sexta-feira, 13 de março de 2015

Jovem Desaparecido em Garanhuns

  


Recebemos o e-mail abaixo transcrito, de uma leitora nossa, o qual confirmamos, através de contato telefônico.


“Boa tarde.

Meu nome é Jaklynne e uma amiga de trabalho tem um filho desaparecido, por esse motivo entro em contato com vocês com a esperança de vocês coloquem a foto dele como desaparecido no Blog “O Argonauta.”

A Seguir vou escrever o que a mãe dele e minha amiga relatou:

ISAC PEREIRA DE MOURA encontra-se desaparecido desde maio de 2014. Em um sábado, depois de várias discussões com a família, ele saiu de casa sem dizer pra onde ia e não voltou mais.

A mãe dele, Maria Cicera Moura, desde então procura seu filho em delegacias e hospitais mas não consegue ter pistas de seu filho.

No Festival de Inverno de Garanhuns de 2014 ele foi visto pelo porteiro do Condomínio onde a família de Isac mora. Mas foi de longe e não conseguiu falar com ele.

A família de Isac mora no Condomínio da Caixa econômica no Bairro do Magano, próximo a Igreja de Santa Terezinha e do Supermercado Ipiranga.

Uns 3 anos e meio antes desse ocorrido Isac já tinha desaparecido de casa e passado 3 meses fora, quando um dia esperou pela mãe no caminho que ela fazia para ir ao trabalho e pediu pra voltar pra casa.

Isac tem uma filha de 1 ano e 2 meses, resultado de um relacionamento amoroso.

Isac gostava de sair para beber com os amigos apesar de tomar remédio controlado para dormir a muitos anos. Quando isso acontecia ele chegava em casa muito agitado, violento mesmo, e discutia com a família.

Ele andava com pessoas que não eram muito boas companhias e a família já procurou por ele em todos os bairros de Garanhuns, nos lugares onde ele pudesse ter conhecidos, mas nunca obtiveram êxito.

Desde o desaparecimento dele já tiveram vários boatos de pessoas dizendo que tinham visto ele, mas nada consistente.

Pedimos encarecidamente e pelo amor de Deus que vocês publiquem no site o desaparecimento dele para que alguém que saiba de alguma coisa sobre ele entre em contato.

Em anexo segue a foto dele com os números para contato. É a foto mais recente que a família tem dele.


Desde já Agradecemos a atenção e aguardamos retorno o mais urgente possível.”

Grilo é preso em Bom Conselho com maconha e armas.





A polícia militar da 3ª CPM-Bom Conselho, prendeu na noite de ontem, Valdemir Marques Bezerra, de 29 anos, mais conhecido por “Grilo”.

A guarnição recebeu uma ligação de populares informando que grilo estava fazendo arruaça em uma moto na 4ª Travessa Valdemar Urquisa – Parmalat.

Os policiais ao chegarem ao local detiveram o arruaceiro, que permitiu a entrada da PM em sua residência para averiguação, quando foi encontrado uma arma de fogo garrucha de fabricação artesanal, 200 gramas de pólvora de pólvora, duas caixas de espoletas, duas facas, 12 papelote de maconha e uma pequena quantidade de maconha.

Valdemir Marques, foi conduzido juntamente com o material apreendido a 136ª DP para as medidas cabíveis, onde foi autuado em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Bom Conselho/PE.

EAP Cursos agora em parceria com o Blog do Argonauta!!



O EAP Cursos é bem mais que um curso preparatório para concursos! É um método de ensino criado pelos organizadores do EAP, os quais foram aprovados em diversos concursos e são especialistas em concursos públicos.

Você de Bom Conselho e região não precisa mais se deslocar para outras cidades, agora tem um curso de qualidade comprovada que a cada aula conquista mais alunos.

Teremos uma coluna neste blog na qual postaremos dicas e orientações para o estudo nesse universo dos concursos!! 
Venha fazer parte dessa equipe vencedora que quer compartilhar o caminho do sucesso. 


Acompanhe a primeira dica:

Acesse para maiores informações:

quinta-feira, 12 de março de 2015

AVISO IMPORTANTE – PREVUPE Bom Conselho



          A equipe do Prevupe Bom Conselho informa a todos os inscritos, que não haverá a prova de seleção no dia 15/03/2015. Todos que fizeram suas inscrições devem comparecer no dia 28/03/2015 às 8 horas na Escola Coronel José Abílio(CERU) com os seguintes documentos:
·      Declaração da escola que está matriculado no 3º ano do Ensino Médio, ou histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
·      Xérox de RG, CPF e comprovante de residência;(quem não tem RG pode substituir pela xérox da página com foto da Carteira Profissional)
·      Duas fotos 2x2 ou 3x4.

Lembrado que nesse mesmo dia as aulas iniciarão logo após o processo de matrícula dos alunos.

Adelmo Medeiros
Coordenador do Polo Bom Conselho

quarta-feira, 11 de março de 2015

Nota de esclarecimento da Transtil relativos ao acidente em Recife no dia 09 de março de 2015.


Nota de esclarecimento à imprensa


A respeito de matéria publicada no dia 09 de março do corrente ano no site http://claudioandreopoeta.blogspot.com.br/,
onde alega que o veículo desta empresa colidiu com árvore por excesso de velocidade; esclarecemos que o conteúdo divulgado não reflete a realidade dos fatos e está eivado de inverdades, a seguir provados de forma coerente e documental.

Ocorre que um de nossos veículos tipo micro-ônibus, que percorria a via local da avenida Agamenon Magalhães na cidade do Recife por volta de 05:00 horas, veio a colidir com uma árvore depois de tentar desviar de um veículo que por motivo desconhecido freou bruscamente em sua frente, acrescido a isso: havia bastante chuva no momento do fato.

Registre-se ainda que o veículo trafegava abaixo da velocidade da via que é de 60 (sessenta) KM por hora conforme faz prova o disco tacógrafo que é um documento hábil a demonstrar a velocidade do veículo no período de 24 horas, (equivale a caixa preta do avião), registre-se ainda que o veículo não rodou na via, muito menos chegou perto de capotar, como afirmou a matéria, essas informações são incoerentes, por pura lógica matemática é impossível que um veículo com mais de 10 (dez) metros rode em um espaço com pouco menos de oito ( largura da via), por outro lado nem um dos passageiros chegou a sofrer qualquer dano ou mesmo simples lesão, apenas o susto do incidente, caso isso fosse verdade os passageiros seriam arremessados de suas poltronas e sofreriam vários danos, fato que não ocorreu. É possível perceber na foto abaixo que o dano material sofrido no veículo foi pequeno danificando apenas o parachoque dianteiro. É salutar destacar que esse foi o primeiro acidente em anos de prestação de serviço na modalidade de transporte de pacientes.


Diante do incidente a empresa lamenta o fato ocorrido e afirma que reforçará as ações preventivas no tráfego com ônibus em dias de chuva. Registre-se que a empresa tem por princípio a segurança de todos os transportados e busca de forma incansável providências no sentido de evitar qualquer incidente, trabalhando para que todos os veículos estejam devidamente manutendidos bem como qualificando nossos motoristas, fornecendo cursos de capacitação tais como: direção de coletivos, direção preventiva e curso de direção defensiva. Além dos exames indispensáveis a aferição da capacidade cognitiva e física de todos os contratados. 

Afirmamos que nos mantemos receptivos a sugestões, reclamações e elogios pelos telefones 087-3761-0070 e 3762-6187, bem como através de pesquisas realizadas com questionários entre os transportados, a fim de sanar qualquer desconforto ou insegurança, Por fim, para convalidar as informações prestadas acima adicionamos imagens do disco tacógrafo e do veículo.

Alexandre Felipe
Transtil. 


terça-feira, 10 de março de 2015

Detran inicia fiscalização no Interior.



Com o objetivo de interiorizar a educação do trânsito, a Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, começou, pelo Agreste, mais precisamente em Caruaru, “Blit’s Eletrônica no Interior”, onde estarão trabalhando 25 agentes de trânsito na fiscalização e contará com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, sempre das 7h30 às 19h30, quatro viaturas, um guincho e um veículo com fiscalização eletrônica serão usadas nas blit’s.

Segundo Flávio Luiz, gerente de fiscalização do DETRAN-PE, a fiscalização eletrônica vai auxiliar com tecnologia as blit’s que serão realizadas no interior, com o reconhecimento eletrônico de placa, o que vai detectar com mais rapidez veículos que apresentem irregularidades como roubo, clonagem, além da agilização de abordagem dos condutores, colaborando desta forma, em uma maior fluidez do trânsito. Essas viaturas contam com câmera com sistema de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), além de notebook e rádio transmissor, por meio dos quais as equipes alocadas nas centrais móveis de fiscalização, irão facilitar a comunicação com os agentes de trânsito em diferentes locais. O raio de ação das câmeras é de 100 metros e são capazes de capturar a imagem de 4 placas a cada segundo.

UPAE Garanhuns apresenta números de atendimento em 2014‏‏.



A UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, acaba de divulgar os números referentes aos atendimentos no ano de 2014, e são impressionantes, mostrando o avanço da saúde regional, com a oferta de serviços médicos à população, muitos deles inéditos e com equipamentos de primeiro mundo.

Atualmente a UPAE Garanhuns conta com 21 especialidades, em muitos casos há mais de um médico por especialidade. Há também atendimento não-médico com enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre outros. 
A UPAE Garanhuns dispõe de 24 leitos de enfermaria, 19 consultórios ambulatoriais, 19 salas para exames e um Bloco Cirúrgico com quatro salas, e um setor de recuperação com outros quatro leitos. 

A UPAE Garanhuns realiza também, além das consultas, exames e cirurgias, e nestes casos os números também são expressivos. Vale ressaltar que o atendimento é regulado, ou seja, marcado pela Secretaria de Saúde do município do paciente, de forma eletrônica, agendado a consulta com data e hora marcadas. 

Confira os números apresentados: 

Consultas:

Foram realizadas 71.889 consultas em 2014, uma média mensal de praticamente seis mil consultas, com destaque para o mês de julho, quando foram feitas 7.228 atendimentos. 

Consultas com especialistas não-médicos:
Com alguns serviços sendo oferecidos a partir do meio do ano, ainda assim os números da UPAE Garanhuns se sobressaem: Foram 11.672 atendimentos. 

Cirurgias:
Foram 5.388 cirurgias realizadas em pacientes que vieram dos 21 municípios que fazem parte da V Gerência Regional de Saúde. Importante por vários motivos, eram pessoas que precisavam de procedimentos cirúrgicos dos mais diversos, e que não tinham com a agilidade e resolutividade na região, totalmente gratuito, contando também com as consultas e exames até a cirurgia. 

Exames:

A UPAE tem laboratórios e equipamentos modernos que possibilitam que os pacientes façam seus exames solicitados pelos médicos da unidade, com a rapidez e precisão necessárias. Foram 150.180 exames, uma média de 12.515 mensais, tendo o pico em julho com 15.589.

Receita Federal faz operação para combater sonegação de impostos em serviços médicos e hospitalares.



A Receita Federal de Pernambuco deflagrou uma operação para combater suspeitas de sonegação de impostos por prestadores de serviços médicos no Estado nesta segunda-feira (9). Denominada Operação Leão Branco, a ação investiga a omissão da receita nos rendimentos de cirurgias sem a devida declaração dos impostos.

Segundo a Receita Federal, os valores sonegados no Estado podem chegar a R$ 10 milhões. Os médicos, pacientes e outros profissionais da área médica já prestaram depoimento sobre os pagamentos não declarados.

A operação irá ocorrer em duas fases. A primeira é a investigação preliminar, fazendo o levantamento das informações junto aos hospitais, que depois serão cruzadas com os bancos de dados da Receita. Já na segunda, as pessoas indiciadas serão intimadas para prestar informações e pagar os impostos que estarão em débito. Nesta primeira fase, 40 profissionais e 2000 pacientes serão investigados pelos auditores da Delegacia da Receita Federal no Recife. 


Os pacientes que forem intimados e não atenderem ao chamado sofrerão multa em valores que variam de R$ 500,00 a R$ 2.700,00, além de representação junto ao Ministério Público Federal (MPF). Já os profissionais que tiverem comprovada a sonegação de tributos, além da cobrança do imposto devido, sofrerão multas de 75% ou 150% e juros (taxa Selic), tendo também a representação junto ao Ministério Público Federal (MPF). 

domingo, 8 de março de 2015

A verdade aparece: Revista Veja estava certa.


De:
Veja.

A mais extraordinária característica dos fatos é que eles são teimosos. Os fatos não desaparecem facilmente. A realidade é feita de fatos e, à semelhança da verdade, cedo ou tarde ela se impõe.

VEJA provocou comoção quando escreveu na capa de sua edição de 29 de outubro de 2014 que, segundo depoimento do doleiro Alberto Yousseff, Lula e Dilma sabiam de tudo que se passava nos porões do petrolão. Por ser antevéspera de eleições, um juiz do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu à campanha de Dilma Rousseff o direito de resposta. O espaço legal foi usado mais para atacar a revista do que para recolocar os fatos no seu devido lugar - até porque os fatos já estavam no lugar.

Na defesa que fez junto ao STF na tentativa de reverter a decisão do TSE, VEJA esclareceu que se baseou em três fatos:

"1) Ocorreu o depoimento do doleiro Alberto Yousseff no âmbito do processo de delação premiada;

2) As afirmações atribuídas a Youssef pela revista foram anexadas ao processo e;

3) O advogado do investigado, Antônio Figueiredo Bastos, não rechaçou a veracidade do relato.

(...) Lamenta-se a fragilidade a que se submete, em período eleitoral, o preceito constitucional de liberdade de expressão ao se permitir que, ao cabo de poucas horas, de modo autocrático, um ministro decida merecerem respostas informações jornalísticas que, em outras circunstâncias, seriam simplesmente verdades inconvenientes - passíveis, é claro, de contestação, mesmo quando fruto de dúvida hiperbólica, mas sempre mediante a análise detida de provas e tomadas de testemunhos."

Com a quebra dos sigilos dos depoimentos da Operação Lava Jato decidida nesta sexta-feira pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou evidente que VEJA estava certa quanto ao conteúdo do depoimento de Yousseff.
Abaixo a transcrição oficial do depoimento de Yousseff, à disposição dos leitores no site do Ministério Público Federal, em que o doleiro afirma às autoridades exatamente o que VEJA publicou em sua capa de 29 de outubro de 2014:

"Alberto Youssef (Termo de Colaboração 02) afirmou que, em complementação ao termo de declarações realizado na data de ontem, o declarante gostaria de ressaltar que tanto a presidência da Petrobras quanto o Palácio do Planalto tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões no âmbito da estatal; que, indagado quanto a quem se referia em relação ao termo "Palácio do Planalto", esclarece que tanto à Presidência da República, Casa Civil, Ministro de Minas e Energia, tais como Luis Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão, entre outros relacionados; que esclarece ainda que eram comuns as disputas de poder entre partidos, relacionadas à distribuição de cargos no âmbito da Petrobras, e que essas discussões eram finalmente levadas ao Palácio do Planalto para solução; que reafirma que o alto escalão do governo tinha conhecimento;"
Internamente, na apresentação da reportagem de capa, VEJA escreveu: "Cedo ou tarde os depoimentos de Youssef virão a público em seu trajeto na Justiça rumo ao Supremo Tribunal Federal (STF)". Nesta sexta, os depoimentos efetivamente vieram a público e quando se examina seu conteúdo no que diz respeito às afirmações de VEJA na capa Lula e Dilma Sabiam a constatação insofismável é a de que VEJA apurou e publicou um fato real: Yousseff disse à Justiça, no âmbito de sua delação premiada, que o Palácio do Planalto sabia das tenebrosas transações que ocorriam na Petrobras.

VEJA cumpriu com seu dever jornalístico ao trazer esse fato ao conhecimento de seus leitores. Portanto, quem se insurgiu contra a revista naquele episódio, se insurgiu, realmente, contra os fatos. Atacou o mensageiro, quando o que feria era a mensagem.


Agora, com a quebra de sigilo sobre os depoimentos da Lava Jato, veio a confirmação de que VEJA estava certa e seus contestadores errados. A eles, quem sabe, seja útil a leitura de João 8:23: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".

Homenagem ao dia internacional da mulher.


O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. O Dia Internacional das Mulheres e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões em 1908). O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso entre a historiografia para esses dois fatos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária. Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender envocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.


Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.