quinta-feira, 16 de abril de 2020
quarta-feira, 15 de abril de 2020
Prefeitura inicia a limpeza do Canal do Papacacinha.
O trabalho de
limpeza do Canal do Papacacinha teve início. O trabalho é realizado pela
Prefeitura de Bom Conselho através da secretaria de Infraestrutura.
A equipe contratada
para realizar a limpeza iniciou os trabalhos pela parte do canal localizada em
um loteamento, próximo a Escola Coronel José Abílio – CERU.
Em conjunto com a
equipe de limpeza estão trabalhando os profissionais da secretaria de Saúde, colocando
veneno para o combate aos insetos, em especial as muriçocas.
A limpeza é
fundamental para o combate a diversos insetos, como a muriçoca e o aedes aegypti, transmissor da dengue. A
expectativa é que ao fim do trabalho, que se estenderá por toda extensão do
canal que “corta” a cidade, esses insetos sejam totalmente combatidos.
terça-feira, 14 de abril de 2020
Feira livre de Bom Conselho mude de local.
Devido combater o propagação do Coronavírus, a
prefeitura de Bom Conselho mudou de local a feira livre, que a partir do
próximo sábado (18) acontecerá na Av. Ten. Raul (Av. Nova), que ficará
interditada das 3 da manhã às 13h.
A entrada e saída das pessoas serão controladas pela
vigilância, na entrada ao lado do Posto Avenida.
O lado do semáforo estará completamente fechado. Estarão
participando e apoiando essa ação a secretária de agricultura, guarda municipal
e polícia militar.
A prefeitura
pede a compreensão de todos.
quarta-feira, 8 de abril de 2020
Prefeitura de Bom Conselho, prepara ala hospitalar para atender pacientes Coronavírus.
O hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, localizado na cidade de Bom Conselho, encontra-se em reforma, mas mesmo antes da sua inauguração, uma ala já reformada está preparada para atendimento de casos suspeitos de Covid-19.
Os possíveis pacientes ficarão nesta ala até que sejam transferidos para centros maiores e especializados no tratamento, o ambiente está preparado com leitos, sala de triagem, sala de estabilização, sala de medicação e sala de nebulização.
O município também já destinou recursos para compra de respiradores, mas devido a grande procura por esses equipamentos não está conseguindo encontrar no mercado, e continuará procurando fornecedores. Além disso toda equipe da saúde está pronta para atender os pacientes, contando com: enfermeiros, técnicos em enfermagem e médico.
A prefeitura tem trabalhado com total transparência, divulgando em suas redes sociais diariamente o boletim informativo sobre o Coronavírus.
Prefeitura está recuperando ruas de bairros na cidade
A Prefeitura de Bom Conselho iniciou um forte trabalho de recuperação de bairros não pavimentados na cidade. Os serviços são coordenados pela diretoria de Transportes e Estradas.
Atendendo a determinação do prefeito Dannilo Godoy, o diretor Arcôncio Camboim iniciou nesta semana a recuperação dos bairros Arabari, Vale do Papacaça, Elita Barros e Inaldo Barros. Logo em seguida, quando da conclusão na próxima semana destes primeiros, o trabalho será descolado para o bairro 13.
Os bairros citados são mais recentes em Bom Conselho e enquanto não chega a pavimentação para estes setores a prefeitura vai possibilitando uma melhor trafegabilidade nas vias deles, que ficaram bastante danificadas com as recentes chuvas.
Uma máquina patrol faz o serviço e moradores acompanham das portas da suas casas as melhorias. Em virtude dos dias santos da Semana Santa, os serviços serão suspensos, retornando na próxima segunda-feira.
sexta-feira, 3 de abril de 2020
Rua Mário Melo é mais uma asfaltada pela prefeitura
Mais uma rua de Bom Conselho
está sendo asfaltada. É a Rua Vidal de Negreiros, no Alto do Colégio.
Os serviços tiveram início
na manhã da quinta-feira(02) e segue acontecendo com a aplicação da primeira
camada de asfalto.
Os trabalhos estão sendo
acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Luís Henrique e sua equipe. E
os moradores também acompanham de perto o andamento dos serviços.
Uma conquista do prefeito
Dannilo Godoy o asfalto da rua Vidal de Negreiros faz parte de um conjunto de
ruas que já foram asfaltadas, como a Travessa 13 de maio, a Cleto Campêlo e a
Mário Melo.
Após a aplicação da primeira
camada, uma outra cobrirá esta. É a camada de acabamento. A previsão é que o
serviço se encerre na próxima semana.
Obra da estrada de Rainha Isabel tá quase pronta.
O sonho de Rainha Isabel e região está cada dia mais próximo de ficar completamente realizado. A obra do asfalto da via que liga o distrito a PE-218 está próxima de ser concluída.
Os 11 km que ligam o distrito de Rainha Isabel a PE-218 estão todos asfaltados e com a sinalização horizontal concluída.
Pequenos detalhes restam para a conclusão total da obra, sonhada há décadas que agora se concretiza.
A pavimentação dessa estrada é um antigo sonho do povo de Rainha Isabel e de toda região. Há alguns anos essa obra teve início, mas problemas diversos aconteceram ao longo do tempo, o que impossibilitou o andamento dos serviços.
Desde que assumiu o seu primeiro mandato, o prefeito Dannilo Godoy garantiu que tornaria realidade esse sonho e não mediu esforços, junto ao Governo de Pernambuco, junto ao Governador Paulo Câmara, para concretizar a obra. Foram diversas viagens, reuniões, telefonemas e tudo mais que fosse preciso e, agora, finalmente o tão sonhado asfalto está a olhos vistos.
quarta-feira, 1 de abril de 2020
terça-feira, 31 de março de 2020
segunda-feira, 30 de março de 2020
Prefeito realiza live sobre combate ao coronavírus em Bom Conselho.
Prefeito Dannilo Godoy anunciou que irá
realizar uma live sobre as ações tomadas no mucipípio para combater a
Coronavírus, onde fez a seguinte postagem em rede social.
“Hoje à noite a gente vai conversar sobre
as ações do município e tirar algumas das dúvidas de vocês sobre o Coronavírus.
Nos vemos mais tarde nessa live.”
sexta-feira, 27 de março de 2020
Boletim Coronavírus - Bom Conselho (26.03.2020).
Boletim Coronavírus em Bom Conselho atualizado
em 26.03 2020. Os 17 casos apresentados em monitoramento/domiciliar é de acordo com a exigência da nova nomenclatura metodológica do Ministério da Saúde, onde engloba todos os casos de gripe, inclusive os leves.
Não existe nenhum caso confirmado do Coronavírus no município de Bom Conselho.
quarta-feira, 25 de março de 2020
Hospital Regional Dom Moura informa medidas internas de combate ao Covid-19
Objetivo é diminuir o fluxo de pessoas na unidade hospitalar
Considerando a atual
pandemia de Covid-19, o protocolo do Ministério da Saúde e medidas tomadas pelo
Governador Paulo Câmara para combate ao Coronavírus, a direção do Hospital
Regional Dom Moura, em Garanhuns, baseando-se no plano de contingenciamento da
Secretaria Estadual de Saúde, decidiu por medidas restritivas na unidade de
saúde, válidas desde a última sexta-feira (20), conforme elencadas abaixo:
1) Suspender as visitas da
Unidade, com exceção das visitas da UTI (restringindo a 01 visitante por
paciente, com tempo máximo de visita de 20 minutos);
2) A troca de acompanhante
deverá ser realizada na área externa da unidade;
3) Suspensão de estágios e
aulas práticas (1º, 2º e 3º semestre letivo). Os estágios de cursos em
enfermagem do último semestre estão mantidos;
4) Suspensão das
atividades de visitas técnicas, aulas práticas, estágios de cursos técnicos,
ligas acadêmicas, projetos de extensão e estágios curriculares não
obrigatórios;
5) Suspensão dos serviços ambulatoriais:
centro de saúde, Rede Feminina, Fisioterapia e Saúde do idoso;
6) Suspensão do serviço de
brinquedoteca;
7) Suspensão de cirurgias
eletivas;
8) No atendimento de
urgência e emergência só será permitido 01 acompanhamento ao paciente nos respectivos
casos: sendo menor de idade, maior de 60 anos, portador de necessidades
especiais, em condicionamento de avaliação de casos especiais;
Segundo a diretoria geral
do HRDM, Catarina Tenório, faz-se necessário, neste momento, que a população
compreenda que estas resoluções visam priorizar a saúde de todos. "As
medidas buscam diminuir a quantidade de pessoas no ambiente hospitalar mais
propício a infecções virais, e neste caso específico, o Coronavírus",
explica a gestora.
terça-feira, 24 de março de 2020
Caixa Anuncia Novo Horário de Atendimento SAS Agências,
Banco amplia canais digitais e de telesserviço para
melhorar a segurança de clientes e colaboradores
A partir desta terça-feira (24), as agências da CAIXA
passarão a funcionar em horário diferenciado, das 10h às 14h, e restrito
apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou
pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais. A medida
reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores
e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia de COVID-19
.
O banco manterá a abertura antecipada em 1 hora de
1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de
risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.
Atendimento via WhatsApp e Agência Digital
A CAIXA orienta seus clientes a acessarem os serviços
do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à
movimentação bancária através da internet e celular, a CAIXA reforçou o
atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.
A partir desta segunda-feira (23), os clientes da CAIXA
podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp CAIXA, através do
número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a CAIXA para
atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como
o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e
solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e
habitacionais.
A partir de quinta-feira (26), estará disponível também
via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes
correntistas e poupadores da CAIXA. Através da digitação da agência e número da
conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma
remota.
Serviços disponíveis no Internet Banking CAIXA - Internet e celular
Serviços disponíveis no WhatsApp e Agência Digital
quarta-feira, 18 de março de 2020
terça-feira, 17 de março de 2020
Celpe Solicita Que Clientes Priorizem Os Canais Digitais De Atendimento
Clientes devem priorizar o uso das ferramentas como site, aplicativo e redes sociais da empresa. Serviços de atendimento e manutenção da distribuidora seguem fluxo normal.
A Celpe solicita que seus clientes priorizem o uso dos
canais digitais de atendimento para solicitar serviços de atendimento e
comunicar ocorrências emergenciais. A medida faz parte do plano de prevenção
adotado pela companhia para conter o avanço do Covid – 19. Os serviços de
atendimento e manutenção da companhia seguem em funcionamento normal.
“É importante lembrar que prestamos um serviço
essencial para a população e temos um papel fundamental neste momento. Confio
na responsabilidade de cada um dos nossos colaboradores para o cumprimento das
medidas adotadas para evitar a disseminação do Covid-19 e para manter os
serviços que prestamos para milhões de cidadãos”, afirmou o CEO da Neoenergia –
controladora da Celpe, Mario Ruiz-Tagle.
As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança
das comunidades onde a Celpe atua, dos seus colaboradores e seus familiares.
Ainda que o grau de letalidade do vírus seja considerado baixo, o seu alto
poder de disseminação exige que a sociedade se organize para controlar o
aumento do número de pessoas contaminadas. Por isso, a companhia implementou um
seu plano de prevenção.
Dentre as iniciativas internas implementadas estão a
proibição de viagens internacionais e nacionais, com exceção de casos aprovados
internamente, a restrição de visitas de prestadores de serviços e fornecedores
nas instalações da companhia e a suspensão de eventos internos e externos. Além
disso, os colaboradores que retornarem do exterior, seja a viagem por motivos
profissionais ou de lazer, cumprirão um período de afastamento de 14 dias em
casa, atuando de forma remota. Salvo exceção àqueles que apresentarem exame
negativo para coronavírus.
Para ajudar os colaboradores na adoção das boas
práticas de combate ao vírus e na implementação das medidas, foi enviada uma
cartilha digital com dicas como: “evite aglomerações de pessoas como
reuniões presenciais e afins”, “não compareça, temporariamente, em
treinamentos, seminários, workshops ou palestras, sejam internas ou externas”,
“sempre que possível, utilize nossas ferramentas corporativas de reuniões”,
entre outras.
SERVIÇO
Os canais digitais disponibilizados pela Celpe são:
Central de Relacionamento com o Cliente
- 116 (ligação pode ser realizada de telefones fixos ou
móveis)
Site
Aplicativo
Loja de aplicativos iOS e Android
Canais oficiais nas redes sociais (atendimento por
inbox)
Facebook
Twitter
SMS exclusivo para informar interrupção no fornecimento
de energia
Enviar SMS com o número da conta contrato para: 26560
Nota Oficial Unimed Caruaru - Estrutura de atendimento coronavírus.
Nota Oficial
A Unimed Caruaru informa que está preparada para
receber pacientes suspeitos de coronavírus, e que, para isso, já isolou uma ala
do Hospital Unimed Caruaru (HUC) para o adequado atendimento, caso se faça
necessário. Para isso, dispomos de uma equipe de profissionais capacitada para
o manejo clínico e coletas de amostras biológicas dos pacientes que possam
apresentar sinais ou sintomas da doença, para envio ao laboratório de
referência via Secretaria Municipal de Saúde. Contudo, no momento não há nenhum
paciente internado com o diagnóstico de coronavírus no hospital. A Unimed
Caruaru informa também que irá atualizar as informações diariamente.
segunda-feira, 16 de março de 2020
Coluna Ensaio Geral: Nota de Agradecimento
Recebi hoje dia 16 de março de 2020, a
comunicação oficial que fui agraciado pela CÂMARA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO,
com o título de “CIDADÃO EMÉRITO DE BOM CONSELHO”, indicação está feita pela
ilustre vereadora Sandra Maria Tenório Cavalcante e validada por unanimidade
pelo o plenário da casa. Antes de mais nada, quero agradecer a senhora
vereadora Sandra Tenório e também aos demais vereadores por este título. Este
título nada mais é que o reconhecimento do trabalho como empresário e escritor,
que venhorealizandoao longo da minha vida para elevar
cada vez mais o nome da nossa cidade. Para finalizar comunico que já se
encontra em Recife para ser confeccionado o nosso 6º livro “OS VALENTÕES, AS
BRIGAS E OUTRAS HISTÓRIAS DE BOM CONSELHO” - será um livro simplesmente
extraordinário. Será lançado em janeiro 2021 na festa dos bom-conselheneses.
Assinar:
Postagens (Atom)