sexta-feira, 17 de julho de 2020

Coluna Ensaio Geral: Bom Conselho e o Coronavírus Parte IV.


         No dia 21 de março o município de Bom conselho fechou as portas do comércio e de várias outras atividades.

 

Fui entrevistado pela rádio Papacaça, e lá externei minha opinião - que era um exagero fechar o comércio numa cidade que não tinha nenhum caso do coronavírus. O que devíamos fazer era adotar medidas de segurança como, uso obrigatório de máscara, álcool gel para a higienização e controle de fluxo de clientes nas lojas e uma barreira sanitária. Fui bombardeado pela população, ao vivo, com as mais ofensivas palavras - desde que eu só pensava em dinheiro até que era um desumano. Pois bem, meus amigos, passados quase 04 meses daquela colocação na rádio, o governo do estado junto com a prefeitura municipal de nossa cidade manda o comércio abrir suas portas, só que nossa cidade registrava no dia da abertura 266 casos e 12 óbitos da covid-19. De duas uma, ou eu sou uma pessoa sem a menor sensibilidade por querer que a cidade não fechasse o comercio por não haver nenhum caso naquela ocasião, ou eu sou uma pessoa que tenho uma visão maior que aqueles que tem o poder de fechar e abrir. Eu acho que eu me enquadro na segunda classificação, ou seja, tenho uma visão maior que aqueles que tem o poder de fechar e abrir.

 

Para fechar o artigo, digo sem medo de dizer, a população de nossa cidade não está nem aí para o CORONAVÍRUS. O povo só usa mascara no comércio, quando chega nas suas ruas, tiram as máscaras e fica como se na sua rua o vírus não existisse. No comércio 99% das pessoas estão usando máscaras e nas ruas da periferia 99% não estão usando máscara. Que deus tenha piedade de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário