sábado, 8 de março de 2014

Pai do Prof. Alberto Tenório Sofre Grave Acidente.

O Sr.  Paulo Torquato, que é pai do professor Alberto Tenório, sofreu um grave acidente no dia de ontem (07), na cidade de Iati, O acidente foi provocado por motociclista. Quem fornece maiores detalhes é o próprio Alberto Tenório.



Alberto Tenório relata o acidente e desabafa.

"Nesta sexta feira (07), por volta da 21 horas, aconteceu um acidente grave com meu pai PAULO TORQUATO provocado por um motociclista, na Avenida Manoel Tenório Alves, gravemente ferido sofreu uma forte pancada na cabeça., no joelho e braço.


É importante destacar, que o autor foi preso em flagrante e espero que seja punido severamente de acordo com ato cometido, ja que o mesmo segundo as pessoas que presenciaram ele estava embriagado e em alta velociade. O crescente número de acidentes provocados por motos está deixando os moradores da cidade de IATI assombrados e inseguros para saírem de suas casas. 

Precisamos ver providências cabíveis e necessárias das autoridades competentes com o objetivo de inibir a imprudência e o desrespeito desses motoqueiros para com a lei de trânsito, já que o destacamento local, em razão do número reduzidíssimo de policias militares atuando no destacamento, não podem combater diuturnamente as irregularidades cometidas pelos motoqueiros. É necessário uma politica de trânsito também por parte das autoridades do município, a câmara de vereadores através dos seus representante podem e devem discutir com as autoridades e criar leis municipais que mudem essa realidade no município. 


A todo instante, principalmente final de semana durante a noite, facilmente pessoas são flagradas nas ruas da cidade guiando motocicletas com emplacamento irregular ou sem placas. Na maioria das vezes, esses pseudo-motoqueiros não portam carteira de habilitação, sequer usam o capacete obrigatório e pilotam em alta velocidade sob o efeito de álcool ou de outras substâncias químicas, colocando, assim, a vida de pedestres em risco.
“É um grande descaso deixarem e consentirem que indivíduos irresponsáveis transformem ruas movimentadas em pistas de corrida”, eu ouvi isso de um pai que a pouco tempo também teve uma filha vitima de motoqueiro irresponsável. 



E por IATI ser tradicionalmente uma terra ordeira e de paz, a população espera que as autoridades competentes tomem, de uma vez por todas, as devida providências para acabar com estes abusos e esta falta de respeito dos pseudomotoqueiros."

Alberto Tenório.

Segundo informações colhidas junto a Polícia Militar, o motociclista envolvido no acidente é José Ferreira da Silva de 45 anos, moto-taxista. Ele conduzia uma moto Honda CG-150, de cor cinza, ano 2010. Quando foi abordado pelos policiais, encontrava-se com sinais visíveis de embriaguez alcóolica, foi realizado o teste de bafômetro e conduzido para a 18º DESEC, onde foi autuado em flagrante.

Velório Sepultamento de Érika Mirelly.


O corpo de Érika Mirelly, está sendo velado em sua residência, situada a rua Dr. José Barbosa de Oliveira, próxima a Igreja dos Mórmons. O cortejo fúnebre sairá as 15 horas de hoje (08) com destino ao cemitério Santa Marta.

Mensagem do Governador Rotary Club - Dia Internacional da Mulher.




Toda mulher é um poema. Para entendê-las leiam suas entrelinhas, suas metáforas e olhares. Procure o não dito, procure o implícito, e lá encontrará todo seu esplendor e suavidade. E nunca se esqueçam: toda mulher sempre está em estado permanente de flor.

À todas companheiras Rotarianas e das Casas da Amizade, o parabéns do Distrito 4500 pelo Dia Internacional das Mulheres.

Parabéns especial às companheiras que neste ano rotário estão como Governadoras-Assistentes, Presidentes de Clube e Secretárias, bem como nas Comissões Distritais, demonstrando a todos como se faz Rotary.

Concluídas 80% das visitas, posso testemunhar a força e a competência das mulheres em nosso Distrito. São exemplos para todos nós.
Um beijo carinhoso em todas as Companheiras !

Alexandre Inojosa

Governador 2013-14

Mensagem do Coronel Marcos Campos! Dia Internacional da Mulher.



Quando o primeiro Dia Internacional da Mulher realizou-se, as mulheres poderiam votar apenas em dois países. Hoje, esse direito é praticamente universal e as mulheres agora têm sido eleitas para liderar governos em todos os continentes. Mulheres participam da força de trabalho em números cada vez maiores e 67 países têm leis que exigem igualdade salarial entre homens e mulheres; 126 países têm garantido licença maternidade. Como vemos em nossas telas de televisão todos os dias, as mulheres e as meninas estão se mobilizando, ao lado dos homens e meninos, para avançar as liberdades políticas no mundo inteiro. 

Embora a realização da igualdade de gênero é mais próximo do que nunca, ainda temos muito a percorrer. Gostaria de ver um mundo onde homens e mulheres têm igualdade de oportunidades e capacidades e os princípios da igualdade de gênero são incorporadas no desenvolvimento, paz e agendas de segurança. Essa visão implica na abertura de espaços para a liderança política das mulheres, como negociadoras comerciais e de paz, como chefes de corporações, que se envolvem a libertar as mulheres da violência baseada no gênero.

As evidências mostram que, onde as mulheres têm acesso a boa educação, bons empregos, terra e outros bens, o crescimento nacional de estabilidade são reforçadas, e a mortalidade materna e infantil tem redução drástica, com isso temos, melhoria da nutrição infantil, maior segurança alimentar e menos risco de HIV e AIDS. 

Homens e mulheres de todo o mundo que partilham esta visão tem uma responsabilidade maior, para ajudar a tornar a nossa visão uma realidade coletiva. Temos que ter determinação para viver até as esperanças daqueles que trabalharam tão duro para estabelecê-la, e vai gerar energia nova, que reúne pessoas de todos os países, da sociedade e da comunidade em um esforço compartilhado. 

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Mensagem do

Coronel Marcos Campos.

Feliz Dia Internacional da Mulher.



O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.
A ideia da existência do dia Internacional da Mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. Muitas manifestações ocorreram nos anos seguintes, em várias partes do mundo, destacando-se New York, Berlim, Viena (1911) e São Petersburgo (1913).

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América , em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York.

Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada
No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 19 de março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.
Poucos dias depois, a 25 de março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova York, até 11 de setembro de 2001. Para Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle se tenha incorporado ao imaginário coletivo, de modo que esse episódio é, com frequência, erroneamente considerado como a origem do Dia Internacional da Mulher.

Em 1915, Alexandra Kollontai organizou uma reunião em Christiania (atual Oslo), contra a guerra. Nesse mesmo ano, Clara Zetkin faz uma conferência sobre a mulher.

Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram o estopim da Revolução russa de 1917. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), a greve das operárias da indústria têxtil contra a fome, contra o czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial precipitou os acontecimentos que resultaram na Revolução de Fevereiro. Leon Trotsky assim registrou o evento: “Em 23 de fevereiro (8 de março no calendário gregoriano) estavam planejadas ações revolucionárias. Pela manhã, a despeito das diretivas, as operárias têxteis deixaram o trabalho de várias fábricas e enviaram delegadas para solicitarem sustentação da greve. Todas saíram às ruas e a greve foi de massas. Mas não imaginávamos que este ‘dia das mulheres’ viria a inaugurar a revolução”
Após a Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo um dia oficial que, durante o período soviético, permaneceu como celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a vertente política e tornar-se-ia uma ocasião em que os homens manifestavam simpatia ou amor pelas mulheres - uma mistura das festas ocidentais do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, com ofertas de prendas e flores, pelos homens às mulheres. O dia permanece como feriado oficial na Rússia, bem como na Bielorrússia, Macedónia, Moldávia e Ucrânia.

Na Tchecoslováquia, quando o país integrava o Bloco Soviético (1948 - 1989), a celebração era apoiada pelo Partido Comunista. O MDŽ (Mezinárodní den žen, "Dia Internacional da Mulher" em checo) era então usado como instrumento de propaganda do partido, visando convencer as mulheres de que considerava as necessidades femininas ao formular políticas sociais. A celebração ritualística do partido no Dia Internacional da Mulher tornou-se estereotipada. A cada dia 8 de março, as mulheres ganhavam uma flor ou um presentinho do chefe. A data foi gradualmente ganhando um caráter de paródia e acabou sendo ridicularizada até mesmo no cinema e na televisão. Assim, o propósito original da celebração perdeu-se completamente. Após o colapso da União Soviética, o MDŽ foi rapidamente abandonado como mais um símbolo do antigo regime.


No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920. Posteriormente, a data caiu no esquecimento e só foi recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960, sendo, afinal, adotado pelas Nações Unidas, em 1977.

Nesta data especial gostaríamos de homenagear todas as mulheres com este verdadeiro poema de Milton Nascimento.

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida

sexta-feira, 7 de março de 2014

Luto: Faleceu Érika Mirelly.



Faleceu no dia de hoje (07) em Garanhuns, Érika Mirelly. Ela deu a luz a um menino, na noite de ontem (06), algumas horas após o parto começou a passar mal, onde imediatamente foi internada na UTI do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, infelizmente não resistiu e veio a óbito no dia de hoje.


Érika Mirelly, exercia a função de professora no Educandário Menino Jesus de Praga e era parente do prefeito de Bom Conselho, Danilo Godoy.  

Inscrições para concurso público da Câmara de Garanhuns tiveram início nesta sexta (07).




A Câmara Municipal de Garanhuns, em Pernambuco, iniciou nesta
sexta-feira, 07, as inscrições para o concurso público, que visa o
provimento de 28 vagas, sendo 6 delas reservadas para candidatos
portadores de deficiência. A contratação dos aprovados obedecerá o
regime estatutário para cargos do legislativo municipal. O concurso
público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual
período, a contar de sua homologação.

O edital foi divulgado pelo Instituto de Apoio à Universidade de
Pernambuco - UPENET/IUAPE - instituição responsável pela organização e
realização do certame. Os salários oferecidos variam de acordo com os
cargos, que exigem diferentes níveis de escolaridade, fixados entre R$
750,00 e R$ 2.250,00.

Inscrições e taxas

As inscrições somente serão realizadas pela internet, e através do
site oficial. O período de inscrição vai de 07 a 30 de março de 2014.
As taxas de inscrição dependem dos cargos a que se irá concorrer: R$
70,00 para cargos de nível superior, R$ 50,00 para nível médio e R$
40,00 para cargos de nível fundamental.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, cujo
conteúdo programático se encontra no edital. A aplicação da prova está
prevista para o dia 13 de abril de 2014, devendo a realizadora
informar oportunamente horário e local para os candidatos.

Quadro de Vagas
Nível superior - Analista Legislativo (2).
Nível médio/técnico  - Técnico de Informática (1), Agente
administrativo (6), Técnico Legislativo (6), Recepcionista (2) e
Telefonista (1).
Nível fundamental - Agente Patrimonial Legislativo (3), Copeira (o)
(1), Auxiliar Administrativo (1) e Auxiliar de Serviços Gerais (5).

O edital está disponível no site da UPENET/IAUPE, onde todos podem ter
acesso a demais informações sobre os cargos disponíveis, salários,
carga horária, provas, prazos, documentações exigidas, etc.

http://www.upenet.com.br/

LACTOSIL é a 1° enzima digestiva para preparação de alimentos lácteos disponível nas farmácias



Após postarmos matéria sobre intolerância a lactose, Veja Aqui, recebemos o e-mail abaixo da Assessoria de imprensa da Apsem farmacêutica, o qual postamos abaixo na sua íntegra.




Emmanuel, boa tarde!

Meu nome é Juliana, e trabalho na Assessoria de imprensa da Apsen Farmacêutica, que traz ao mercado brasileiro o Lactosil, a primeira enzima digestiva disponível em farmácias. Vimos seu post sobre Intolerância a Lactose e por isso, te enviamos abaixo mais informações sobre o produto, e se precisar, estamos à disposição.

Um abraço,

Juliana


LACTOSIL é a 1° enzima digestiva para preparação de alimentos lácteos disponível nas farmácias

A Apsen Farmacêutica inova trazendo para o mercado brasileiro uma alternativa para a ingestão de leite e de seus derivados. Trata-se do produto Lactosil, que é a enzima lactase na forma de sachê.
O Lactosil permite o consumo de alimentos lácteos por crianças e adultos* portadores de deficiência da enzima responsável pela quebra do açúcar presente em alimentos à base de leite. Dados recentes do Ministério da Saúde estimam em 40 milhões de pessoas, entre crianças e adultos, que sofrem com os desconfortos causados pela intolerância alimentar. A proposta de Lactosil é aumentar a liberdade e autonomia das pessoas, disponibilizando o produto nas principais redes de farmácias do Brasil.

O Lactosil não é um medicamento, mas deve ser consumido seguindo o modo de uso indicado na embalagem ou de acordo com orientação médica. Pode ser misturado a qualquer bebida láctea ou usado em receitas e pratos.

Existem dois sachês com quantidades diferentes da enzima: um com 4.000 FCC ALU,para crianças, e outro com 10.000 FCC ALU**, para adultos. Recomenda-se o uso respectivamente de 02 sachês de 4.000 ou 1 sachê de 10.000, em média, para cada 50g de lactose.

O produto é vendido nas principais redes de farmácias do Brasil nas apresentações citadas acima, em embalagens com 30 sachês e preços sugeridos entre R$35,00 e R$70,00.

Mais informações no site www.lactosil.com.br ou na Fanpage www.facebook.com/Lactosil.Apsen

*Gestantes, nutrizes (mães amamentando) e crianças até três anos somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionistas ou médicos.
**FCC Alu: O FCC (Food Chemical Codex) é o código de regras de especificações de ingredientes alimentares que informa a quantidade de enzimas digestivas em um determinado alimento. Essa norma é seguida mundialmente por todos os produtos do setor alimentício. O Alu é a unidade de medida de lactase presente no produto.


Sobre a Apsen

A Apsen, fundada em 1969, é uma indústria farmacêutica 100% nacional que oferece soluções de saúde e bem-estar por meio de pesquisa, inovação e disponibilização medicamentos de excelência, investimento em responsabilidade socioambiental e gestão diferenciada de pessoas. A empresa comercializa 34 produtos voltados para as áreas terapêuticas de Neurologia, Psiquiatria, Urologia, Reumatologia, Ortopedia, Ginecologia, Geriatria, Otorrinolaringologia, Pediatria, Clínica Geral, Gastroenterologia e Odontologia. Mais de 65% das pesquisas da Apsen são voltadas para inovação e em parcerias com universidade brasileiras. Localizada na zona sul da cidade de São Paulo, a Apsen possui um parque fabril com 10,5 mil metros quadrados e, ainda neste ano, o complexo ganhará um Centro de Desenvolvimento e Pesquisa. Em seu pipeline, a companhia tem produtos inovadores, alguns provenientes da biodiversidade brasileira. Com mais de 820 colaboradores, a Apsen é reconhecida no mercado pela sua Plataforma de Gestão por Competências e fechou o ano de 2012 com faturamento de R$ 362 milhões. 

Mais informações: www.apsen.com.br


Em Sessão Especial, Câmara Municipal faz homenagem às Mulheres e a Garanhuns.

Blog é convidado para participar de seção especial na Câmara de Vereadores de Garanhuns, onde será feita homenagem às mulheres e a Garanhuns.





A Câmara de Vereadores de Garanhuns realiza uma sessão especial no próximo sábado, 08 de março, às 19h30, onde fará diversas homenagens, principalmente às mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, e a Garanhuns, que estará comemorando na segunda-feira, 10,
203 anos de criação do município através da Carta Régia Imperial, datada de 10 de março de 1811.

A solenidade contará com o lançamento do livro "Mulher e Política", da escritora Ivonete Xavier, e o selo dos Correios comemorativo ao aniversário do município em co-realização com o Instituto Garanhuns.

"Lembramos que as mulheres estão muito bem representadas no legislativo municipal por três vereadoras: Carla Patrícia, Luzia Cordeiro e Nelma Carvalho. Por isto este convite tem ainda mais legitimidade. Também nossa Casa tem sido partícipe da história resgatada, e estamos integrando a programação oficial do dia 10 de março, aniversário da cidade, que terá outras atividades formatadas pelo Instituto Garanhuns e pela Prefeitura Municipal" - afirma o vereador Audálio Ramos Filho, Presidente da Câmara, que complementa:
"O convite é aberto a todos, esperamos ver o plenário cheio para estas duas grandes homenagens: As mulheres e Garanhuns".


Maconha poderá ser liberada no Brasil.



A Câmara dos Deputados analisa proposta que legaliza a produção e a venda da maconha. O Projeto de Lei 7187/14, do deputado Eurico Júnior (PV-RJ), libera a plantação em residências, além do cultivo para uso medicinal e recreativo.

A ideia do deputado é liberar a produção de até seis unidades da Cannabis sativa, nome científico da maconha, em casa, obedecendo ao limite de 480 gramas anuais para a colheita. O consumo (individual ou compartilhado) deve ser restrito a ambiente doméstico. As plantações deverão ser previamente autorizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ficarão sob seu controle direito, sem prejuízo de outras fiscalizações previstas em lei.

O armazenamento para fins de pesquisa e a industrialização para uso farmacêutico também serão realizados em conformidade com a legislação vigente e com autorização prévia do ministério.

Ainda de acordo com o texto, a venda de cannabis psicoativa para consumo pessoal dependerá de registro no órgão competente, assim como a comercialização para uso medicinal exigirá receituário médico.

O projeto determina também que o poder público dê prioridade a ações voltadas ao controle das substâncias psicoativas e de seus derivados, bem como à conscientização da sociedade sobre os riscos de dependência da maconha.

Crime organizado


Eurico Júnior afirma que a intenção do seu texto é abrir a discussão sobre o tema com todos os segmentos da sociedade, da comunidade científica à religiosa. O deputado ressalta que o projeto nasceu de um grupo de estudos formado pelo Partido Verde, que tem a luta pela legalização da maconha prevista em seu estatuto.

Segundo o parlamentar, a legalização seria uma forma de combater o crime organizado, que se alimenta da venda ilegal da erva, injetar recursos para aplicação em saúde. “A liberação em 26 estados norte-americanos permitiram uma economia de mais de 6 bilhões de dólares em gastos com segurança pública”, ilustra.

Ele acrescenta que, hoje, traficantes utilizam o dinheiro ganho com a comercialização da maconha para comprar armas de grande calibre no exterior. “Todos os países que legalizaram a produção e a venda registraram queda no número de usuários”, diz Júnior.

Crítica


Já o deputado Osmar Terra (PMDB-RS) critica a legalização da maconha. Na avaliação dele, é preciso limitar o consumo das drogas lícitas (como o álcool) e não legalizar as ilícitas.

Para Terra, só a falta de informação sobre os danos que a cannabis pode causar justificam a defesa da liberalização. "A maconha causa dependência, psicose e problemas graves de saúde a médio e longo prazo, como retardo mental”, argumenta. “Cerca de 50% dos adolescentes que usam maconha ficam dependentes. Eles apresentam alterações nas conexões cerebrais, na memória e no controle da motivação”, completa.

Tramitação


A proposta que legaliza a produção e a venda da maconha ainda será distribuída às comissões temáticas da Câmara.

Bloco de Notícias: Manhã 07.03.2014.

O ARGONAUTA NOTÍCIAS DA MANHÃ.




- As associações dos maiores consumidores de energia do país pediram ao governo para passarem a integrar o comitê de monitoramento do setor. Elas estão preocupadas com o risco da falta de energia. Em carta enviado ao Ministério de Minas e Energia, o grupo também faz uma análise do nível dos reservatórios no país, que foi considerado crítico.

- O grupo de garis do Rio de Janeiro que está em greve promete um novo protesto para esta manhã. Ontem, cerca de 300 profissionais decidiram manter a paralisação de parte da categoria. O movimento já atinge cerca de 30% dos quatro mil profissionais pela limpeza das ruas da capital fluminense.

- O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, deve se encontrar hoje com o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp,para tratar das relações entre o governo e o partido aliado. Na noite de ontem, o ex-presidente Lula telefonou para Raupp pedindo ajuda para apaziguar as relações entre PT e PMDB.

- A partir de hoje, os jornais de vários países irão publicar reportagens da imprensa da Venezuela. A medida é um protesto contra a política cambial do governo venezuelano. A mídia local diz que as ações econômicas do presidente Nicolás Maduro reduzem a liquidez de dólares e inviabilizam a importação do papel utilizado pelas publicações.

- O volante Arouca, do Santos, foi mais uma vítima de racismo na noite desta quinta-feira. Destaque na vitória da equipe santista sobre o Mogi Mirim, por 5 a 2, o jogador foi chamado de "macaco" por um torcedor. A ação aconteceu em frente a policias que faziam a segurança do local, que não tomaram qualquer providência.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Você sabe qual é a diferença entre intolerância à lactose e alergia ao leite?



Você já deve ter ouvido falar em alguém que tem alergia ou intolerância à lactose. Mas sabe a diferença? A intolerância ao leite é quando existe uma carência da enzima lactase, responsável por digerir o açúcar lactose, presente no leite. Já a alergia ocorre quando os anticorpos identificam a proteína do leite como um corpo estranho que precisa ser combatido, o que desencadeia uma série de reações alérgicas por todo o corpo. Na intolerância, as reações estão restritas ao sistema digestório, com gases, dores abdominais, diarreia e vômito.

Quem nos explica a diferença é Serly Francine Mergulhão Casella, médica e clínica geral daUnidade Básica de Saúde (UBS) 317 de Samambaia, no Distrito Federal. “O mal estar da intolerância é momentâneo, quando passar o efeito volta tudo ao normal. Alergia não. Quando é desencadeado um processo alérgico a reação é no corpo todo. Os anticorpos se voltam contra aquela substância e a glote pode até ficar edemaciada, vir a fechar e a pessoa morrer”, explica Serly. A médica ressalta que a alergia é bem mais perigosa que a intolerância.

A alergia ao leite normalmente aparece quando a pessoa ainda é criança e pode ser desencadeada a partir da ingestão de leite industrializado como complemento nos primeiros meses de vida ou mesmo por uma questão hereditária. Foi o que aconteceu com os dois sobrinhos-netos da nutricionista Vanderli Marchiori. A mãe deles também é alérgica e os dois receberem complemento de leite. “Eles tiveram ainda criança e não foram diagnosticados. Sofreram bastante. Caso comessem qualquer coisa que tivesse leite, tinham diarreia líquida, muita dor, ficavam com a barriga inchada e com sangue nas fezes”, descreve.

O gastroenterologista do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Ângelo Zambam de Mattos, afirma ser comum as pessoas irem perdendo a capacidade de produzir a enzima lactase. “Nós seres humanos fomos programados para consumir leite na infância, como os animais. É muito frequente que uma parcela da população vá perdendo a enzima que digere o leite, causando essa dificuldade na digestão”, completa.

Ângelo ressalta que a pessoa diagnosticada com intolerância à lactose ou alergia ao leite deve procurar um especialista e substituir o alimento para não perder alguns nutrientes. “Quando a pessoa não consome leite tem que ficar atenta caso precise repor vitamina D e cálcio para não desenvolver uma osteoporose no futuro”, conta o médico.

Hoje com 25 anos, o publicitário Lucas Lobato se diz completamente adaptado e acostumado. “Nos primeiros meses fui me virando, tendo que cortar os alimentos com leite, mas não dava muito certo porque perdi muito peso. Não soube substituir, acabei cortando tudo e emagreci muito. Foi quando fui a uma nutricionista. Ela adaptou minha dieta para que não ficasse sem vitaminas e então consegui engordar novamente”, narra Lucas.

Cédulas falsas são repassadas no comércio de Bom Conselho.

Comerciante de Bom Conselho reclamou que havia recebido cédula de R$ 100,00, falsa em seu estabelecimento comercial.

Diante da informação acima, repassamos como identificar uma cédula falsa, conforme orientação do Banco Central do Brasil.



Cédulas da Primeira Família do Real (1994)

1. Observe a marca d'água. Segure a cédula contra a luz, olhando para o lado que contém a numeração. Observe na área clara à esquerda, as figuras que representam a República ou a Bandeira Nacional, em tons que variam do claro ao escuro:
Marca d'água
  • As cédulas de R$50,00 e R$100,00 da Primeira Família apresentam como marca d'água apenas a figura da República.
  • As cédulas de R$1,00, R$5,00 e R$10,00 da Primeira Família podem apresentar como marca d'água a figura da República ou a Bandeira Nacional.
  • A cédula de R$2,00 da Primeira Família apresenta como marca d'água apenas a figura da tartaruga marinha com o número 2.
  • A cédula de R$20,00 da Primeira Família apresenta como marca d'água apenas a figura do mico-leão-dourado com o número 20.
2. Observe a imagem latente.
Imagem latente
  • Observando a frente da cédula da Primeira Família (lado que contém a numeração), olhe a partir do canto inferior esquerdo, colocando-a na altura dos olhos, sob luz natural abundante: ficarão visíveis as letras "B" e "C".
3. Observe a estrela do símbolo das Armas Nacionais nos dois lados da cédula da Primeira Família.

Registro coincidente
  • Olhando a nota contra a luz, o desenho das Armas Nacionais impresso em um lado deve se ajustar exatamente ao mesmo desenho do outro lado.
4. Sinta com os dedos o papel e a impressão.

Sinta a textura
  • O papel legítimo é menos liso que o papel comum.
  • A impressão apresenta relevo na figura da República (efígie), onde está escrito "BANCO CENTRAL DO BRASIL" e nos números do valor da cédula da Primeira Família.
Cédulas da Segunda Família do Real (2010)

1. Veja a Marca-d'Água. Segure a cédula contra a luz, olhando pela frente da nota (lado que contém a efígie), e observe na área clara à as figuras que representam os animais, em tons que variam do claro ao escuro:
Marca d'água
    Observe que a imagem que aparece na marca d'água é diferente para cada cédula:
  • R$50,00: figura da onça-pintada e número 50.
  • R$100,00: figura da garoupa e número 100.
2. Descubra o Número Escondido.
Número Escondido
  • Com a frente da nota na altura dos olhos, na posição horizontal, em um local com bastante luz, você vê aparecer o número indicativo do valor dentro do retângulo no lado direito da nota.
3. Descubra a Faixa Holográfica.
Faixa Holográfica
Ao movimentar a nota, você vê, nessa faixa à esquerda da frente da cédula, os seguintes efeitos:Na nota de R$50 da Segunda Família, o número 50 e a palavra REAIS se alternam, a figura da onça fica colorida, e na folha aparecem diversas cores em movimento.Na nota de R$100 da Segunda Família, o número 100 e a palavra REAIS se alternam, a figura da garoupa fica colorida, e no coral aparecem diversas cores em movimento.

4. Sinta o Alto-Relevo.
Pelo tato, você sente o relevo em algumas áreas da nota da Segunda Família. Na frente:
Na legendas “REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL”;
No numeral do canto inferior esquerdo;
No numeral do canto superior direito (somente nas notas de 50 e 100 reais);
Nas extremidades laterais da nota.
No verso (somente nas notas de 20, 50 e 100 reais):
Na legenda “BANCO CENTRAL DO BRASIL”;
Na figura do animal;No numeral

 Sempre que possível, compare a cédula suspeita com outra que se tenha certeza ser verdadeira. 


Fonte: Banco Central do Brasil.

Festival de Rock abre edital para seleção de bandas



Por Irving Maynard


O Terezinha Rock Festival lançou edital para seleção de bandas que desejam tocar no evento. As inscrições vão até a próxima segunda-feira, 10/03. As bandas selecionadas entrarão na grade do evento e receberão cachê.

Para se inscrever o interessado precisa enviar um e-mail para Terezinharockfestival@yahoo.com.br com a ficha de inscrição e música de trabalho. A inscrição NÃO garante participação no evento. A música poderá ser enviado como: um link do soundcloud, palcomp3 ou áudio no formato MP3. Não precisa ser inédita, porém deverá ser uma gravação da banda, artista solo, independente e/ou iniciante, que está propondo a inscrição.  Qualquer música cujo estilo não seja Rock, estará desclassificada, uma vez que o Festival se restringe ao Rock.

Esse será o segundo ano do evento que contou com um bom público no ano passado. A data do evento, bem como as atrações será confirmada em breve. “Esse ano pretendemos melhorar em alguns quesitos para deixar o evento ainda mais atrativo. Estaremos ainda com algumas novidades além das atrações do palco. Uma delas, por exemplo, é esse edital lançado para seleção das bandas interessadas. Essa ideia abre espaço para bandas iniciantes que querem divulgar seus trabalhos”.

Destaca Herlan Tenório, um dos organizadores do evento.


Abaixo, link para download do edital e ficha de inscrição:

Mais um veículo recuperado na área da 3ª CIA


Mais um veículo recuperado na área da 3ª Companhia de Polícia Militar (Bom Conselho). O efetivo da viatura policial militar de Lagoa do Ouro, composta pelos policiais Lopes e Almeida, realizavam Operação na cidade no dia 05 de março de 2014 quando abordaram uma moto e verificaram que constava no Sistema do SINESP como roubada. O motorista foi conduzido a Delegacia Regional para serem tomadas as medidas cabíveis. É o terceiro veículo recuperado em menos de 20 dias na área da 3ª Companhia.

PM apreende moto com placa de outro veículo.

O efetivo da viatura policial militar de Lagoa do Ouro, composta pelos policiais Marcos José e Cleydson, realizavam Operação na referida cidade no dia 28 de fevereiro de 2014 quando flagraram um menor conduzindo uma moto com placa de outro veículo. O mesmo foi entregue na Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Telexfree altera forma de remuneração.


De:
Ne10.

A Telexfree Internacional, sediada nos Estados Unidos, anunciou na última sexta-feira uma mudança significativa na remuneração dos investidores. Em vez de ganhos fáceis do modelo anterior, o novo plano exige mais investimento e algo que não existia antes: mensalidades para contas do sistema de telefonia VoIP (pela internet) da empresa, que antes sequer precisavam ser usadas para gerar lucros. O novo plano dividiu quem continuou apostando na empresa, já investigada fora do Brasil.

Em junho passado, a Ympactus, ex-Telexfree brasileira, foi congelada pela Justiça acusada de ser uma pirâmide financeira. Ela oferecia retornos altos em troca de adesão mínima de R$ 600, com lucro maior para quem trouxesse novos participantes. Não havia mensalidade.

Mas a Ympactus, aberta em 2012, seria só licenciada para uso da marca Telexfree, inativa nos EUA desde 2002. Ambas dizem serem negócios diferentes, embora os sócios Carlos Costa (porta-voz de ambas), o brasileiro Carlos Wanzeler e o americano James Merril se revezem no comando das empresas.

Quando a Ympactus foi bloqueada, em junho passado, a americana passou a cobrar R$ 29 milhões da brasileira, que tinha R$ 659 milhões em conta, e adotou o modelo de negócios no exterior, até recentemente ser questionada também lá fora.

Sexta-feira passada, Costa, que só se comunica através de vídeos postados no Youtube e no Facebook, anunciou o novo plano de remuneração.

No exterior, a adesão de US$ 289 garantia retorno mínimo de US$ 20 semanais, por um ano. Agora será preciso vender dez pacotes de ligações a US$ 49,90 cada e manter ao menos cinco contas ativas, ao custo US$ 49,90 por mês, entre várias mudanças. Os investidores se dividiram entre elogios e queixas de que, além de quebra de contrato, a mudança significa reconhecer que o plano anterior não era viável, como dizem autoridades brasileiras.



Eduardo Campos emite depoimento sobre Sérgio Guerra.


Depoimento do governador Eduardo Campos sobre o deputado federal Sérgio Guerra.




"A perda de Sergio Guerra nos entristece profundamente. Convivo com ele há mais de trinta anos, desde que, muito jovem, comecei a trabalhar com Dr. Arraes, que tinha nele um amigo e um aliado de todas as horas. Formos colegas de secretariado duas vezes e colegas de Parlamento em três mandatos, compartilhando momentos importantes da vida brasileira, mais próximos em determinadas situações, mais afastados em outras, mas sempre mantendo a capacidade do diálogo e o desejo do entendimento que constrói dias melhores para o país e para o nosso povo. Em meu nome pessoal, da minha família e do povo pernambucano, expresso minhas condolências aos familiares e amigos deste pernambucano que lutou todos esses anos para a construção de um Pernambuco melhor e de um Brasil mais justo."

Prefeito Dannilo Godoy Lamenta Morte de Sérgio Guerra.

NOTA DE PESAR.



O prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, lamenta a morte do deputado federal e presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, ocorrida na manhã desta quinta-feira(6).

O prefeito Dannilo Godoy emitiu nota de pesar pelo falecimento de Sérgio Guerra. Confira:

A política brasileira, em especial de Pernambuco, está de luto. E neste momento de dor, me solidarizo com os familiares do amigo e deputado Sérgio Guerra. Lamento muito o ocorrido. Sérgio Guerra deixa o legado de humildade, determinação e honestidade ao povo brasileiro.

Em meu nome e de minha família, apresento votos de profundo pesar, confiantes de que Deus confortará a todos pela perda irreparável.

Dannilo Godoy
Prefeito de Bom Conselho

Caminhão carregado de laranjas vira na curva das Tabocas.





Um caminhão Volkswagen, de cor vermelha, placa KLI-5599 de Caruaru(PE), carregado de laranjas, virou na manhã de hoje (06.03) na PE-218, na curva denominada de "Tabocas", no trecho entre os distritos de Lagoa de São José e Igreja Nova, no município de Bom Conselho. A carga de laranjas ficou espalhada pela pista. 



Jadilson Lourenço dos Santos, de 32 anos, residente em Caruaru(PE), conduzia o veículo no sentido Lagoa de São José/Igreja Nova, quando perdeu o controle e capotou na curva. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, segundo informações, o motorista está passando bem, somente teve escoriações, não ocorreu fraturas. 



Visita do Governador Eduardo Campos, a Bom Conselho Foi Cancelada.




A visita do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a cidade de Bom Conselho, programada para amanhã (06) foi cancelada em virtude do falecimento e sepultamento do Deputado Federal e presidente do PSDB nacional, Sérgio Guerra.

A informação foi repassada pelo presidente do PSB de Bom Conselho, Dr. Renato Curvelo.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, também confirmou o cancelamento da visita.

PSDB de Luto. Morreu Sérgio Guerra.


Faleceu em São Paulo na manhã de hoje (06), o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.

O deputado federal, foi vítima de um câncer descoberto há quatro anos. Ele faleceu no Hospital Sírio Libanês e a chegada do corpo ao Recife está previsto para a noite de hoje.

O sepultamento ocorrerá amanhã (07) no cemitério da Paz, em Paulista.


Agenda da Visita do Governador Eduardo Campos em Bom Conselho.


Conforme já informado em primeira mão na noite de ontem (05), o governador Eduardo Campos, estará visitando a cidade de Bom Conselho amanhã (06). 


Em cumprimento a agenda administrativa no interior do Estado, o Governador Eduardo Campos visitará Bom Conselho onde fará inauguração, verificará o andamento de algumas obras e projetos realizados pelo Governo do Estado de Pernambuco. Com previsão de chegada as 10:00 da manhã, cumprirá agenda até o início da tarde onde retornará a Garanhuns para término de sua agenda naquele município.

- Visita às obras de construção da Escola Técnica de Bom Conselho;

- Visita as obras da implantação do acesso a Rainha Izabel

- Inauguração do açude da nação; Inauguração da reforma e ampliação da escola Cel. José Abílio; Assinatura de ordem de serviço para reforma de praças, canteiros e construção da praça de alimentação (FEM) -

- Inauguração da pavimentação da Rua Manoel Bandeira - liga PE-218 a cidade (FEM);

- Inaugurar o centro de convivência de idosos (FEM);

- Entrega de sementes do programa Terra Pronta;

- Entrevista coletiva para rádios e blogs, na sede da Secretaria de Agricultura de Bom Conselho, às 12 horas e 40 minutos. 

Almoço -Local: a definir -

Entrevista coletiva para rádios e blogs - Garanhuns - a definir -
Visita as obras do sistema de esgotamento sanitário -Garanhuns -
Inauguração da reforma do Hospital Dom Moura -
Assinatura do Decreto para desapropriação do terreno para o Hospital Regional;
Entrega de sementes do programa Terra Pronta Garanhuns
Saída para Recife