quinta-feira, 21 de junho de 2018

Celpe retira fios de telecomunicações instalados irregularmente em Garanhuns


Fiscalização vistoria postes da Avenida Rui Barbosa e tem foco no reordenamento dos cabos de telecomunicações instalados de forma indiscriminada 

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) deu início às ações de reordenamento de redes de telefonia no interior do Estado. A cidade de Garanhuns é a primeira a receber a operação de combate à instalação irregular de fios de telecomunicações, que já ocorre no Recife e na região metropolitana. Durante as atividades, estão sendo recolhidas fiações clandestinas ou irregulares instaladas ao longo da Avenida Rui Barbosa.
Os técnicos da distribuidora realizam, periodicamente, a fiscalização dos postes com o objetivo de certificar se as empresas de telecomunicações estão instalando corretamente os equipamentos. Os cabos de telefonia que podem representar risco para a população são retirados. Colocados de forma indiscriminada, esses fios podem causar acidentes, sendo também responsáveis por casos de interrupção no fornecimento de energia.

Ao identificar irregularidades, a distribuidora notifica as operadoras para que realizem a adequação dos cabos. Caso a empresa de telecomunicação não realize o correto alinhamento dos cabos, a Celpe faz a remoção, com o objetivo de garantir a segurança para os clientes. A remoção dos equipamentos só ocorre após as operadoras com contrato de compartilhamento de poste com a concessionária não atenderem as notificações realizadas.

Nos seis primeiros meses deste ano, equipes da concessionária removeram mais de sete toneladas de fios instalados irregularmente ou de forma clandestina em postes. A ação já percorreu mais de seis quilômetros de redes, identificando irregularidades em mais de 1500 postes. Mais de 20 operadoras de telefonia foram identificadas utilizando ilegalmente as estruturas.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Mais ruas tiveram a operação tapa-buracos



A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, continua realizando a operação tapa-buracos pelas ruas do município.


Os serviços acontecem em diversos pontos da cidade que precisam dos reparos, ainda mais nesse período chuvoso. Na última semana as ruas contempladas com a operação foram: Guararapes, Barão do Rio Branco, Luiz Pompeu da Rocha, Doralice Barbosa e José Barbosa de Oliveira.

 Os trabalhos não param e com a continuidade, nos próximos dias, mais setores que necessitam de cuidados receberão o serviço.





Prefeitura continua realizando limpeza e urbanismo de Bom Conselho



A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, vem trabalhando na limpeza e urbanismo de diversas vias públicas.


Nos últimos dias trabalhos se concentraram no Portal de entrada da cidade pelo Açude da Nação, passando pela Rua Mário Melo até a Avenida Tenente Raul de Holanda. Os serviços ainda contemplaram todo o bairro São Rafael “Cigano”

Os trabalhos acontecem todos os dias sob o comando do secretário Luís Henrique, que busca  atender as revindicações da população, sob orientação do prefeito Dannilo Godoy.



  



Forróbom está chegando.




O 25º Forróbom está chegando! Falta exatamente uma semana para o início da maior festa de Bom Conselho e região.

Com a programação divulgada com muita antecedência, ainda no dia 13 de maio, o ForróBom 2018 promete esquentar as frias noites de junho em Bom Conselho.

A grande festa contará com atrações de nível nacional, como: Elba Ramalho, Gabriel Diniz, Léo Magalhães e Devinho Novaes. Ainda grandes forrozeiros nordestinos estarão presentes: Maciel Melo, Cláudio Rios e o bonconselhense Basto Peroba.

Uma atenção especial foi dada aos artistas de Bom Conselho que também terão espaço no Forróbom 2018 se apresentando para milhares de pessoas.

Comemorando 25 anos, o Forróbom 2018 vai ser realizado nos dias 26, 27, 28 e 29 de junho no Parque Dr. Delamário Borba.

Confira a programação:
Dia 26 – Terça-feira
Alexandre Santos, Henrique Barreto e Elba Ramalho
Dia 27 – Quarta-feira
Churu e Forró Moral, Maciel Melo e Devinho Novaes
Dia 28 – Quinta-feira
Kassyo Lima, Cláudio Rios e Gabriel Diniz
Dia 29 – Sexta-feira
Tuxinha e Basto Peroba, Jean Pierre e Léo Magalhães


Rua Doralice Barbosa agora tem iluminação em LED.


 

Mais uma rua de Bom Conselho conta com uma nova iluminação em LED. Esse é um trabalho que a Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Infraestrutura vem realizando em diversas ruas de Bom Conselho.

Agora, foi a vez da Rua Doralice Barbosa ser contemplada com a nova iluminação, proporcionando mais segurança e beleza para todos.

A cada novo mês os trabalhos avançam por diferentes ruas, regiões e distritos da nossa cidade.

Ao mesmo tempo que as lâmpadas de LED são instaladas em novos setores, outros que ainda tem a iluminação antiga, recebem os reparos devidos.




Prefeito Dannilo esteve na Quadrilha Estrela de Fogo


 
Desde o início do mês quadrilhas juninas estão se apresentando nas ruas de Bom Conselho. Ao todo são mais de quarenta quadrilhas que estão recebendo total apoio da Prefeitura de Bom Conselho.

No último sábado(16), o prefeito Dannilo Godoy esteve presente na Rua José do Amaral, assistindo a apresentação da Quadrilha Estrela de Fogo, organizada por João Paulo.

Dannilo percorreu toda a rua conversando e cumprimentando os moradores e forrozeiros que estiveram presentes se divertindo e prestigiando a cultura nordestina.

As apresentações vão até o dia 22 de julho, especialmente nos finais de semana, em diversas ruas da cidade, sítios e distritos de Bom Conselho.






segunda-feira, 18 de junho de 2018

Limpeza do Canal do Papacacinha quase pronta



O trabalho de limpeza do Canal do Papacacinha está quase finalizado. O serviço é realizado pela Prefeitura de Bom Conselho através da secretaria de Infraestrutura.

A equipe contratada para realizar a limpeza iniciou os trabalhos no mês de abril pela parte do canal localizada em um loteamento, próximo a Escola Coronel José Abílio – CERU.

Em conjunto com a equipe de limpeza estão trabalhando os profissionais da secretaria de Saúde, colocando veneno para o combate aos insetos, em especial as muriçocas.

Os serviços estão acontecendo no trecho localizado por trás da Rua Manoel Bandeira, já próximo ao Açude da Nação, onde o trabalho será finalizado.





FESTAS JUNINAS: Como evitar queimaduras nas crianças



Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP, referência em assistência integral à saúde da criança, da mulher e do adulto, reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do país, utiliza suas redes sociais também como forma de prevenção a doenças e acidentes, a exemplo da publicação esta semana que visa evitar queimaduras em crianças, que sempre aumentam nesta época do ano.
Os festejos juninos estão em todos os cantos de Pernambuco e com eles o perigo de queimaduras, portanto, prevenir é o melhor remédio. Fogos de artifício, balões coloridos, bombinhas, etc. É neste período que acontece um grande número de acidentes com crianças.
Além dos fogos, outro perigo é o álcool e demais produtos inflamáveis utilizados para acender fogueiras e churrasqueiras. Estes são responsáveis por um grande número de queimaduras graves em crianças. Álcool deve ser manuseado por adultos, com responsabilidade e guardado com segurança. 
Em caso de queimadura, a criança deve ser encaminhada ao posto de saúde mais próximo. Não se deve tentar tratar em casa, com produtos como creme dental, margarina ou borra de café, pois pode até agravar o problema. Instituições como a SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia, SAMU e Corpo de Bombeiros sempre divulgam os cuidados que se deve ter com as crianças e no manuseio com fogos de artifício e fogueiras.
Veja abaixo como proteger a criança de uma queimadura:
- Fogos de artifício devem ser manipulados por profissionais e NUNCA por crianças;
- Nunca compre fogos em casas clandestinas e siga corretamente as orientações dos fabricantes;
- Nas festas juninas não permita brincadeiras com balões ou de saltar fogueira;
- Guarde todos os líquidos inflamáveis em locais altos e trancados, longe do alcance das crianças;
- Não deixe fósforos, isqueiros e outras fontes de energia ao alcance das crianças;
- Mantenha a criança longe da cozinha e do fogão, principalmente durante o preparo das refeições;
- Cozinhe nas bocas de trás do fogão e sempre com os cabos das panelas virado para trás, para evitar que as crianças entornem os conteúdos sobre elas. O uso de protetores de fogão é um cuidado a mais para evitar que a criança tenha acesso às panelas; 
- Evite carregar as crianças no colo enquanto mexe em panelas no fogão ou manipula líquidos quentes. Até um simples cafezinho pode provocar graves queimaduras na pele de um bebê;
- Quando estiver tomando ou segurando líquidos quentes, fique longe das crianças;
- Não utilize toalhas de mesa compridas ou jogos americanos. As mãozinhas curiosas podem puxar estes tecidos, causando escaldadura ou queimadura de contato;
- Não deixe as crianças brincarem por perto quando você estiver passando roupa nem largue o ferro elétrico ligado sem vigilância. Cuidado com os fios dos outros eletrodomésticos. Se possível, mantenha-os no alto;
- Nunca jogue álcool engarrafado sobre chamas ou brasas, nem utilize este produto para cozinhar. O álcool poderá explodir, provocando queimaduras graves ou até fatais;
 (* com informações da ONG Criança Segura)

Cachoeira do Pinto está iluminada com LED



O distrito de Cachoeira do Pinto conta com uma nova iluminação, desta vem em LED. Esse é um trabalho que a Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Infraestrutura vem realizando em diversas ruas de Bom Conselho e distritos.


Agora, foi a vez da Cachoeira do Pinto ser contemplada com a nova iluminação, proporcionando mais segurança e beleza para todos.

A cada novo mês os trabalhos avançam por diferentes ruas, regiões e distritos da nossa cidade.

Luís Henrique, secretário da pasta responsável pelos serviços, confirmou que o serviço continuará em outros setores: “o trabalho é contínuo. Estamos fazendo a substituição em diversas ruas de Bom Conselho e agora chegamos até o distrito de Cachoeira do Pinto. Continuamos dando manutenção em outras ruas que contam com lâmpadas queimadas.”






Associação Quilombola Angico recebeu o Prefeitura no Campo



Neste sábado(16) aconteceu mais uma edição do Programa Prefeitura no Campo, desta vez na Associação Quilombola do Sítio Angico, Zona Rural de Bom Conselho.


A associação, que é presidida pelo Sr. Zuca, foi mais uma contemplada, através de sorteio, com as ações levadas pelas diversas secretarias municipais.

Os associados e toda comunidade puderam receber os serviços de atendimento médico, enfermeira, técnica de enfermagem, agente de saúde, recreação e interação de crianças, cestas básicas, enxovais, segunda vias de documentos, ID Jovem, cartão do idoso, entre tantas outras ações.

O Prefeitura no Campo é um programa lançado pela Prefeitura de Bom Conselho que visa levar ações de saúde e cidadania a população rural do município, através das dezenas de associações rurais existentes.

Os vereadoresMárcia do Angico, Lea Ramos, Alípio Soares e Felipe Tuna, estiveram presentes e acompanharam os trabalhos. O sucesso foi absoluto. Centenas de pessoas comparecera, e toda comunidade ficou muito satisfeita com os serviços oferecidos e com as dúvidas que puderam tirar com a equipe do prefeito Dannilo Godoy, que esteve presente no local.