sexta-feira, 11 de maio de 2018

Dia das Mães III


Encerrando as festividades e atividades concernentes ao Dia das Mães, a sexta-feira, 11 de Maio, ficou por conta das homenagens e emoções dos alunos do Fundamental 2 - do 6º ao 9º ano.

O grande encerramento de Maio, em Homenagem às Mães, será no sábado, dia 19, com um grandioso Show Emoções de Ser Mãe, às 19 horas, na quadra do Educandário.





Abertura da Copa Pedro Torres de Futsal acontece hoje




Hoje acontece a grande abertura da I Copa Pedro Torres de Futsal, que será realizada pela Prefeitura de Bom Conselho através da diretoria de Esportes.

Com 20 equipes inscritas e divididas em 4 grupos, a Copa Pedro Torres promete movimentar o esporte de Bom Conselho pelos próximas semanas com jogos sempre aos sábados (noite) e domingos (manhã).

O evento será hoje, às 19h na quadra da AABB, e terá a entrada e apresentação dos times, apresentações artísticas e um grande jogo amistoso entre as seleções de Bom Conselho e Iati.

A Copa recebe o nome do Professor Pedro Torres. Uma homenagem da Prefeitura de Bom Conselho ao grande desportista e amante do esporte do município que deixou um vasto legado as gerações futuras.

Sábado (12) será o Dia D de Vacinação contra a Influenza.



No próximo sábado (12), o Brasil estará empenhado no Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nessa data, apenas em Pernambuco, cerca de 5 mil pontos de vacinação, entre postos de saúde e unidades volantes, estarão recebendo a população inclusa nos grupos prioritários, para se imunizar contra a doença. No Estado, 2.399.361 pessoas estão aptas a participar da campanha. Até o momento, 414.875 pernambucanos (17,2%) foram imunizados.

Na cidade de Bom Conselho, interior de Pernambuco, todos os postos de saúde estarão funcionando para vacinação e também haverá vacinação na Praça Dom Pedro II.

A campanha de vacinação contra a influenza é voltada para idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também contempla pessoas portadoras de doenças crônicas, não transmissíveis, e outras condições clínicas especiais, a exemplo de doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

Em doenças agudas febris, moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro. As pessoas com histórico de alergia a ovo, que apresentem apenas urticária após a exposição, podem receber a vacina da influenza, mediante adoção de medidas de segurança. A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia, em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave, relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

De acordo com o boletim da semana 17, que compreende o período até o dia 28 de abril deste ano, Pernambuco registrou 452 casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag), com 14 resultados positivos para influenza A(H1N1) e 10 para influenza A(H3N2). O número de casos de Srag, em 2018, representa uma diminuição de 30,4% em relação a 2017, quando foram registrados 650 adoecimentos, sendo 62 para influenza A(H3N2), 8 de influenza B, 3 de vírus sincicial respiratório (VSR) e 1 de para influenza1. O Brasil notifica obrigatoriamente os casos de Srag, que é quando há necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta, associado à dispneia ou desconforto respiratório.

Até o dia 28 de abril passado, foram três resultados laboratoriais positivos para influenza A(H1N1) de pacientes com Srag que evoluíram para óbito. No caso da síndrome gripal (SG), que engloba os casos leves, o Estado faz o acompanhamento em quatro unidades sentinelas, localizadas no Recife (3) e no Jaboatão dos Guararapes (1). Nessas unidades, semanalmente, são realizadas coletas de amostras dos pacientes, para identificar os vírus em circulação no Estado. Também até essa data, já foram confirmados 23 casos de influenza A(H1N1), 12 de influenza A(H3N2), 1 de influenza B, 1 de vírus sincicial respiratório (VSR) e 1 de adenovírus.

Formas de prevenção  

Para redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente as de grande infectividade, como o vírus Influenza, orienta-se que sejam adotadas medidas gerais de prevenção, tais como:

- Frequente higienização das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal

- Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca

- Higienizar as mãos após tossir ou espirrar

- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

- Manter os ambientes bem ventilados

- Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza.

- Evitar sair de casa em período de transmissão da doença

- Evitar aglomerações e ambientes fechados (procurar manter os ambientes ventilados)

- Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos

- Orientar o afastamento temporário (trabalho, escola etc.) até 24 horas após cessar a febre

Comemoração Dia das Mães II




Continuando a semana em comemoração ao Dia das Mães, a quinta-feira, 10 de maio, ficou reservado para um grande emocionante trabalho das mães e seus filhos da Educação Infantil. Do Maternal ao Infantil 3, todos fizeram as lembranças que ficará guardada com muito amor, carinho e dedicação.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês
Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência
Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!

Prefeito Dannilo participou da festa das mães do Criança Feliz


 

Na tarde desta quinta-feira(10), aconteceu a festa em homenagem as mães do Programa Criança Feliz, que faz parte da secretaria de Desenvolvimento Social, que tem como secretário, Geninho Tavares.

OCriança Feliz é um reforço à rede de proteção social nos primeiros mil dias de vida das crianças.

O prefeito Dannilo Godoy e sua equipe participaram do momento festivo. Que teve muita diversão, entrega de brindes, etc.

“Homenageamos as mães do Programa Criança Feliz. Momentos de muita alegria, carinho e emoção. Parabenizamos a toda equipe do programa”. Destacou Dannilo Godoy.







Sebrae orienta profissionais e empresários do segmento de beleza



O Sebrae-PE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vai apresentar, na Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor 2018, que acontece de 2 a 4 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife, seus projetos de apoio a quem planeja abrir um salão de beleza e também para quem já atua no segmento e deseja dinamizar o seu negócio.

Uma das iniciativas nesse sentido será disponibilizar, em seu estande na feira, um especialista que dará orientações a quem quer empreender na área de beleza e estárica. Na consultoria, o empreendedor terá informações sobre a importância da escolha da localização do salão, os serviços que devem ser oferecidos e as alternativas para formalização do negócio.

Também no estande montado na Hairnor, as pessoas vão poder se inscrever para os cursos específicos que serão ministrados após o evento que terão foco nas ações para aumentar a competividade dos microempresários do setor e possibilitar a atração de mais clientes.

Outro projeto que será apresentado no evento é o Sebraetec, que é um serviço de consultoria que objetiva a inovação das micro e pequenas empresas, que inclui design de ambiente e fachada, economia energia, otimização dos recursos humanos, entre outros. Os participantes dos cursos e da consultoria contam com um subsídio de 70% bancados pelo Sebrae, ou seja, pagam apenas 30%.

Além disso, o Sebrae-PE estará subsidiando a aquisição de estandes na Hairnor para 40 micro e pequenas empresas ligadas ao segmento de beleza que estarão expondo seus produtos e serviços no evento. São indústrias de cosméticos, de descartáveis, escolas de treinamento e prestadores de serviços.

A Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor vai reunir este ano cerca de 400 marcas expositoras incluindo as principais indústrias de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, além de fornecedores de móveis e equipamentos para salões de beleza.

O evento não é só voltado para empresários e profissionais do segmento, incluindo cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, proprietários de clínicas de beleza e de SPAS. O público em geral também é alvo da feira, que cresce a cada ano como eficiente instrumento de vendas de produtos de beleza ao consumidor final com preços especiais

Prefeito Dannilo acompanha aração de terras na Lagoa Seca




A Prefeitura de Bom Conselho está realizando um grande trabalho de aração de terras em todo o município. Os trabalhos, que são coordenados pela secretaria de Agricultura que tem à frente o secretário João Luiz, acontecem por todo o município.

Na manhã desta quinta-feira(10), o prefeito Dannilo Godoy esteve no Sítio Lagoa Seca, Zona Rural de Bom Conselho. Dannilo foi acompanhado do secretário de Infraestrutura Luís Henrique e do assessor João Lucas.

Os tratores estão em todas as regiões do município, auxiliando os agricultores nesse serviço tão importante.

“Estamos conseguindo atender todas as regiões do município com esse trabalho, que ainda se estenderá pelas semanas seguintes. Se Deus quiser teremos um bom inverno com uma grande colheita, o que faz movimentar a economia do município, gerando mais emprego e renda” Declarou Dannilo Godoy.







Danilo Cabral recorre à decisão que autoriza o aumento na conta de luz


Deputado considera aumento abusivo e diz que vai continuar lutando


O deputado Danilo Cabral (PSB/PE) recorreu contra a decisão da justiça que autorizou o aumento de 8,41% na conta de luz, proposto pela Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). O parlamentar, no último dia 25, quando foi anunciado o reajuste, entrou com uma ação judicial contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), solicitando que houvesse apenas a reposição da inflação de 2017, que foi de 3%.

Na ocasião, o Juíz Frederico José Pinto de Oliveira, da 3ª Vara da Justiça de Pernambuco, acatou liminarmente a ação, suspendeu o aumento e deu prazo de 10 dias para que a Celpe e a Aneel apresentassem suas contrarrazões. 

A notificação sobre a decisão da justiça chegou para o deputado hoje (10). No documento, foi alegado que o reajuste percentual menor do que o previsto no contrato afetaria a “garantia de melhor funcionamento possível do sistema, visto que as regras tarifárias não são corretamente aplicadas”.

Por meio de um embargo de declaração, Danilo Cabral busca novamente a redução desse reajuste de 8,41%, que prejudica diretamente a população. “Vamos continuar lutando contra esse aumento abusivo. A população não aguenta mais”, disse. O embargo traz, entre as suas justificativas, o fato de “Não por acaso estudos apontam que a tarifa de energia brasileira não é a mais cara do mundo, mas é a que mais pesa no bolso do consumidor. A conta de luz consome 17% do salário mínimo do brasileiro”.

O reajuste também afetará as indústrias, atendidas em alta tensão, em 9,9%. A Companhia aponta que o aumento é fruto de itens não gerenciáveis pela distribuidora. Danilo Cabral reforça que com a privatização da Eletrobrás, esse aumento pode chegar a 17%, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já havia anunciado. “É por isso que estamos fazendo um enfrentamento contra essa privatização”, disse.

Aterro sanitário vai atender a oito municípios no Agreste



A região do Agreste recebeu um novo avanço na questão ambiental, precisamente no trabalho de erradicação de lixões. Foi inaugurado nesta semana o novo aterro sanitário de lati, que atenderá de forma consorciada a oito municípios da região. 

O equipamento começou a funcionar com capacidade de recebimento de dez toneladas/dia de resíduos sólidos, capacidade esta que poderá até ser aumentada, conforme o analista ambiental Alberto Viana, da Unidade de Controle de Esgotamento Sanitário (UCES), que representou a CPRH na inauguração, realizada na quarta-feira (9). A licença de operação tem validade até 2020. 

“Foi um grande avanço a reabertura deste aterro, numa região importante e onde já temos outros em funcionamento, caso do de Garanhuns, Lajedo e, um pouco mais distante, de Arcoverde e Belo Jardim. O de Iati vai atender também os municípios de Paranatama,  Saloá, Terezinha, Palmeirina, Correntes, Brejão e Águas Belas. A coleta adequada do lixo só traz benefícios para todos, seja do ponto de vista ambiental como dá saúde”, destacou Alberto Viana.

O aterro funciona numa área de aproximadamente dez hectares e tem, entre seus equipamentos, recicletas que ajudarão no recolhimento de materiais reciclados, ajudando também no trabalho dos antigos catadores.

Com os Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos (PIRS), elaborado a partir de consultorias contratadas pelo Governo do Estado,  os municípios podem ter acessos a recursos da União para investimentos em ações relacionadas à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos. Ao todo, 157 municípios já foram contemplados com os planos e os restantes serão contemplados em junho.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

ELEIÇÔES 2018: TSE realiza última etapa do Teste Público de Segurança



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou nesta terça-feira,8, o Teste de Confirmação que é da última etapa do Teste Público de Segurança 2017 do Sistema Eletrônico de Votação (TPS 2017) que será utilizado nas eleições gerais deste ano. 

Nessa fase, os dois grupos de investigadores que identificaram vulnerabilidades durante a execução da primeira etapa do TPS 2017, realizada em novembro do ano passado, foram convidados a repetir seus planos. O objetivo é verificar se os achados foram corrigidos, e se as sugestões de melhoria foram implementadas pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE.

O objetivo do encontro foi também para reafirmar o compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência e a segurança do processo eleitoral. O primeiro grupo é liderado pelo professor doutor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Diego de Freitas Aranha. Durante o TPS 2017, a equipe dele conseguiu alterar o log da urna para modificar as bibliotecas de software. O log registra todos os eventos que ocorreram durante o manuseio do equipamento. O segundo grupo, coordenado pelo perito criminal da Polícia Federal Ivo de Carvalho Peixinho, obteve sucesso na execução do plano de teste “Extração de chave privada do Sistema Operacional da Urna Eletrônica”.

Os grupos envolvidos utilizaram o mecanismo chamado de engenharia reversa para extrair a chave privada dos cartões de memória da urna eletrônica. A engenharia reversa consiste objetivamente em desmontar uma máquina para descobrir como ela funciona. O TPS é realizado pelo TSE com o objetivo de identificar eventuais vulnerabilidades relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos e corrigi-las a tempo, antes da eleição.


Semana do Dia das Mães




Iniciando as festividades alusivas ao Dia das Mães, o Educandário Menino Jesus de Praga, semelhante ao sucesso de anos anteriores, realizou nesta quarta-feira, 09 de Maio, uma grande interação entre mães e filhos, na confecção dos presentes feito em conjunto. Na quarta, foi a vez dos alunos do Fundamental 1 - do 1º ao 5º ano. Uma atividade alegre, divertida e de muito amor e cumplicidade entre mães e filhos.



Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!







Prefeitura está recuperando as estradas das Queimadas, Pau Ferro e Sertãozinho, em Rainha Isabel





A recuperação de estradas na Zona Rural do distrito de Rainha Isabel continua. Os trabalhos estão sendo realizados pela Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura.

Dessa vez estão recebendo as melhorias a estrada que liga o distrito ao povoado das Queimadas e seguirá pelos sítios Pau Ferro e Sertãozinho. Nas últimas semanas, diversas outras já foram beneficiadas.

O prefeito Dannilo Godoy está atendendo a diversas reinvindicações ao recuperar as estradas daquele distrito. Os vereadores Chico Bento e Socorro Marinho, além de diversas lideranças e moradores de Rainha Isabel vinham solicitando esse trabalho no maior distrito de Bom Conselho.

O secretário de Infraestrutura, Luís Henrique e o vereador Chico Bento estiveram acompanhando de perto o trabalho da equipe.

O serviço de recuperação e manutenção de estradas é permanente em todo o município, um dos maiores de Pernambuco em extensão territorial, o que dificulta os trabalhos, porém com muita determinação de toda equipe envolvida, os trabalhos acontecem em toda Zona Rural de Bom Conselho.









Pernambuco confirma terceira morte de paciente com gripe H1N1



A terceira morte de um paciente com o vírus da gripe H1N1 foi confirmada nesta terça-feira (8) pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo órgão, exames laboratoriais confirmaram a presença do vírus em três pacientes de síndrome respiratória aguda grave que morreram em 2018.

A última morte aconteceu no dia 2 de abril. Um homem de 41 anos, que morava em Barreiros, Mata Sul do estado, faleceu no Hospital Regional de Palmares, também na Mata Sul. Ele tinha sido internado em 13 de março e recebeu o diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave. Diferentemente dos dois primeiros casos, o paciente não apresentava comorbidade, ou seja, a existência conjunta da doença com um quadro clínico que pode agravá-la.

Na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde havia confirmado a segunda morte por H1N1 do estado. Um idosa de 74 anos, que residia em Jaboatão dos Guararapes, morreu no Hospital de Jaboatão, em Prazeres. Ela era diabética. Em abril, o órgão confirmou a primeira morte de um paciente com o vírus H1N1. Um homem de 45 anos, notificado no dia 16 de abril com síndrome respiratória aguda grave estava internado no Instituto Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife. O paciente faleceu no dia 26 de abril.

Prefeitura realizará a I Copa Pedro Torres de Futsal



Acontece nesta sexta-feira(11) a abertura da I Copa Pedro Torres de Futsal, realizada pela Prefeitura de Bom Conselho através da diretoria de Esportes.

Com 20 equipes inscritas e divididas em 4 grupos, a Copa Pedro Torres promete movimentar o esporte de Bom Conselho pelos próximas semanas com jogos sempre aos sábados (noite) e domingos (manhã).

A abertura, que será na sexta-feira, às 19h na quadra da AABB, terá a entrada e apresentação dos times, apresentações artísticase um grande jogo amistoso entre a seleção de Bom Conselho e a seleção de Iati.

A Copa recebe o nome do Professor Pedro Torres. Uma homenagem da Prefeitura de Bom Conselho ao grande desportista e amante do esporte do município que deixou um vasto legado as gerações futuras.

Escola de Aplicação da UPE Garanhuns recebe novas bancas e aparelhos de ar-condicionado




A Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, da UPE Garanhuns e Rede Estadual de Educação, recebeu recentemente 400 novos conjuntos de bancas e cadeiras escolares, e quatro novos aparelhos condicionadores de ar, de 24 mil BTUs. A aquisição foi uma conquista da reitoria da Universidade, segundo a diretora da escola, profª Joscivânia Rodrigues.

"Nossa escola tem conseguido excelentes colocações nos sistemas que aferem a qualidade de ensino, e isto se deve também ao apoio que recebemos da Universidade de Pernambuco, e em especial do reitor, profº Pedro Falcão, que conhece nossa realidade e busca investir sempre em melhores condições de ensino." - Registra a gestora.

Os novos conjuntos adquiridos oferecem melhor conforto aos estudantes. Cadeiras e bancas são separadas e consideradas mais anatômicas para as faixas etárias dos estudantes. A Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra conta com turmas do 6º Ano Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. O reitor Pedro Falcão, reiterou que com o apoio do Governo do Estado, uma nova remessa com mais 150 conjuntos de bancas e cadeiras devem chegar à escola em breve.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Confirmada primeira atração do ForróBom 2018.



Conforme divulgada em sua agenda de shows, a cantora Elba Ramalho, estará novamente em Bom Conselho, onde será uma das atrações do ForróBom 2018, na terça-feira, 26 de junho. 

Liberada consulta ao lote residual de restituição multiexercício do IRPF do mês de maio de 2018



A partir das 9h dessa terça-feira, a Receita Federal abrirá consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, referentes aos exercícios de 2008 a 2017.

O crédito bancário para 125.569 contribuintes será realizado no dia 15 de maio, totalizando R$ 200 milhões. Desse total, R$ 85.314.569,52 referem-se ao quantitativo de contribuintes de que trata o Art. 69-A da Lei nº 9.784/99, sendo 23.957 contribuintes idosos e 2.140 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.


App e-Título substitui documento na hora de votar.



Voto na palma da mão é o novo parceiro das urnas eletrônicas. Nesta eleição, a escolha dos candidatos pode ser feita com o e-Título.

O aplicativo, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, está disponível para iPhone, pelo iOS, e Android.

Na hora de votar, os eleitores poderão se identificar pela ferramenta digital, que carrega informações do cadastramento biométrico e dados da zona eleitoral. Tudo em tempo real.

É como um GPS eleitoral. Depois de baixado, basta cadastrar a tela de identificação pessoal com nome, filiação e número do título. O botão “acessar” libera todas as informações cadastradas pelo TSE.

Na parte inferior da tela, o campo “onde votar” indica a data da eleição, os locais e seções de votação. O próximo passo, no meio da barra inferior, faz a validação digital do título, com liberação do QRCode.

O X no campo superior direito volta para a tela inicial.


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Prefeitura presente em mais uma reunião de associação





Neste fim de semana aconteceu a reunião da Associação Comunitária do Sítio Caibros presidida pela Sra. Cláudia e a Prefeitura de Bom Conselho esteve presente, dialogando com os associados.

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura, Luís Henrique esteve presente, conversando sobre as demandas da comunidade.

A reunião marcou a festa das mães. Um momento festivo e de muita alegria para os presentes.





Prefeitura está recuperando estrada da Cachoeira do Pinto, Caibros, Mandacaru e Água Branca






A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, continua a recuperação de estradas por todo o município.

O secretário de Infraestrutura, Luís Henrique e o vereador Arlanzinho da Barra estiveram, no último sábado(05), acompanhando os serviços de perto, junto com moradores da região.

Esse serviço é permanente em todo o município que conta com mais de mil quilômetros de estradas por toda sua Zona Rural.

“É um pedido dos moradores, das pessoas que utilizam as estradas e do vereador Arlanzinho que estamos atendendo. O prefeito Dannilo sempre nos cobra esses serviços e estamos fazendo tudo para atender a todos os setores.com muita dedicação, estamos conseguindo chegar a todos os setores”. Declarou Luís Henrique.


Matadouro público de Bom Conselho é interditado pelo Ministério de Trabalho.


O matadouro público da cidade de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, foi interditado pelo Ministério do Trabalho (MT). De acordo com o auditor do MT, Francisco Reginaldo, uma vistoria no local foi realizada na sexta-feira (4) e diversas irregularidades foram encontradas no matadouro. 

Confira o que falou o auditor do Ministério de Trabalho, Francisco Reginaldo, no ABTV 2ª edição.