Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Dengue, Zika e Chikungunya‏: Profissionais de Saúde participam de Capacitação sobre Tríplice Epidemia



A Secretaria Estadual de Saúde, realizou nesta segunda-feira (21), uma vídeoconferência concomitante para as 12 GERES do estado, ministrando uma capacitação sobre Tríplice Epidemia ( Dengue, Zika e Chikungunya). Em Garanhuns, a coordenação ficou com a V GERES - Gerência Regional de Saúde, e contou com profissionais dos serviços da Rede de Atendimento de Alta e Média Complexidade da região. O encontro aconteceu no auditório da FUNASA, para representantes dos municípios e de instituições como o Hospital Regional Dom Moura, com seu diretor, Dr. Luiz Melo, e a UPAE (Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado), representada pela enfermeira Michelle Torres.

Nova videoconferência acontecerá nesta quarta-feira (23), às 15h, tendo como público-alvo os coordenadores da Atenção Básica e representantes das equipes médicas e de enfermagem atuantes em hospitais particulares e nos ambulatórios do Hospital Regional Dom Moura e UPAE - Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado.

A gestora da V GERES, Dra. Catarina Tenório, além de participar dos encontros, tem feito visitas a municípios, principalmente os que requerem maior atenção. "Com o recurso da vídeoconferência, podemos atualizar mais rapidamente informações e padronizar procedimentos em todo o estado" - Afirma a gestora.

O encontro tem como palestrantes especialistas: Theogenes Cronenber (Infectologista), Juliana Schettini (Obstetra) e Vanessa Van Der Lin (Neuropediatra), George Dimech (Diretor Geral de Controle de Doenças) e Agravos) e Ângela Rocha ( Infectologista Pediátrica).


Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Dra. Catarina Fábia Tenório
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário