade que realiza o evento, atribui o crescimento registrado este ano à alta do dólar, que favorece o turismo interno, e também à ampliação dos investimentos realizados em divulgação, principalmente, nos estados mais próximos a Pernambuco.

Segundo Pacheco, as pesquisas realizadas este ano apontam que 51% do público registrado nos cinco primeiros dias são de pessoas que nunca assistiram ao espetáculo. Nos anos anteriores, esse percentual girava em torno dos 40%. Com a alta do público este ano, a expectativa é de chegar próximo à marca de 70 mil expectadores registrada em 2012. No ano passado, o público foi 54 mil. 

A peça tem as participações especiais de artistas de destaque no cenário nacional. Em 2015, o papel de Jesus é interpretado por Igor Rickli, que divide os palcos com Humberto Martins, como Pilatos; e Paloma Bernardi, no papel de Maria; além da modelo, Thaiz Schmitt, que vive o papel de Herodíades.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do teatro, em shoppings centers ou pelo site (www.novajerusalem.com.br). Os preços vão de R$ 80,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes e público até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão.


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa em Bom Conselho.



Por conta do feriado da Semana Santa, alguns serviços terão horário de funcionamento especial. Nessa quinta e sexta-feira, é ponto facultativo em todos os órgãos da administração direta e indireta do estado pernambucano e do município. A exceção é para aqueles serviços cujo funcionamento seja considerado indispensável. Como por exemplo, o Hospital municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso.

As agências bancárias do Bradesco, Santander, Banco do Nordeste e Banco do Brasil atenderão nesta quinta-feira, até às 13 horas, somente a Caixa Econômica funcionará até às 15 horas. Na sexta-feira não haverá expediente ao público. As casas lotéricas funcionarão até às 17 horas, fechando na sexta e retornado no sábado.


As escolas da rede estadual e municipal estão de recesso desde o dia de hoje, retornando as aulas na próxima segunda-feira.

Como surgiu o dia da mentira (1º de Abril).


Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentiras, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França.

Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro.

Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos econvites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fools' Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamentepesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

EAP Cursos, parabeniza alunos que participaram de aulão.


Parabéns aos guerreiros que participaram das 16 até as 23horas de uma verdadeira maratona de conhecimentos!

Feliz e otimista!

Que continuemos nessa bela caminhada, o importante é não parar!!


"Estude com quem conhece o caminho da aprovação" EAP Cursos.


Diretos Humanos



Informática

Estudantes guerreiros, ainda na sala após as 22hrs




Matemática


Português


D. Constitucional

Contato:
87 96029415
82 81833132

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra HPV em Bom Conselho.

A Secretária de Saúde está oferecendo a vacina contra o papiloma vírus humana mais conhecida como (HPV).



A Secretária de Saúde está oferecendo a vacina contra o papiloma vírus humana mais conhecida como (HPV), essa vacina ajuda a prevenir contra o câncer de colo do útero, o público alvo são as meninas de 9 a 11 anos, que devem dirigir-se aos postos de saúde para tomar a vacina.

Também serão realizadas visitas as escolas públicas e privadas de todo o município de Bom Conselho e seus distritos, onde serão vacinadas o público alvo. Essa campanha irá até o próximo dia 10 de abril.


A vacina do HPV funciona estimulando a  produção de anticorpos especifico para cada tipo de HPV. A proteção contra a infecção vai depender da quantidade de anticorpos produzido pelo individuo vacinado, a presença destes anticorpos no local da infecção e a sua persistência durante um longo período de tempo.

Comunicado Compesa - Bom Conselho

A Compesa de Bom Conselho, informa aos seus clientes que à dois dias esta com dificuldade de abastecimento por conta de um estouramento não aparente.

As equipes estão em campo para resolver o problema, no prazo máximo de 24 horas, onde retornará com o abastecimento normal.

A empresa pede desculpas pelos transtorno causados aos clientes e, agradece ao Blog pelo apoio.

Sem mais para o momento, agradecido.
 
JOSÉ ANTÔNIO AMÉRICO DE ARAÚJO SUPERVISOR DE ATENDIMENTO COMERCIAL
TEL: 3771-3935/3771-3934

BOM CONSELHO - PERNAMBUCO

terça-feira, 31 de março de 2015

WhatsApp disponibiliza chamadas gratuitas de voz.


WhatsApp começou a ser atualizado automaticamente para a versão que faz chamadas gratuitas. A novidade teve iniciou na última semana, porém a maioria dos usuários começou a ganhar a função nesta segunda-feira (30). Por enquanto as chamadas no WhatsApp só estão disponíveis para dispositivos Android.


Para receber o recurso, o usuário deverá apenas ter instalado a mais recente versão (2.12.19) do aplicativo no smartphone. Junto com a nova função, o app atualiza a interface, apresentando uma aba para ligações, uma para conversas e a última com contatos. A atualização para iOS sairá em breve, segundo os desenvolvedores do WhatsApp. Anteriormente, para realizar as ligações o usuário deveria atualizar manualmente, baixando o arquivo APK e necessitava de convite.

Izabel Urquiza é homenageada na Câmara de Vereadores de Olinda.


Izabel Urquiza, secretária-executiva do Prodetur, recebeu na manhã de ontem (30), a Medalha Vereadora Eliete Leite.

A homenagem aconteceu na reunião que a Câmara Municipal de Olinda realizou, às 10h, para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Izabel Urquiza, filha da ex-prefeita e deputada estadual, Jacilda Urquiza e do ex-deputado estadual e proprietário da Rádio Papacaça, Hélio Urquiza.


Izabel foi candidata a prefeitura de Olinda e na última eleição disputou uma vaga de deputada estadual, sendo a grande opção do PMDB para disputar a Prefeitura de Olinda no próximo ano.

Coronel Campos é pré-candidato a vice-prefeito de Garanhuns.



Segundo informações chegadas a nossa redação, o Coronel Campos, poderá ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa do atual gestor de Garanhuns, Izaías Régis.

Campos, foi candidato a Deputado Federal na eleição de 2014, onde obteve 2.688 votos no município. Recentemente esteve comandando o 9º BPM de Garanhuns. 

As fontes informaram que as conversas entre o coronel e o prefeito Izaías Régis, mostraram uma forte sintonia, essa sinergia, teria levado o Coronel Campos a abraçar a pré-candidatura.

Crise hídrica, falta de energia e o agronegócio.

Por:
Alexandre Grellert* e Julia Dutra Silva Magalhães**

Em tempos de eminência de uma crise hídrica generalizada, que invariavelmente levará a uma falta de energia, os produtores rurais brasileiros devem ficar atentos aos seus direitos. Isso porque a Justiça tem favorecido aqueles que sofrem danos na produção pela prestação deficiente de energia elétrica, prejuízos potencializados no setor de agronegócio.

Dentre tantos efeitos negativos com a crise energética, um exemplo é a produção leiteira, já que algumas horas sem o fornecimento elétrico podem comprometer a produção de dois ou mais dias de trabalho. Esse tipo de caso tem resultado na Justiça em danos materiais para os produtores.
Outro grave problema é a falta de energia no momento da ordenha das vacas para a retirada do leite. Caso esses animais não sejam ordenhados completamente é grande a possibilidade de acontecerem problemas de ordem fisiológica, como mastites – inflamações agudas das mamas, e a diminuição na produção dos níveis de oxitocina. Isso levará a uma diminuição média na produção posterior e também no período total em que a vaca produz.

Situações como essas, em termos jurídicos, terão que ser apreciadas através de perícias que comprovarão que o dano foi causado pela interrupção das ordenhas. Por isso, o produtor, seja ele pessoa física ou jurídica, deverá manter o registro exato da produção de cada animal, além dos demais dados de sua atividade produtiva, para que sejam utilizados e analisados em possíveis questionamentos judiciais e indenizações.

Os laticínios também poderão ser indenizados em caso de prestação deficiente de energia. De acordo com julgados recentes, a personalidade jurídica pode ser equiparada a consumidor. Ou seja, o Código de Defesa do Consumidor também pode ser aplicado nesses casos. Essa pequena mudança propicia que, além dos danos materiais e cessantes, a indústria possa eventualmente receber uma indenização referente aos danos morais ocasionados pela falta de energia.

*Alexandre Grellert é engenheiro agrônomo e membro do setor de Agronegócios do escritório A. Augusto Grellert Advogados Associados

**Julia Dutra Silva Magalhães é advogada do setor de Agronegócios do escritório A. Augusto Grellert Advogados Associados


Começou nesta segunda feira, 30 de março, a realização do Projeto WEE - World English Experience, com a equipe do Educandário Menino Jesus de Praga em Culford - Londres. Até o dia 13 de abril, os jovens Antônio Colatino, Antônio Bento, Carlos Filho, Geraldo Neto, Rodrigo Guedes, Rodolfo Ferro, Anália Borges, Letícia Padilha, Micaelly Barbosa e Maria Rita, participarão de aulas e atividades na cidade de Culford, Londres.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil e Ensino Fundamental - Educação de Qualidade, nossa maior garantia!



Quartas-de-finais do Campeonato Bonconselhense


Com gols de Binha (2) e Vanutti (1) o Guarapão empatou em 3 X 3 com o Brasiliense no primeiro jogo das quartas-de-finais do Campeonato Bonconselhense de Futebol. O jogo foi realizado no estádio Carecão no último domingo e está sendo considerado como um dos melhores jogos do campeonato.


O próximo duelo, desta vez decisivo, será no mesmo estádio no próximo domingo dia 05 de abril, às 16:00h. O Guarapão leva vantagem de poder empatar de novo para seguir às semifinais pois teve melhor campanha na primeira fase.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Semana Santa de preços baixos é na Distribuidora São Marcos.




A Distribuidora São Marcos, está com um grande estoque de peixes, vinhos e chocolates.

Venha conferir os ótimos preços, na avenida Tenente Raul de Holanda, fone 3771-2196 e 3771-2847.

Que nesta Páscoa haja muitos doces em sua vida, o doce sorriso daqueles que te amam, a doce alegria de ter o pão na sua mesa, a doce esperança de ter um futuro de paz e prosperidade.
 
Feliz Páscoa!

Ass. Marcos Ferreira e Jateilma.


Distribuidora São Marcos a número 1 da cidade.

Encenação da Via Sacra é realizada em Rainha Isabel


A Escola Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso e o Anexo-CERU em Rainha Isabel, realizaram na manhã da última sexta-feira (27), a I ENCENAÇÃO DA VIA SACRA.

O evento contou com a participação de alunos das referidas escolas, que sob o comando do instrutor Claudemir Lima, fizeram uma excelente encenação, percorrendo a principal rua do distrito.

O pároco Nivaldo prestigiou o evento e ao final, dirigiu ao público uma mensagem de fé e votos de Feliz Páscoa.


Todos que fazem a Escola Monsenhor e o Anexo-CERU, agradecem a todos que participaram e prestigiaram o evento.










Paixão de Cristo 2015 começa em Nova Jerusalém


O maior teatro ar livre do mundo abriu suas portas sábado (28) para a estréia da temporada 2015 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Na sexta, 27, foi realizada a pré-estréia que contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, além de jornalistas e blogueiros.

Realizado na cidade-teatro de Nova Jerusalém, a 180 quilômetros do Recife (PE), o espetáculo teatral, que conta com a participação de cerca de 50 atores e 400 figurantes, inicia a série de apresentações para o grande público iniciou, sábado (28) e termina no dia 4 de abril. A peça é uma das maiores atrações turísticas da Semana Santa. Em 48 anos de história, a encenação já atraiu mais 3,5 milhões de espectadores vindos de todas as partes do Brasil e do exterior.

Já na pré-estréia, as cerca de 2 mil pessoas presentes se emocionaram com as belas cenas do espetáculo e com o desempenho do ator Igor Rickli, que está impecável no papel de Jesus. Também chamaram a atenção as interpretações de Paloma Bernardi (Maria), Humberto Martins (Pilatos), Carlos Reis (Herodes), José Barbosa (Judas) e Ricardo Mourão (Caifás).

Um dos momentos mais emocionantes foi a Ascensão de Cristo, que, este ano, tem um efeito especial inovador. Nessa cena, a última do espetáculo, Jesus, em meio às nuvens, se transforma em uma estrela azul cintilante, que sobe ao céu até desaparecer, dando a idéia de passagem da forma física para a espiritual.

Apresentando um rico figurino, cenários grandiosos e muito realistas, o espetáculo é uma grande opção de entretenimento para o público de todas as idades. Baseado nos registros bíblicos, o espetáculo conta a história de Jesus Cristo desde o início de sua pregação conhecida como o “Sermão do Monte”, até a sua ascensão aos céus em uma cena grandiosa e muito emocionante.

Ao longo da apresentação, os expectadores vão se surpreendendo com os cenários que reproduzem as edificações, arruados, lugarejos e vegetação existentes na Jerusalém dos tempos de Jesus. Chama especial atenção a beleza e imponência do Fórum Romano, no qual o governador Pilatos entra em cena, ao som de trombetas, em uma majestosa biga puxada por cavalos puro sangue Lusitanos.

Some-se a isso tudo, sofisticados recursos de som e iluminação, além de efeitos especiais, que transformam o espetáculo em uma experiência inesquecível. Não é a toa que as pesquisas de opinião realizadas em cada temporada mostram que cerca de 40% do público retorna para assistir a Paixão pelo menos mais uma vez.


Os ingressos para o espetáculo estão à venda pelo site (www.novajerusalem.com.br). Os preços vão de R$ 80,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes e público até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão. 








Aumento salarial professores.

A Prefeitura Municipal de Bom conselho, através do prefeito Dannilo Godoy, vem se destacando no agreste meridional e agora com mais um projeto de sua autoria aprovado, onde concedeu aos professores da rede municipal aumento salarial. 

A Câmara de Vereadores de Bom Conselho aprovou em sessão realizada na tarde da última quarta-feira, dia 25, o projeto de Lei de autoria do governo municipal, onde reajustou o piso salarial dos professores da rede municipal.
     
O projeto de Nº 005/2015 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Professores estiveram presentes e acompanharam de perto a votação e aprovação do projeto, que concedeu 13,01% e foi muito comemorada pela categoria. O projeto logo foi encaminhado ao executivo e o prefeito Dannilo Godoy, não mediu esforços para sancionar e realizar o pagamento já neste mês de mês de março.

Informações:

Ascom Prefeitura Municipal de Bom Conselho

Campeonato Bonconselhense de Futsal Feminino



Campeonato Bonconselhense de Futsal Feminino começou com média de gols lá em cima. Foram 15 gols em 2 jogos.

No primeiro jogo, que aconteceu na quadra do Estadual na noite desta sexta-feira, o Guarapão B perdeu por 5 X 2 para o Objetivo com destaque para Jeane que marcou os 5 gols do Objetivo no jogo e já é a artilheira isolada da competição, já Flávia marcou os 2 gols do Guarapão B.

No segundo jogo, disputado no último sábado na quadra da AABB, equilíbrio e muita emoção na partida entre Guarapão A X CERU que terminou em 4 X 4, com os gols do Guarapão sendo convertidos por Keyla (1), Cíntia (2) e Joseane (1), já os gols do Objetivo foram convertidos por Eduarda (3) e Graça (1). Com os resultados o Objetivo assume a 1ª colocação com 3 pontos, o Guarapão A e o CERU têm 1 pinto cada e o Guarapão B fica na lantera com nenhum ponto.


Na próxima rodada o Guarapão B enfrentará o CERU, jogo que acontecerá no Estadual no dia 10/04 e o Guarapão A enfrentará o Objetivo na AABB no dia 11/04.