sexta-feira, 15 de junho de 2018

Prefeitura realiza Corrida da Fogueira dia 23 14.06.2018



A Prefeitura de Bom Conselho, através da Diretoria de Esportes, realizará a tradicional Corrida da Fogueira.

O evento, que está em sua 31ª edição, será no próximo dia 23, com ponto de concentração, largada e chegada em frente ao Centro de Lazer José Feliciano dos Santos, o Beira Rio.

A corrida que contemplará as modalidades masculina e feminina em diversas categorias.

Os atletas interessados em participar devem fazer a inscrição com o diretor de Esportes Rogério Ramos ou com a Professora Melica, na secretaria de Educação até o dia 20.

Sábado, Prefeitura no Campo chega a Associação Quilombola do Sítio Angico




O Programa Prefeitura no Campo estará na Associação Quilombola do Sítio Angico,Cinturão Verde,Zona Rural de Bom Conselho, que é presidida por Zuca.

O programa leva até as associações rurais ações de saúde e cidadania, como, por exemplo, atendimentos dos diversos profissionais da saúde, palestras, atividades educacionais e recreativas, além dos diversos serviços de assistência social e das diversas secretarias municipais.

O Prefeitura no Campo aproxima ainda mais o Governo Municipal da Zona Rural de Bom Conselho, levando as ações até as comunidades, sem a necessidade dos moradores dessas regiões se deslocarem até a cidade. Ainda é uma grande oportunidade para se verificar as demandas do local.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Coluna Ensaio Geral: Jornal “A Gazeta” de Bom Conselho.



      Quero ocupar o espaço da minha coluna para parabenizar o jornalista e amigo Luiz Clério pelo o excelente jornal que ele nos premia toda quinzena, sem sombra de dúvida “A GAZETA” chegou à sua maturidade, com um nível editorial que não deixa a desejar a nenhum jornal editado pelo o interior deste Brasil. Podemos encontrar jornais com mais fotografias e coloridos, porém sem o conteúdo editorial que a GAZETA tem.

      O time de colaboradores atual é o melhor que ela já teve, digo isto sem medo de errar. Fico muito feliz que nossa cidade tenha um jornal do nível da GAZETA, esperamos também que as nossas rádios melhorem o seu nível musical, pois é uma coisa que deixa muito a desejar. A rádio ATITUDE do nosso amigo Gil Macedo que logo irá ao ar, tem tudo para melhorar este nível musical.

      Para finalizar quero desejar de coração a você Luiz Clério, muitos anos de vida, e que forme alguém para dar continuidade a este trabalho extraordinário que você faz.

      Vamos iniciar uma luta para que o espório do nosso ilustre filho “PEDRO DE LARA” venha para a nossa cidade, como o professor Fernando Benjoino deixou claro no seu artigo na GAZETA. Não é possível que o nosso prefeito vá deixar passar esta oportunidade de ter seu nome atrelado a esta grande aquisição para o nosso município.

Dannilo e Paulo Câmara participaram do Horta em Todo Campo, em Recife





Nesta terça-feira(12) o prefeito Dannilo Godoy esteve em Recife com o Governador Paulo Câmara, participando do Programa Horta em Todo Campo.

Junto com o Prefeito e com o Governador, participaram a presidente do IPA, Dra. Niedja e o Presidente da ADAGRO, Paulo.

Idealizado pela primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, o Programa promove o cultivo de alimentos sem a utilização de agrotóxicos em equipamentos da administração estadual e instituições privadas. Sua inauguração foi na horta localizada no Palácio do Campo das Princesas, em agosto de 2016.


UPE oferece mais de 700 vagas no Processo de Mobilidade Estudantil Externa.



De 20 de junho a 16 de julho deste ano, a Universidade de Pernambuco (UPE) abre inscrição para o processo de Mobilidade Estudantil Externa para o preenchimento de 716 vagas existentes em alguns cursos de graduação em diversos campi da instituição, para o segundo semestre. O anúncio foi feito pelo reitor da Universidade, Profº Pedro Falcão, nesta segunda-feira (11/07),  em entrevista coletiva para a imprensa. Na oportunidade também foram divulgadas as novidades e todos os detalhes do processo de ingresso 2019

MOBILIDADE ESTUDANTIL EXTERNA

A prioridade de preenchimento das vagas através da mobilidade se dará na seguinte ordem: 1 – estudantes de graduação de outras instituições de ensino superior (mobilidade externa); 2 – portadores de diplomas. As vagas são oferecidas nos campi Garanhuns, Caruaru, Mata Norte, Mata Sul, Petrolina, Salgueiro, Santo Amaro, todos da UPE.

Os interessados em participar do processo devem efetuar suas inscrições na coordenação de graduação do campus onde pleiteia a vaga, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 52,10 no Banco do Brasil através de transferência bancária ou depósito em nome do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE Concurso).

O resultado final da mobilidade será divulgado a partir do dia 07/08/2018. As matrículas dos aprovados no processo serão realizadas na semana seguinte a divulgação do resultado final no campus em que pleiteou a vaga. O candidato deverá, sob pena de perda da vaga, efetuar sua matrícula nas datas estabelecidas, bem como nos locais determinados.

Confira o edital, no link http://www.upe.br/images/edital-de-mobilidade-EXTERNA-2018.2.pdf

terça-feira, 12 de junho de 2018

São João e Copa do Mundo exigem decoração segura distante da rede elétrica


A Celpe lembra que não se pode utilizar postes nem fios elétricos para instalação de bandeirinhas e enfeites, bem como não se deve soltar fogos em direção à fiação



A Copa do Mundo promete deixar o período do São João ainda mais animado. Em meio aos festejos juninos e as partidas da Seleção Brasileira, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) alerta para os riscos envolvendo energia elétrica desde a instalação da decoração nas casas e nas ruas até a realização de festas e comemorações.

Manter distância da fiação elétrica e não soltar fogos de artifício na direção de postes e condutores de energia são cuidados indispensáveis. Da mesma forma, as fogueiras somente devem ser montadas e acesas longe da rede de distribuição de energia.
A decoração de ruas e praças também exige atenção. A Celpe adverte para que nunca se utilize postes ou fios elétricos na instalação das tradicionais bandeirinhas ou qualquer outro enfeite. Mesmo pendurados distante dos fios elétricos, a recomendação da Celpe é que os adereços sejam confeccionados com materiais isolantes para evitar que conduzam energia, em eventual contato com a rede.

A Celpe ressalta que ligações provisórias de energia para arraiais, barracas de comidas típicas e de fogos de artifícios apenas podem ser executadas por profissionais da concessionária. Ligações clandestinas, além de colocar em risco a vida de pessoas e prejudicar o fornecimento, é crime previsto no Código Penal Brasileiro.

A montagem e instalação de barraquinhas, camarotes, arquibancadas e palcos deve respeitar a distância de segurança da rede elétrica. Para esses tipos de estruturas metálicas são exigidos aterramentos elétricos. A recomendação é que esses serviços somente sejam executados por empresas habilitadas.

Outro alerta da Celpe é contra o perigo de soltar balões. A brincadeira pode provocar incêndios ou acidentes graves se os balões caírem sobre redes de distribuição elétrica ou ainda sobre subestações de energia.

Nas residências, a Celpe também aponta cuidados. É sempre necessário evitar o uso de extensões e benjamins de forma permanente. Nunca se deve manusear equipamentos eletroeletrônicos como aparelhos de som, freezers ou geladeiras com o corpo molhado. A Celpe ressalta que todos esses equipamentos precisam estar devidamente aterrados.

Ainda dentro de casa, é importante respeitar os pontos de contato com a energia. Os bocais de lâmpadas, por exemplo, jamais devem ser utilizados como suporte para pendurar enfeites como balões e bandeiras. Além de choques elétricos, essa prática pode provocar incêndios.

Dicas de segurança
- Não solte fogos ou acenda fogueiras próximo à rede elétrica;
- Cuidado ao pendurar as bandeirinhas na rua. Elas devem ficar distantes da fiação;
- Ligação clandestina é crime e coloca a vida de pessoas em perigo;
- Não monte arraiais próximo à rede de energia;
- Ligações provisórias para o São João e Copa do Mundo devem ser solicitadas à Celpe.
- Não solte balões. Eles podem causar graves acidentes se atingirem a rede elétrica ou subestações;
- Estruturas metálicas devem estar devidamente aterradas;
- Nunca manuseie equipamentos eletro-eletrônicos com o corpo molhado;

Sobre a Celpe
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Operação tapa-buracos continua




A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, continua realizando a operação tapa-buracos pelas ruas do município.



Os serviços acontecem em diversos pontos da cidade que precisam dos reparos, ainda mais nesse período chuvoso. Na última semana as ruas contempladas com a operação foram: Agamenon Magalhães, Manoel Borba, 7 de Setembro, 15 de Novembro, Capitão Lisímaco, Presidente Café Filho e adjacências.

 Os trabalhos não param e com a continuidade, nos próximos dias, mais setores que necessitam de cuidados receberão o serviço.







Prefeitura trabalha na limpeza e urbanismo de Bom Conselho.




A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, vem trabalhando na limpeza e urbanismo das vias públicas.

Recentemente, os trabalhos aconteceram nas principais entradas da cidade, Rua Manoel Bandeira e Capitão Lisímach


o. Os serviços ainda contemplaram as ruas Monteiro Lobato, e Avenida Comunitária no Bairro da Parmalat.

São trabalhos diários comandados pelo secretário Luís Henrique sempre buscando atender reinvindicações do povo, sob orientação do prefeito Dannilo Godoy.

Retiradas de entulhos e metralhas não param



A secretaria de Infraestrutura realiza serviços diários de retiradas de entulhos e metralhas pelas ruas do município.

Na última semana, as ruas 15 de Novembro, José do Amaral, Maria Concília, Professora Maria de Lourdes, 31 de Março, Rua do Campo, Monteiro Lobato e bairro Parmalat, receberam os trabalhos de uma equipe dedicada ao serviço.

Atendendo a uma determinação do prefeito Dannilo Godoy, o secretário da pasta, Luís Henrique tem realizado os trabalhos por setores, o que tem possibilitado uma melhor organização e eficiência no serviço.

COPA DO MUNDO: Judiciário terá funcionamento especial durante jogos da seleção Brasileira



Os órgãos do Poder Judiciário terão horário de funcionamento ajustados nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Em pelo menos 40 tribunais, inclusive nos tribunais superiores, não haverá expediente no turno em que ocorrerem os jogos. Em todos os casos, nos dias dos jogos da seleção brasileira, os tribunais funcionarão por até seis horas e os prazos processuais serão prorrogados para o dia útil seguinte. No Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 22 de junho, quando o Brasil enfrenta a seleção da Costa Rica, o atendimento ao público externo será realizado das uma e meia da tarde as sete da noite. No dia 27 de junho, o atendimento no CNJ ocorrerá das sete e meia da manhã até a uma da tarde. uma vez que o jogo do Brasil contra a Sérvia ocorrerá às três da tarde. A diferença entre a jornada diária normal e os horários especiais para os dias dos jogos será compensada sob supervisão da chefia imediata. Além disso, os servidores poderão optar por cumprir a jornada normal de trabalho. A definição dos horários de funcionamento dos tribunais considera a autonomia administrativa e financeira conferida a cada órgão pelo artigo 99 da Constituição Federal, de maneira que os ajustes sejam realizados conforme a necessidade de cada um. Cada órgão deve editar a própria portaria para informar esses ajustes. A portaria com os horários do CNJ foi publicada no Diário de Justiça de quarta-feira,6.

Com informações do CNJ, reportagem, Storni Jr.


segunda-feira, 11 de junho de 2018

Nota de Falecimento: José Araújo Costa "Zé Barros".



Esposa: Judite Leonilia de Azevedo,
Filhos: Nivaldo Azevedo, Pedro Azevado, Washington Azevedo, Aparecida Azevedo, Sueli Azevedo, Maria Luiza Azevedo e Michele Azevedo; genros, noras e demais parentes, familiares e amigos, comunicam com grande pesar o falecimento de: José de Araújo Costa (conhecido por José Barros).  

Ocorrido nesta segunda-feira (11/06/2018). O corpo esta sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores de Bom Conselho de onde saíra o féretro para o cemitério Santa Marta, às 09 horas desta terça-feira dia 12/06/2018..

Desde já família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé solidariedade humana.

Lula lidera nas intenções de voto no 1º e 2º turno da pesquisa Datafolha.



O Partido dos Trabalhadores (PT) utilizou sua conta no Twitter para comemorar o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada deste domingo (10) na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece como líder nas intenções de voto para primeiro e segundo turno das eleições para a Presidência. "O Brasil já sabe que vai ser feliz de novo. Lula, além de ser líder isolado, vence em todos os cenários", diz a publicação. O petista está preso há dois meses na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), e sua candidatura ainda depende do aval da justiça.

Em linha com a comemoração do partido, a página oficial de Lula no Facebook fez uma menção de que o ex-presidente segue à frente nas pesquisas. No site oficial do petista, a equipe de Lula publicou um texto destacando os resultados do Datafolha. A publicação diz que "com 30%, Lula registra a preferência do eleitorado mesmo frente à perseguição que culminou em sua prisão política há dois meses". O porcentual citado refere-se a um cenário de primeiro turno.

Nas simulações para um segundo turno, de acordo com o Datafolha, o petista aparece com 49% das intenções de voto contra o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e também contra o deputado Jair Bolsonaro (PSL). Na disputa com Marina Silva (Rede), o ex-presidente ficaria com 46% e a ex-senadora com 31%.

A mais recente pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 6 (quarta-feira) e 7 (quinta-feira) deste mês, teve como base 2.824 entrevistas em 174 municípios em todos os Estados do País, mais Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-05110/2018.

Reprovação do governo Temer é o maior da história.



A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na madrugada deste domingo (10) mostra que a greve dos caminhoneiros e a lenta retomada da economia aumentaram em 12 pontos porcentuais a taxa de reprovação da gestão Michel Temer. Os que consideram seu governo péssimo ou ruim chegam a 82% contra 70% na última mostra do instituto, divulgada no dia 15 de abril.

Com o recorde de presidente mais impopular da história do País, pós redemocratização, após a paralisação dos caminhoneiros apenas 3% consideram sua gestão ótima ou boa e 14% regular. O índice de rejeição de Temer bate o de Dilma Rousseff, que em agosto de 2015 atingia 71% entre os brasileiros.

Confiança

A pesquisa Datafolha mostra também que as Forças Armadas representam a instituição na qual a população deposita maior confiança, com 37%. Um porcentual que registrou queda em relação à mostra de abril, que ficou em 43%. 

Os mais baixos índices de credibilidade ficaram com os partidos políticos, com 68%, Congresso 67% e Presidência da República com 64%. Já os índices de desconfiança no Supremo chegam a 39% e na imprensa a 37%.

A nova pesquisa Datafolha, realizada nos dias 6 (quarta-feira) e 7 (quinta-feira), teve como base 2.824 entrevistas em 174 municípios em todos os Estados do País, incluindo Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-05110/2018.