sábado, 24 de maio de 2014

"Paz não se compra nem se vende", diz papa Francisco em Amã


De:Veja.

O Papa Francisco disse neste sábado, durante uma grande missa realizada no estádio internacional de Amã, na Jordânia, que a paz não se pode comprada nem vendida, mas deve ser construída com gestos cotidianos.

Em sua homilia, o pontífice afirmou que a paz é um dom e que a devemos "construir por meio de gestos grandes e pequenos em nossa vida cotidiana".

Pouco antes, em discurso no palácio do rei Abdullah, ele havia tocado no mesmo tema, mas em referência direta à guerra civil na Síria. "Que a violência possa cessar e que as leis humanitárias sejam respeitadas, assegurando a assistência necessária àqueles que sofrem", ele disse. "Que todos os grupos abandonem a tentativa de resolver suas diferenças com o uso de armas;" 

Na missa, diante de trinta mil pessoas, o pontífice encorajou as famílias cristãs de refugiados que vivem na Jordânia, procedentes da Palestina, Síria e Líbano. O pontífice abençoou vários refugiados durante a missa. Em seguida, saudou 1.400 crianças que se preparavam para receber a primeira comunhão.

O Papa Francisco chegou neste sábado a Amã. A parada na capital da Jordânia é a primeira de seu périplo de três dias pelo Oriente Médio. Ele ainda vai visitar a Palestina e Israel.

Francisco dissera na quarta-feira que a viagem à Terra Santa é "estritamente religiosa". Seu ponto culminante será o encontro com o patriarca ecumênico Bartolomeu I na delegação apostólica de Jerusalém, no mesmo cômodo em que seu antecessor Paulo VI, num gesto histórico, se reuniu há 50 anos com o então líder ortodoxo Atenágoras I. "Pedro e André se reunirão novamente, e isso será belo!”, disse Francisco, em referência aos patriarcas das duas igrejas.

Às 19h locais (13h de Brasília), o Papa irá para a localidade de Betânia, nas margens do Rio Jordão, cujas águas abençoará, como fizeram seus antecessores.

Neste local, Francisco rezará e distribuirá alimentos para crianças que sofrem algum tipo de deficiência, e dará a benção a refugiados do conflito sírio.

A peregrinação continuará no domingo na cidade palestina de Belém, onde o papa se reunirá com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e celebrará uma missa para oito mil pessoas.

Depois, o papa irá para Israel, onde visitará Jerusalém.


(Com Agência EFE)

Idosa é encontrada morta em Bom Conselho.


Segundo informações dos familiares, Maria Auxiliadora de Albuquerque, 74 anos, residente na Rua Santa Luzia, nº 56, passou mal na última segunda-feira (19), sendo socorrida. Na tarde dessa sexta-feira (23) a vizinha sentiu um mau cheiro vindo da residência de Maria Auxiliadora, imediatamente avisou aos familiares, que ao abrirem a porta verificaram que a senhora estava em óbito.

A Polícia Militar isolou o local e com a chegada da polícia Civil o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Informações repassadas pelo 9° BPM-Garanhuns.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

FBI investiga TelexFree e pede ajuda a divulgadores.



O FBI (Federal Bureau of Investigation), polícia federal norte-americana, está oficialmente na investigação do caso TelexFree. A empresa é investigada internacionalmente pela suspeita de cometer crime contra a economia popular (pirâmide financeira). No Brasil, são mais de um milhão de pessoas integrando o serviço. A polícia solicita que os que se considerem lesados passem as informações da empresa e qualquer dado adicional, como valores investidos e atividade. O FBI garante sigilo das informações obtidas e a colaboração garante a inclusão na lista de possíveis ressarcimentos.

Na página oficial do FBI (também possível em versão português/brasileiro), é informado que devido ao grande número de vítimas potenciais, seria impraticável falar com cada um individualmente. Com base nas respostas fornecidas, o divulgador pode ser contactado por um agente especial do órgão de ivnestigação. Independentemente disso, o nome é adicionado à lista de vítimas potenciais após o envio do formulário preenchido.

O FBI possui um sistema de notificação que irá manter os colaboradores informados sobre o progresso potencial em qualquer investigação federal que vierem a desenvolver, conforme apropriado, bem como fornecer informações atualizadas sobre os direitos dos investidores.

Veja a comunicação do FBI:

"O grande número de possíveis vítimas exige que pedimos a sua ajuda através do preenchimento do questionário on-line seguro. Suas respostas são voluntárias, mas seria útil na investigação federal e para identificá-lo como uma vítima."




Acesse o formulário aqui

TSE suspende propaganda do PT



A ministra Laurita Vaz do (TSE) aceitou pedido do PSDB para impedir a reprodução na televisão e no rádio de trechos do programa partidário do PT que faziam alusão à tentativa de "volta ao passado", numa crítica indireta a gestões tucanas. Em menos de um mês, é a terceira liminar que a ministra concede aos tucanos na batalha jurídica que travam para barrar propagandas dos petistas.

Nesta quarta-feira, 21, os tucanos entraram com representação no tribunal em que questionam o programa partidário de 10 minutos do PT que foi ao ar na quinta-feira da semana passada, dia 15. Eles sustentam que o bloco realizava "evidente propaganda eleitoral antecipada" em benefício da presidente Dilma Rousseff ao tentar induzir que ela é a "mais apta" a ser reeleita.

Na ação, o PSDB argumenta que a abordagem empregada no programa teve "propósitos eleitoreiros para alavancar a popularidade" de Dilma. Ao mesmo tempo, disse os tucanos, o bloco pretende fazer "propaganda negativa dos opositores do governo".

Relatora da representação, Laurita Vaz suspendeu uma nova veiculação de três trechos do programa exibido.

"O que eles querem é criar uma cortina de fumaça para trazer o passado de volta", afirma o primeiro trecho. "Porque antes quando eles governavam sabe o que acontecia com as denúncias sic morriam esquecidas na gaveta. O que você prefere, avançar no combate a sic corrupção ou voltar ao passado?", diz a segunda passagem.

O último trecho vetado pela ministra informa: "Nós podemos falar de futuro, nós podemos falar de futuro porque Dilma e o PT nunca abriram mão de fazer as mudanças e as reformas que o Brasil tanto precisa. Nós podemos falar de futuro porque Dilma e o PT nunca deixaram de defender os mais pobres e classe média, os jovens, as mulheres e os negros. Nós podemos falar de futuro, nós podemos falar de futuro, porque o Brasil tem tudo para avançar cada vez mais. Futuro."

Gripe precisa de muito mais cuidado do que o resfriado. Saiba por que.


É gripe ou resfriado?

Nesta época do ano de tempo seco e frio na maior parte do País, é comum o aparecimento das duas doenças, causadas por diferentes vírus.

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo realiza uma campanha de esclarecimento sobre a diferença entre uma e outra.

A gripe é uma doença infecciosa, causada pelo vírus influenza, que é mais agressivo ao organismo. O resfriado é um ataque do rhinovírus, que chega mais lentamente, em geral, com espirros e coriza, explica o infectologista Ralcion Teixeira, do Instituto Emílio Ribas.

O médico esclarece que a gripe já logo de cara derruba o paciente na cama e se não for tratada rápido pode virar pneumonia e até causar a morte. Os sintomas são tosse seca e febre acima de 38 graus.

Nesse caso, o melhor é correr para o médico, pois a recomendação é começar o combate nas primeiras 72 horas de início dos sintomas. O infectologista explica que a gripe é tão séria que existe a vacina, para prevenção, e um tratamento próprio para ela.

Quem fica resfriado pode se tratar em casa, com repouso, tomando bastante líquido, alimentação saudável, além de remédios antitérmicos e analgésicos, quando necessário.


Para evitar o surgimento dos dois tipos de doença, os cuidados são: lavar bem as mãos com água e sabão, uso de álcool gel para higienização, manter os ambientes ventilados e evitar o contato com pessoas gripadas ou resfriadas.

Dilabom informa: Altos níveis de colesterol podem dificultar gravidez.



Você sabia que o colesterol alto pode diminuir as chances de gravidez?

Foi o que apontou uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Saúde, de duas universidades nos EUA.

O estudo foi feito com 501 casais que tentavam engravidar sem tratamento, entre 2005 a 2009, e tinha como objetivo analisar a relação entre fertilidade, exposição a produtos químicos e estilo de vida.

Durante o período, os pesquisadores colheram amostras de sangue dos voluntários para medir o nível de colesterol de cada um deles.

Os cientistas concluíram que o colesterol está diretamente relacionado à fertilidade por ser utilizado na produção de hormônios sexuais, como a testosterona e o estrogênio.

O autor da pesquisa afirmou ainda que o colesterol ruim encontrado no organismo dos pacientes, não só aumenta os riscos de doenças cardiovasculares, como reduzia as chances do casal engravidar.


Fique atento aos truques usados para roubo de carro.



Os truques são velhos, mas os ladrões de carros ainda obtêm sucesso com eles.

Num manual de dicas para evitar roubo de veículos, a Secretaria da Segurança de Goiás listou as formas mais comuns de abordagem dos bandidos.

Uma delas é amarrar um punhado de latinhas de alumínio na parte traseira do carro.

Ao sair e com o barulho, o motorista para para ver o que houve e esquece de desligar o carro e retirar a chave do contato.
O ladrão, que já está preparado para dar o bote, chega rapidamente e leva o veículo.

Outra artimanha é quando o passageiro de outro carro avisa, pela janela, que a porta de trás está aberta.

Se o motorista parar para fechar, é abordado e tem o veículo levado pelo mesmo sujeito que fingiu que estava ajudando.

Pedras atiradas contra o pára-brisas, de cima de viadutos ou passarelas é outra armadilha para que o motorista pare em seguida e fique sem o carro.


A Secretaria da Segurança de Goiás recomenda que nestes casos o motorista só pare em um local seguro, mesmo com o risco de ter que forçar o veículo ou andar com o pneu furado.

Fifa toma posse de 200 termos brasileiros, incluindo o pagode.


Fifa cria polêmica ao patentear palavras em português que poderão ser usadas para fins comerciais apenas com a autorização da entidade e com o pagamento de pequenas fortunas.

A lista inclui quase 200 expressões, entre elas a palavra pagode, que nada tem a ver diretamente com o futebol. Até o nome do Brasil ligado ao ano de 2014 virou propriedade da Fifa.

O controle é tão grande que, para usar o nome Copa do Mundo para se promover, o governo brasileiro teve de pagar cerca de 20 milhões de reais.

Ao contrário do que o sentido comum poderia indicar, o Mundial que será disputado a partir do dia 12 de junho não é do futebol, mas da Fifa. Aliás, o nome oficial do evento é Copa do Mundo da Fifa, indicando claramente que existe um proprietário do Mundial.

A prática de registrar nomes e expressões não é nova. A Fifa chegou a montar uma patrulha durante os Mundiais de 2006 e 2010 para vistoriar as áreas próximas aos estádios e, dessa maneira, garantir que nenhuma marca fosse mostrada além das de seus patrocinadores. 


O registro desses termos e palavras tem como meta proteger os patrocinadores, que, em troca do direito exclusivo de usar esses termos e associar sua imagem à da Copa, pagaram à Fifa mais de dois bilhões de reais, um valor recorde na história da entidade.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nota de Utilidade Pública - Combate a Dengue.


A Secretaria municipal de Saúde, através da Diretoria de vigilância em Saúde convoca a população em geral para se unir contra a Dengue, para evitar a sua propagação há necessidade de eliminarmos os locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito como:

Os Pratos de vasos de plantas devem ser preenchidos com areia;

Tampinhas, latinhas e embalagens plásticas devem ser jogadas no lixo e as recicláveis guardadas fora da chuva;
Latas, baldes, potes e outros frascos devem ser guardados com a boca para baixo;

Caixas d’água e tanques devem ser mantidas fechadas com tampas íntegras sem rachaduras ou cobertas com tela tipo mosquiteiro;

Piscinas devem ser tratadas com cloro ou cobertas;
Pneus devem ser furados ou guardados em locais cobertos;
Lonas, aquários, bacias, brinquedos devem ficar longe da chuva;

Em caso de focos em sua residência procurar imediatamente os serviços da Vigilância em Saúde do Município, na praça dom Pedro II – 61 – ao lado da igreja matriz ou ligar para 87 3771-1310.


Juntos somos mais fortes e podemos vencer a dengue. Prefeitura Municipal de Bom Conselho e Secretaria de Saude , cuidando da nossa gente!

Bom Conselho Poderá Ter Novo Fórum.

  


O prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, participou na tarde desta quarta-feira (21), no Recife, de uma reunião para tratar sobre a construção do novo fórum da cidade.

A reunião aconteceu na sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e contou com presença do presidente do órgão Desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, do presidente da OAB-Pernambuco, Dr. Pedro Henrique Reynaldo Alves, e do presidente da Seccional OAB-Garanhuns, Dr. Paulo Couto.

De Bom Conselho, ainda estiveram participando da reunião o presidente da Câmara Municipal vereador Geninho Tavares, o assessor do Juiz da Comarca local Dr. Renan Cavalcante Lima, o representante da OAB-Bom Conselho Dr. Luis Carlos Pessoa, e o empresário Ronaldo Luna.

Na oportunidade, o prefeito Dannilo disponibilizou um terreno localizado no loteamento Novo Jardim para a construção das novas instalações do fórum. O prefeito Dannilo também aproveitou o momento, para confirmar o total apoio por parte do Governo Municipal, para a construção do novo fórum, além de entregar ofícios de entidades de Bom Conselho que apóiam o projeto, a exemplo, da Maçonaria.


O presidente do TJPE foi bastante prestativo para com a comitiva bomconselhense. O órgão ficou de analisar a obra e em breve se posicionar a respeito do assunto.

Alunos do EREN-Frei Caetano Realizam Campanha do Agasalho.



Os alunos do 3° ano do ens, médio "E" com a participação das demais turmas, do EREN- Frei Caetano de Messina estão organizando a “Campanha do Agasalho” , onde estão recolhendo doações de roupas, agasalhos, calçados e cobertores.

Esta Campanha  está fundamentada na Educação Interdimensional centralizada nos  Quatro Pilares da Educação:  Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Conhecer e Aprender a Fazer. Esses pontos são fundamentais na formação cidadã dos estudantes.

Participe da campanha, faça sua parte e deixe seu irmão aquecido nas noites de frio.

Perigo na PE-218.


Um caminhão baú encontra-se neste momento, às 10h40m, quebrado na PE-218, Km 43. Próximo ao portal de acesso à cidade de Bom Conselho que passa pelo açude da Nação.

Alertamos aos motoristas que trafegarem pela rodovia para ficarem atentos, o trânsito está ocorrendo apenas por uma mão da pista e não há sinalização.

Açude da Nação Começa a Encher.



O açude da Nação começa a receber um grande número de água, devido as chuvas caídas no município nas últimas semanas. Depois do seu estouro e reconstrução do seu paredão, onde chegou a ficar praticamente sem água, um dos cartões postais da terra de Papacaça começa a mostrar a sua beleza e servir a população carente d'água.



quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lei que regulamenta tempo de atendimento nos bancos não é cumprida em Bom Conselho.


A Lei n° 1.352/2007, promulgada pela presidente da Câmara de Vereadores, Eliane Ramos Dias de Melo em 02.10.2007, onde regulamenta o tempo de atendimento nas agências bancárias de Bom Conselho não está sendo repeitada pelas instituições financeiras da cidade, é constante o números de reclamações de clientes que relatam passarem horas em uma fila aguardando para serem atendidos.

Segundo determina a Lei em seu artigo 1°, as agências bancárias terão que colocarem funcionários suficientes para que o cliente seja atendido no prazo máximo de 15 minutos, em dias normais e de 30 minutos em véspera e depois de feriados.

Em seu art. 5º; As denúncias dos usuários dos serviços bancários quanto ao descumprimento da Lei deverão serem encaminhadas aos órgãos de defesa do consumidor (Procon) ou ao Ministério Público.

Telefones Procon - Garanhuns: (87) 3762-1754, Horário de atendimento: 08h às 12h (segunda a sexta)  e Procon Expresso Cidadão Garanhuns:(87) 3761-8671 - Horário de atendimento: 08h às 12h e das 14h às 18h (de segunda a sexta) e sábados, das 08h às 12h.

Vende-se um veículo Honda 2000.





VENDE-SE

Um Honda Civic  ano/modelo 2000

04 portas

Câmbio Automático

Vidros elétricos

Airbag duplo

Mala e tampa de combustível com abertura 

automática

Direção hidráulica

Ar

Rodas de liga leve

Cor cinza metálica

Um veículo conservado  


Informações:

Fones (87)9811-2170 -  9993-6873


STJ deve decidir hoje sobre perdas de poupadores em planos econômicos.



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) retoma hoje (21) à tarde o julgamento sobre a contagem de juros de mora em casos de perdas na poupança causadas por planos econômicos passados. A corte decidirá se os juros de mora - a taxa que incide sobre o atraso de pagamento - serão contados a partir da citação coletiva ou a partir da citação na execução individual.

Em nota, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) defendeu a contagem da taxa a partir da citação coletiva. De acordo com o Idec, uma decisão contrária prejudicaria os poupadores, que deixariam de computar vários anos de juros, corridos desde a citação coletiva.
“Se o STJ decidir que os juros devem ser contados somente a partir da execução individual, o poupador deixará de receber o acréscimo justo (…) pela demora demais no pagamento por parte do devedor (o banco)”. Já a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) entende que os juros devem contar a partir da execução individual. “Não houve ganho para os bancos, que cumpriram o papel de meros intermediários nessas operações”, disse o presidente Fabio Barbosa, no siteoficial da entidade.


Serão julgados dois recursos de poupadores beneficiados por ações civis públicas movidas, respectivamente, contra o Banco do Brasil e o Banco Bamerindus (atual HSBC). A eles foi reconhecido o direito à diferença da correção monetária do Plano Verão, de 1989, restando saber a partir de quando começam a contar os juros de mora. A decisão que for tomada vai balizar outros tipos de ações, como reajustes de planos de saúde, cobranças indevidas ou perdas ocorridas em outros planos econômicos.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Projoven Urbano promove ação social e festa junina.



A festa junina denominada “Arraiá e Rojão, motive sua ação no ano da Copa” organizada pelo Projovem Urbano do Agreste Meridional de Pernambucano, tem como público alvo estudantes e professores do (PJU) dos municípios de: Águas Belas, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras,Garanhuns, Jurema, Jupi, Lajedo, Palmerina e São João. Além de convidados, autoridades e toda comunidade escolar.

O evento será realizado na Escola Estadual Jerônimo Gueiros, localizada em Garanhuns. A data neste segundo ano será no dia 11 de junho, véspera do início da Copa do Mundo. Além do momento festivo de integração de apresentações culturais, quadrilha junina e inclusão entre as comunidades escolar e os núcleos envolvidos, também tem o cunho social.


O rei e a rainha do milho, estudantes do PJU, serão escolhidos pela maior quantidade de alimentos não perecíveis arrecadados pelo município no qual os alunos estudam e o destino da doação desses alimentos à instituições assistenciais serão escolhidos pelos próprios estudantes. Dentro desta mesma proposta, o ingresso é 1 kg de alimento.

Prestação das contas da ex-prefeita Judith Alapenha, exercício 2009 são aprovadas.



Após votação no plenário da Câmara de Vereadores do Bom Conselho, a prestação de contas exercício de 2009, da ex-prefeita Judith Alapenha, foram aprovadas.


Estiveram presentes na seção os onze vereadores, destes, sete vereadores votaram pela rejeição e quatro vereadores pela aprovação. Seriam necessários  2/3 ou seja, 08 votos para haver rejeição das contas.



Homens portanto maconha são pegos em Bom Conselho.

Imagem ilustrativa

A Polícia Militar da 3° Companhia de Bom Conselho, estavam realizando rondas rotineiras pela cidade com abordagens, quando ao passarem pela Rua Manoel Bandeira, observaram dois homens com atitude suspeita.


Ao serem abordados, foram encontrados 262 gramas de entorpecentes (maconha), sendo 254 gramas com um homem e 8 gramas com o outro, que é considerado doente mental. Todos envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Bom Conselho onde foram entregues para as medidas cabíveis. Os dois foram Autuados em Flagrante Delito.

Menor é flagrado conduzindo moto em Bom Conselho.


A Polícia Militar da 3° Companhia de Bom Conselho, estava no dia de ontem, por volta das 11 horas da manhã, realizando rondas pela Av. Tenente Raul de Holanda, quando flagrou um jovem, pilotando uma moto Honda Pop, ano 2012 na cor vermelha, quando foi abordado e solicitado os documento, ficou constatado que tratava-se de um menor de 17 anos.


Imediatamente foi conduzido para delegacia da Polícia Civil local, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Convite Missa de 1º Aniversario Pela Alma de Geraldo Tuna.



A viúva Rose Meri Ferraz Tenório e os filhos Felipe Ferraz Tenório e Thiago Ferraz Tenório, convidam a todos os parentes e amigos para assistirem a missa de 1º aniversario em sufrágio da alma de Geraldo Araújo Tenório, conhecido por Geraldo Tuna, que será realizada, na noite do dia 20/05, às 19 horas, na capela do seminário.


A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes a essa ato de fé e solidariedade cristã.

Homem é morto por queda de pedra em Bom Conselho.



Dois homens estavam caçando tatu na noite de ontem (19), por volta das 20 horas no sítio Japecanga, Zona Rural de Bom  Conselho, ao localizarem um tatu que fugiu em disparada e entrou em uma toca, Francisco Ricardo Policarpo da Silva agachou-se afim de capturá-lo, acima havia uma grande pedra que deslocou-se caindo em cima da vítima que ficou apenas com as pernas sem serem atingidas.

O seu amigo de caçada, pediu socorro a outro homem, que conseguiram tirá-lo debaixo da pedra, que não resistiu e já encontrava-se morto.


A Polícia Militar e Civil foram acionadas, e após as medidas cabíveis, solicitaram o rabecão que levou a vítima para o IML de Caruaru. 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Musa do Sport manda mensagem para padre Marcelo.


A Musa do campeonato pernambucano e do Sport, Jacqueline Milet, esteve presente no dia de ontem (18) na cidade de Bom Conselho e fez um convite ao pároco da cidade e torcedor do Náutico, Padre Marcelo Protázio, que está aniversariando no dia de hoje.

Seção Ordinária da Câmara de Vereadores é Antecipada.



A Câmara Municipal de Vereadores de Bom Conselho, através do seu presidente, Geninho Tavares, antecipou a seção ordinária que aconteceria quarta-feira, dia 21 para amanhã, dia 20 de maio.

A pauta ainda não foi divulgada no site da Câmara, mas segundo informações coletadas junto a Casa Dantas Barreto, ocorrerá a votação da prestação de contas da ex-prefeita Judith Alapenha, ano/2009. 

Convite Missa de 30º Dia Pela Alma de Maria Matos.


Filhas Márcia Maria e Letícia Andrade convidam a todos os parentes e amigos para assistirem a missa de 30° em sufrágio da alma de Maria Matos, que será realizada, na noite de hoje, às 19 horas, na capela do seminário.

A família enlutada agradece a todos que se fizerem presentes a essa ato de fé e solidariedade cristã.

Padre Marcelo Protázio Comemora Aniversário.


O pároco da cidade de Bom Conselho, padre Marcelo Protázio, está completando 43 nos no dia de hoje (19.05).

Que Deus continue abençoado e iluminando a vida deste seu escolhido, para continuar este trabalho de evangelizar e cultivar o amor e as amizades nos corações das pessoas. 

Parabêns, Padre Marcello Protázio, é um orgulho dê-lo em nossa cidade e poder chama-lo de amigo.

Torcedores do Sport Comemoram Títulos e Musa do Sport, Jacqueline Milet, Marca Presença.




No dia de ontem a nação rubro negra de Bom Conselho esteve em festa, o desportista Micael Curvelo, organizou uma grande festa para comemorar o 40º título e o tricampeonato do Nordeste do Sport. A musa do campeonato pernambucano e do Sport, Jacqueline Milet, esteve presente nos eventos realizados, juntamente com duas amigas da capital pernambucana.

Uma pequena comitiva foi recepcionar a musa na cidade de Terezinha, onde foram recepcionados pelo secretário municipal Clóvis, que ao ver a beleza estonteante da musa e a festa dos torcedores, virou a casaca, abandonou o tricolor pernambucano e agora é rubro negro, inclusive vestindo a camisa para ratificar quem manda em Pernambuco e no Nordeste. Da imprensa bonconselhense, estiveram presentes na comitiva os blogs: “O Argonauta” (Emmauel Leonel, coordenador de jornalismo da rádio Papacaça) e Roby Araújo”.

Logo em seguida a comitiva foi almoçar no Bar de Giva, onde parou o ambiente, todos querendo posar para fotos. Na ocasião Jacqueli Milet, concedeu uma entrevista a nossa redação.

Na chegada à Bom Conselho, o primeiro local a ser visitado foi o bar do Géo, um rubro negro de sangue e alma. Por volta das 14 horas a comitiva chegou ao posto Avenida, local definido para concentração. A musa foi bastante assediada para fotos, com sua simpatia e carisma fez questão de atender a todos os solicitantes. A carreata saiu por volta das 15 horas, percorrendo boa parte das ruas da cidade, onde podíamos ver os torcedores do Sport nas portas e ruas a aplaudirem e gritarem o Cazá, Cazá. Grito de guerra do leão pernambucano.

O término da carreta foi o parque Delamário Borba, onde centenas de torcedores estiveram presentes.


O boneco do Pedro de Lara também esteve presente na festa, o presidente da AMABC, Carlos Alberto, fez questão de estar presente desde a cidade de Terezinha, até o parque de exposição.

Abaixo parte das fotos do evento.
Para ver todas as fotos acesse o link e curta a página do Argonauta no Facebook.: