sábado, 10 de agosto de 2013

Preso Homem com Maconha em Bom Conselho.




Em uma operação realizada no distrito de Rainha Isabel, município de Bom Conselho, a Polícia Militar de Bom Conselho, prendeu Eduardo Clemente da Silva de 22 anos (foto). Segundo informações dos policiais, o detido estava em atitude suspeita e após abordagem da PM, foi encontrado com o mesmo, o entorpecente com efeito psicoativo "Cannabis", mais conhecido como maconha. 




Carro Carbonizado é Encontrado em Bom Conselho.


Recebemos uma denúncia em nossa redação de um veículo carbonizado e abandonado no sítio Cancelas, município de Bom Conselho.




Fomos verificar o fato, seguindo na PE-218 sentido Bom Conselho/Palmeira do Índios após passar pelo posto Fiscal, em torno de 01 Km depois, entramos a direita por uma estrada de terra, onde localizamos um veículo totalmente carbonizado, ainda estava no ar um forte cheiro.

Até o momento, não foi encontrado nenhum corpo ou pistas do que ocorreu.

Prefeitura de Bom Conselho Comemora 250 Dias de Governo.

Acabamos de receber em nossa redação um panfleto de comemoração de 250 dias do Governo Municipal de Bom Conselho, o qual reproduzimos abaixo:

250 DIAS DE DEDICAÇÃO.
250 DIAS DE MAIS PROGRESSO.
250 DIAS CUIDANDO DA NOSSA GENTE.

O Governo Cuidando da Nossa Gente chega aos seus 250 dias! Juntos, vamos construindo uma nova Bom Conselho; juntos, vamos almejando dias mais felizes e juntos, vamos esbanjando sorrisos nos rostos da Nossa Gente!

CUIDANDO DA SAÚDE DA NOSSA CIDADE
O SERVIÇO DA SAMU 192 JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

- Saúde:

MORADORES DA COHAB II
CONTAM COM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
Saúde é prioridade no Governo Cuidando da Nossa Gente. Pensando nisso, foi inaugurado a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro COHAB II e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Agora os moradores daquele bairro, sentem-se mais seguros para quaisquer problemas de saúde, assim como toda a população, que conta com mais um atendimento qualificado de primeiros socorros. A moderna e avançada base da SAMU 192, está localizada na Rua Cleto Campelo ao lado do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.

- Sala de Odontologia do Hospital é reformada;
- Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso agora conta com uma rede de ar comprimido na sala de nebulização;
- Mutirão da Saúde realizado no sítio Angico;

INFRAESTRUTURA.

- Prefeitura está recuperando estradas;
- Aquisição de mais uma Máquina Patrol 0 Km;
- Realização do Programa Minha Casa Minha Vida 2;
- Banheiros estão sendo construídos na Zona Rural. Aproximadamente 500 banheiros estão sendo construídos para as famílias carentes;
- As obras de instalação da Escola Técnica já estão em andamento. Bom Conselho em breve, contará com um importante centro de formação profissional, trazendo uma concorrência mais qualificada para o mercado de trabalho.

ESPORTES.

- Incentivo ao esporte já traz ótimos resultados. Judoca Silas Souza é nosso medalhista de prata;
- Karateca Sebastião Gomes traz para Bom Conselho dois ouro e um bronze do Campeonato Norte-Nordeste de Karaté.

20ª Edição da Forróbom
O Governo Cuidando da Nossa Gente, promoveu a maior festa da história da nossa cidade. Assim foi a vigésima edição do Forróbom. Homenageando a saudosa personalidade papacaceira: Dida Tenório, a tradicional festividade junina, contou com uma organização nunca vista antes. estiveram se apresentando importantes bandas locais e nacionais. No palco do evento, contamos com os shows do nosso grandioso artista Basto Peroba, a consagrada Elba Ramalho, as populares Garota Safada e Limão com Mel e as revelações: Forró Pegado, Léo Magalhães, entre outras. O resultado de tamanha dedicação para a realização da Vigésima Forróbom, foi uma festividade familiar, segura, extremamente bem organizada e com o maior e mais animado publico dentre as edições. O Governo Cuidando da Nossa Gente se orgulha de ter prometido a maior Forróbom da história da cidade e o  maior e melhor evento junino do Agreste Pernambucano.

CULTURA E LAZER.

- Vigésima edição da Forróbom reuniu grandes atrações e se tornou a maior dentre todas já realizadas;
- Bom Conselho participa da 14ª FENEARTE;
- Resgate de tradicionais festas como a de Santo Antônio;

ASSISTÊNCIA SOCIAL.

- Assistência Social realizou distribuição de carne para as famílias carentes. Foram entregues mais de 11 toneladas, beneficiando várias famílias;
- 3.750 Cestas básicas foram entregues;
- Doação de cadeiras de rodas;
- Entrega de bengalas;

EDUCAÇÃO.

- II Fórum Municipal de Educação em preparação para CONAE 2014;
- Participação no Fórum Intermunicipal de Educação em Garanhuns, envolvendo 23 Municípios do Agreste Meridional;
- Aula inaugural do PNAIC (Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

POPULARIDADE DO GOVERNO.

Com todas essas realizações e as posteriores que virão, notamos o desenvolvimento da nossa cidade e a satisfação nos olhos de cada bonconselhense. Os cuidados do Governo com a Nossa Gente é retribuído nos sorrisos do nosso povo, no carinho das crianças e no crescimento do nosso Município.

Nota da Redação:

Está é a avaliação do Governo, e você leitor, qual a sua opinião? 
Avalie e comente. 
Aqui você tem voz!





Prefeitura de Bom Conselho Demite Funcionários em Virtude Enxugamento Folha de Pagamento.



Recebemos em nossa redação a informação de que a Prefeitura Municipal de Bom Conselho em virtude do estoura da sua folha de pagamento em 66%, está demitindo vários contratados ligados a diversas secretarias municipais.

Estamos confirmando esta informação bem como os nomes que a compõe. Após apuração e confirmação dos nomes, estaremos publicando.

Guarapão aprova estatuto e elege diretoria.


Acabamos de receber em nossa redação a seguinte mensagem:


"O Guarapão Futebol Clube, equipe de futebol daqui de Bom Conselho e com mais de 15 anos em atividade, realizou nesta quinta-feira, dia 08 de agosto, Assembleia para aprovação do seu Estatuto, eleição para Presidente do Clube e debate sobre outros assuntos internos. A reunião foi realizada no auditório da Escola Coronel José Abílio, o CERU.
O Estatuto foi aprovado na íntegra e pode ser considerado uma grande vitória pois há algum tempo a Direção já pensava em sua criação e na oficialização do Clube, o que acontecerá em setembro deste ano, fazendo com que o Clube busque parcerias e patrocínios oficiais. Vale destacar que o Guarapão será o único time oficial da nossa cidade.
A eleição para presidente com mandato de 4 anos que tinha como chapa única a Direção atual, com Jobson Emanoel para presidente e Antônio "Carrasco" para vice, contou com 27 votos a favor da situação, 6 votos em branco, nenhum voto nulo e abstenção de 17 membros que não puderam estar presentes na Assembleia.
Com o anúncio imediato do resultado da eleição o presidente do Clube, em seu primeiro ato, definiu sua Direção, membros do Tribunal de Justiça do Guarapão (TJG), Comissão Técnica e Conselheiros. Estes sendo:

Presidente: Jobson Emanoel.
Vice-presidente: Antônio "Carrasco".
Secretária: Joyce Rosemary.
Tesoureiro: Júnior dos Correios.
Membros do TJG: Jobson Emanoel, Sr. Geraldo, Edson, Júnior e Carrasco.
Técnico: Jobson Emanoel.
Coordenadores Técnicos: Jadilson, Júnior e Carrasco.
Conselheiros: Lúcia, Joyce Rosemary, Carrasco, Júnior e Sr. Geraldo.

O Guarapão, que sempre defendeu o nome de Bom Conselho com honra, fica mais forte a cada dia.
Gostaria de agradecer a todos os membros do Clube pela construção desta força."

Sem mais,

Jobson Emanoel Rodrigues de Albuquerque
Presidente do Guarapão Futebol Clube

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Paróquia da Cohab II em Garanhuns, realizará "Feijoada dos Pais".

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Cohab II, localizada em Garanhuns(PE), que tem como pároco o padre Roberto Júnior (foto), estará realizando no próximo domingo (11) a FEIJOADA DOS PAIS.


Venha com sua Família participar desse momento de convivência fraterna e de homenagem aos nossos pais!

Com apenas R$ 5,00 (cinco reais), você come, diverte-se, escuta uma Boa música e ajuda a Paróquia a concluir o reboco das salas de catequese e suas mobília.

A Feijoada estará sendo servida a partir das 11:30h.

Participe!

Mensalão Poderá Ter Novo Julgamento

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a analisar na quarta-feira (14) a Ação Penal 470, o processo do mensalão, e o primeiro item da pauta é a possibilidade de novo julgamento por meio do recurso conhecido como embargo infringente. Três réus abordaram o assunto: o publicitário Cristiano Paz, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado federal Pedro Corrêa.

A Corte terá que decidir se os embargos infringentes são cabíveis, pois há divergências teóricas sobre o assunto. Embora esse tipo de recurso esteja previsto no Regimento Interno do STF, uma lei editada em 1990 sobre o funcionamento de tribunais superiores não faz menção ao uso da ferramenta na área penal. Para alguns ministros, isso significa que os embargos infringentes foram revogados.
Os embargos infringentes previstos no regimento interno permitem novo julgamento quando há pelo menos quatro votos pela absolvição. A situação atende a pelo menos 11 réus: João Paulo Cunha, João Cláudio Genú e Breno Fischberg (lavagem de dinheiro); José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Salgado (formação de quadrilha).

O presidente do STF e relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, negou individualmente a possibilidade de admissão dos embargos infringentes, classificando a tentativa de discutir o assunto de “absurda”. Segundo ele, a Corte já analisou todos os argumentos trazidos pela defesa e os advogados tentam apenas “eternizar” o processo. Inconformados, os réus entraram com novo recurso para que a palavra final seja do plenário.

Em meio à discussão sobre os embargos infringentes, o advogado de Pedro Corrêa lançou uma tese ainda mais ampla. Ele quer que o STF aceite fazer novo julgamento se houver pelo menos um voto pela absolvição. A questão também será analisada na quarta-feira.  
Se os ministros admitirem os embargos infringentes, a discussão sobre o mérito ficará para depois. Antes disso, a Corte terá que analisar os 26 embargos declaratórios, primeiro tipo de recurso cabível, que questiona omissões e contradições no julgamento. O primeiro embargo declaratório listado na pauta é do advogado Rogério Tolentino, ligado ao publicitário Marcos Valério.


Edição: Carolina Pimentel
Crédito Agência Brasil.

O que é linfoma? E como tratar?


O Sistema linfático é responsável pela defesa do organismo. Ele é composto por órgãos, vasos, tecidos linfáticos e linfonodos (popularmente conhecidos como ínguas) que se distribuem em posições estratégicas do corpo para ajudar a defendê-lo de infecções. Quando uma célula normal desse sistema se transforma, cresce de maneira desordenada e dissemina-se pelo organismo, temos o surgimento de um câncer: o linfoma.

Os diversos tipos de linfomas têm comportamento e graus de agressividade diferentes. Eles podem ser divididos em dois grandes grupos: linfoma de Hodgkin e linfoma de não-Hodgkin. O primeiro ocorre em um tipo de célula linfoide conhecido como célula de Reed-Sternberge; o segundo é mais comum e pode surgir em outras células do sistema linfático.

Causas e Diagnóstico – Apesar de não ter causa conhecida, alguns linfomas estão relacionados a infecções crônicas, outros podem ocorrer devido a fatores ambientais, como a exposição a produtos químicos. Por não ter causa conhecida, não há como prevenir o linfoma. O diagnóstico precoce ainda é a melhor maneira de descobrir e tratar a doença a tempo.
O primeiro sinal é a presença de ínguas, mesmo quando não há nenhuma infecção ou dor. Conhecer o corpo é importante, assim fica mais fácil identificar possíveis alterações físicas. O oncologista do Hospital de Câncer de Barretos, Gilberto Colli, lembra que quem tiver um caroço no pescoço, em baixo do braço, rápida perca de peso ou febre de origem indeterminada deve procurar um médico. “As vezes a pessoa tem um gânglio que não dá importância e pode ser um primeiro sinal do linfoma”, comenta.
Gilberto Colli explica que o linfoma pode acontecer em qualquer faixa etária, mas tem dois picos de aumento da incidência: entre a infância e a adolescência e por volta dos 40 anos. A doença é tratada com quimioterapia e ou radioterapia. “Normalmente, o paciente com uma ou duas sessões de quimioterapia já se sente muito bem. Começa a ter apetite, a recuperar peso e fica com outro astral”. Dr. Colli ressalta que boa parte dos casos é altamente curável. Mas, para que seja considerado curado é preciso que o paciente tenha finalizado o tratamento e não apresentado a doença há pelo menos cinco.

Muitos pacientes com câncer temem a quimioterapia devido à queda de cabelo causada pelo tratamento. Ainda não existem medidas preventivas, mas o oncologista explica que o cabelo não demora a crescer e nem todos precisam raspar a cabeça: “Apesar de ser um choque, pois muda a aparência, com o fim do tratamento o cabelo volta a crescer normalmente”, afirma Gilberto Colli.


Fonte: Camilla Terra / Blog da Saúde

Churrascaria Tempero Gaúcho.



Churrascaria Tempero Gaúcho, servindo a melhor picanha argentina e a mais saborosa costela em nossa região. Essas carnes são preparadas por um verdadeiro Gaúcho, Jonathan Romio. Self service no valor de R$ 10,00 (dez reais) e rodízio todas as quartas-feiras.

Você também encontra cortes de carnes de boi, porco e bode, já temperadas pelo Gaúcho, prontas para você degustar em sua residência.


A Churrascaria Tempero Gaúcho, fica localizada as margens da PE-218, Km 43, em frente ao segundo acesso para a cidade de Bom Conselho. 

Sindicato dos Servidores da Educação de Bom Conselho Acionam Ministério Público.


O Sindicato dos Servidores da Educação de Bom Conselho (SINTEMUB) na última terça-feira (06) esteve realizando uma visita ao Ministério Público, onde protocolou uma petição solicitando a promotoria para executar junto a Prefeitura Municipal de Bom Conselho o cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o SINTEMUB e o poder Executivo Municipal.


Informações obtidas junto a presidente do Sindicato Municipal dos Professores, Edvalda Carvalho.  

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Central da Guarda Municipal de Bom Conselho, em Breve Estará em Operação.

A central da Guarda Municipal de Bom Conselho já está praticamente pronta para entrar em operação. Instalada ao lado da base do SAMU, a central deverá está sendo inaugurada muito em breve.

O local chegou esta semana à fase final de pintura interna e externa. O próximo passo será a colocação de portas e a pintura do brasão da corporação na entrada do prédio.

A central contará com recepção, sala de reunião, cozinha e dormitório, entre outros. A nova estrutura vai proporcionar a corporação uma melhor qualidade para o desempenho de suas funções administrativas.

Quando estiver pronta e em pleno funcionamento, a central será importante para o trabalho dos guardas, que terão um local moderno para desenvolver as suas atividades.


Informações repassadas pelo comandante da Guarda Municipal, Felipe Ferraz Tenório. 

Bom Conselho Realizou a "X Conferência Municipal de Assistência Social".



Aconteceu ontem (08) a  na cidade de Bom Conselho a "X Conferência Municipal de Assistência Social" com a temática "A gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas".

Quem esteve supervisionando e recepcionando todos os presentes foi a secretária de Assistência social Cibely Godoy(Foto). 


Quem esteve na coordenação do evento foi a presidente do CMAS de Bom Conselho, a Sra. Maria Gorete Costa Ferro.
A conferência obedeceu a seguinte programação:

8:00 h -  Credenciamento
Apresentação cultural, 
Café da manhã, 

9:00 h - Abertura e composição da mesa
Execução do Hino Nacional

9:30 h - Leitura e aprovação do regimento interno

9:45 h - Palestra: Financiamento para efetivação do SUAS

10:15 h - Gestão e Assistência Social - Palestrante: Luciene Almeida

11:00 h - Debate
11:30 h - Trabalhos em grupo
13:00 h - Intervalo

14:30 h - Retorno das Atividades com apresentações das propostas

15:30 h - Plenária final

Fotos do Evento:





Le Petit - Prato Camarões Normandia.



NORMANDIA


A Normandia, no noroeste da França, é uma província repleta de história, castelos, vilas pitorescas e belas paisagens banhada pelo oceano atlântico. Situada a caminho da Grã-Bretanha, já presenciou diversas reviravoltas históricas. A mais notável aconteceu quando suas praias, foram palco do sangrento desembarque das tropas aliadas, aquele que marcou o início da derrota dos nazistas na Segunda Guerra, em junho de 1944.
Grande produtora de leite, carne e cereais, a região não 
despreza o poder de seus 550 quilômetros de litoral, tendo
em sua gastronomia a presença também de frutos do mar. Outras jóias são: o creme de leite, a manteiga, os queijos, o pato e as maçãs.




No Le petit bistrô você irá encontrar o camarão 


Normandia, inspirado nessa região fantástica 

que é a Normandia. 



Utilizei alguns ingredientes 

que são predominantemente

encontrados nessa 

região  e mesclei com 

ingredientes tradicionais 

locais. Este prato é composto 

por camarões 

crocantes com musseline de 

quatro queijos e 

arroz de açafrão com coco.

Hospital Monsenhor Alfredo Damaso não irá parar.

A população de Bom Conselho pode ficar sossegada, o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso não irá parar.


A saúde é considerada um serviço essencial a população, portanto segundo a Lei 7.783 de 28.06.1989 em seu artigo 11, define que serviços essenciais, os sindicatos, os empregadores e os trabalhadores ficam obrigados, de comum acordo, a garantir, durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.

Valores Recebidos pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho: Julho 2013.

Repasses de Recursos - Transferências Constitucionais.


As transferências constitucionais consiste na distribuição de recursos provenientes da arrecadação de tributos federais ou estaduais aos municípios, com base em dispositivos constitucionais. 

Abaixo relacionamos os valores repassados para Prefeitura Municipal de Bom Conselho em Julho de 2012 e Julho de 2013.

Julho de 2012 - R$ 2.966.944,23 

Julho de 2013 - R$ 3.157.952,92 

A inflação acumulada no ano de 2012 foi de 5,84%, esse percentual sendo aplicado no valor de julho/2012, teríamos R$ 173.269,54 de correção, somado ao capital teríamos R$ 3.140.213,80. 

Portanto o valor recebido no mês de Julho sendo corrigido pela inflação anual, teria um incremento de R$ 17.739,12.

Fonte: bb.com.br

Rotary Club Bom Conselho é destaque no site do Distro 4500, onde abrange três estados e 90 clubes de Rotary.


  Abrindo o mês de agosto, o RC Bom Conselho



O Rotary Club Bom Conselho é destaque na primeira página e principal postagem do distrito 4500 do Rotary Internacional, que abrange os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, perfazendo um total de 90 clubes.


É uma grande honra para o Rotary Club Bom Conselho, fazer parte deste início de trabalhos da gestão do nosso Governador do Rotary do Distrito500, Alexandre Inojosa.


Gostaríamos de parabenizar ao nosso companheiro, Carlos Duarte, titular e encarregado da comissão/pasta Relações com o público. 

Texto abaixo e foto (acima) que transcrevemos do site do distrito 4.500, disponibilizado no link abaixo:

http://www.rotary4500.org.br/

"Abrindo o mês de agosto, o RC Bom Conselho; através de sua Presidente Katiúscia Araújo, Secretário Emmanuel Leonel e dos responsáveis pela Fundação Rotária Fabrício Benjoíno e da Relação com o Público Carlos Duarte; participou do debate promovido pela Rádio Papacaça AM, no horário das 11 às 12 horas.

Durante a entrevista, assuntos como a posse do novo Conselho Diretor para o ano 2013/2014, projetos de serviços, ações passadas e vindouras foram explanadas à população bonconselhense, assim como do trabalho rotário em todo o mundo e o lema que permeará esta gestão, "Viver Rotary, Transformar Vidas".

Na ocasião, a companheira Katiúscia, presidente do clube, firmou a parceria com a Rádio Papacaça para em outra ocasião realizar a divulgação da primeira ação 2013/2014 deste clube de serviço, que será a Campanha do Agasalho."

Grato e ao dispor,
Carlos Duarte
Relação com o Público
2013/2014

Dr. Zenício Fala Sobre Sua Saída.

Estivemos conversando hoje a noite com Dr. José Zenício, onde ele nos falou sobre os motivos de sua saída do Governo Municipal. Sendo relatado que rescindiu seu contrato com a prefeitura municipal em virtude de não tido espaço para executar o seu trabalho, desde o mês de março que ele já pensava em sair.

A demissão de sua esposa, Meire Sandra, foi a gota D’água para sua saída.

O Dr. José Zenício é tão competente em sua área de atuação, que já foi contratado para trabalhar no município de Iati. Bom Conselho perde um excelente médico, a população de Iati está de parabéns.


Desejamos ao amigo Dr. José Zenício, boa sorte, competência sabemos que têm.  

Presente do Dia dos Pais, você encontra na Floricultura Mãos D'Artes.


Você que está procurando um presente para seu pai, faça uma visita a Floricultura Mãos D'Artes, lá você encontrará várias opções para presentear esse pessoa tão especial em sua vida.










quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Unijovem da 1ª Igreja Batista de Bom Conselho Promevo o 13° Culto do Amigo.


A Unijovem da 1ª Igreja Batista de Bom Conselho, estará promovendo neste final de semana 10 e 11 de agosto o 13° Culto do Amigo, no Centro cultural de Bom Conselho com horário de início às 19 horas e 30 minutos.


Sábado, dia 10 de Agosto - Apresentação da Peça Teatral: "Marcas da Cruz"; Louvor com o cantor e compositor Emerson Augusto; coreografias com a UniJovem e o Grupo Expressão de Adoração e reflexão da Palavra de Deus com o pastor Alécio da comunidade Batista da Graça, da cidade de Caruaru.

Domingo, dia 11 de Agosto - Coreografias com a UniJovem e o Grupo Expressão de Adoração; Testemunho de Conversão com o Irmão Marcos (Vocalista da Banda Sal da Terra) e Louvor com a Banda Sal da Terra
.

Conferência Municipal de Cultura ocorrerá no dia 09.08.2013.



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes, Lazer, Juventude e Turismo irá realizar no próximo dia 09/08/2013 a " I Conferência Municipal de Cultura", a partir das 07 horas e 30 min, na Casa Paroquial, na cidade de Bom Conselho, com representantes do Governo Municipal e da Sociedade Civil.

A temática a ser discutida será:

"Cultura. a Identidade de um Povo".

Dr. José Zenício Rompe com Governo Municipal.

O ex-prefeito e médico, Dr. José Zenício dos Santos, juntamente com sua esposa Meire Sandra não fazem mais parte do governo municipal. Dr. Zenício, foi um dos pilares na campanha do atual prefeito e sua saída será uma grande perda para a base de apoio do Governo Municipal. 

Estaremos entrando em contato com este excelente médico, Dr. Zenício, para sabermos o real motivo para ele ter deixado o grupo, juntamente com a sua esposa, Meire Sandra.

COLUNA ENSAIO GERAL: A LUTA DE PELADO x RIBEIRO

Crônicas de Bom Conselho por: Alexandre Tenório

Desde criança que eu ouvi falar desta luta, que para os  antigos, foi a maior luta de faca de nossa cidade. Esta luta é a prova da valentia do homem, bem como da bestialidade da nossa espécie.
Esta luta ocorreu no final dos anos 50 e começo dos anos 60, não sei precisar o ano. Tentei pesquisar sobre ela e muito pouca coisa ficou na memória das pessoas, porém irei relatar o que pude colher.
Ribeiro era ferreiro e tinha seu estabelecimento na antiga Rua do Caboje (Rua Monsenhor Marques), Pelado fazia biscate. Não sei qual foi o motivo que eles brigaram e Pelado que não era boa bisca, acabou preso e transferido para “A CASA DE DETENÇÃO” em Recife. Pelado jurou que ao sair da prisão iria matar Ribeiro.
Passado um certo tempo, chega em nossa cidade Pelado. Pelado vai para o bar de João Jararaca (ficava localizado na Praça Dom Pedro II onde hoje é a TERA) e começa a beber e dizer que ia matar Ribeiro, a notícia chega até Ribeiro, então Ribeiro resolve se preparar, pois sabia que Pelado não era boa bisca, era desordeiro e que mais cedo ou mais tarde ele viria o procurar.
Ribeiro prepara uma faca de 10 polegada, afiando-a nos dois lados, como ferreiro, ele sabia muito bem que uma faca com dois fios de corte era uma arma mortal.
Ribeiro depois de se preparar para a briga, fecha a ferraria e vai ao encontro de Pelado, neste instante Pelado também sai do bar e vai ao encontro de Ribeiro, os dois se encontram no início da Rua do Caboje. Nesta luta Ribeiro iria ter vantagem sobre Pelado, pois a sua faca tinha dois gumes e ele como ferreiro sabia manusear muito bem uma faca e Pelado estava meio bêbado e ele estava sóbrio.

Ao se encontrarem, Pelado diz que veio para mata-lo e Ribeiro simplesmente diz, se você é homem vamos amarrar nossas camisas e ver quem é melhor de nos dois. Eles usavam camisas de botão. Ribeiro desabotoou a camisa e o mesmo fez Pelado, deram um nó nas pontas e começaram a briga, um metia a faca no outro, que revidava, com outra facada, com a mão livre eles tentavam desviar os golpes, porém sempre entrava uma facada ou no braço, ou no abdômen, e a luta vai descendo de cabeça a baixo, nesta altura do campeonato já tinha uma grande quantidade de pessoas vendo a luta, porém ninguém se atrevia a apartar. Quando a luta chega perto da rodoviária, Pelado acerta uma facada no abdômen de Ribeiro e ele começa a cair, Pelado ver a chance de acabar com a luta, levanta os braços e com as duas mãos ele pega a faca para dar o golpe mortal em Ribeiro, com isto Pelado abre toda sua retaguarda, Ribeiro mesmo ferido no abdômen e caído, tem a lucidez de passar a faca com toda força de um lado a outro no abdômen de Pelado, neste instante ouve-se um grande grito de dor e Pelado cai segurando o intestino com as mãos. A luta acabava ali, em seguida vem duas carroças de mão levando cada uma um dos lutadores, eles foram para o posto de saúde que ficava na Rua 7 de setembro. Pelado não resistiu aos ferimentos e morreu e Ribeiro escapou e morreu anos depois de velho.  

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Alerta: Vírus "PimpMyWindow" muda cor do Facebook.

Usuários do Facebook devem ficar de olhos abertos com um adware chamado “PimpMyWindow”. O malware está infectando brasileiros através da promessa de mudar a cor do perfil na rede social, expondo o navegador a anúncios indesejados. O software apresenta um plugin para Google ChromeMozilla Firefox e Internet Explorer.
Saiba como navegar de forma segura no Facebook e evite malwares!
Adware promete mudar a cor do Facebook pode causar muitos estragos (Foto: Reprodução/YouTube)Adware promete mudar a cor do Facebook pode causar muitos estragos (Foto: Reprodução/YouTube)
O curioso é que o plugin realmente é capaz de alterar a cor das páginas no Chrome, mas coloca os dados pessoais do usuário em risco. Depois de instalado, o adware usa o perfil da vítima para enviar mensagens de divulgação do programa.
PimpMyWindow manda mensagens para os seus usuários (Foto: Reprodução/Blog do Kaspersky)PimpMyWindow manda mensagens para os seus usuários (Foto: Reprodução/Blog do Kaspersky)
O software foi desenvolvido por cibercriminosos brasileiros e os computadores infectados têm seus navegadores comprometidos, com anúncios fraudulentos de links patrocinados do AdSense, do Google. Depois de instalado, o programa exibe iframes destes links em sites populares, como o Ask.fm, Orkut, YouTube, Twitter, além do Facebook.
Adware Pimp My Window (Foto: Reprodução/Blog da Kaspersky)Adware Pimp My Window (Foto: Reprodução/Blog da Kaspersky)
Um adware é um software malicioso criado para exibir anúncios, em sua maioria intrusivos, em computadores infectados. Muitos são conhecidos por alterar as configurações do navegador e da página inicial. Geralmente, programas do gênero são instalados sem que o usuário perceba, porque são embutidos em aplicativos gratuitos.
Fonte: G1/TechTudo

X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em Bom Conselho


Estará ocorrendo no dia 07.08.2013 a partir das 08 hs, na Casa de festas Dom Diego, na Praça Santo Antônio, na cidade de Bom Conselho a "X Conferência Municipal de Assistência Social", irão participar do eventos representantes do Governo Municipal e da Sociedade Civil.

Na oportunidade será discutia a temática " A gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS". SUAS: 8 anos de Conquista.

Hoje é Aniversário de Tânia Padilha. Parabéns!




A Diretora do Educandário Menino Jesus de Praga, Tânia Padilha, comemora hoje mais um ano de vida, totalmente voltada a educação da nossa cidade. Desde o início do dia, alunos, pais, amigos, professores e funcionários prepararam uma extensa atividade para tornar este dia especial.

Assim, nós que fazemos o Educandário Menino Jesus de Praga, parabenizamos nesta data nossa sempre professora "Tia Tânia". Parabéns, que Deus lhe abençoe hoje e sempre!



São os votos dos alunos, professores, funcionários e amigos.