sexta-feira, 20 de abril de 2018

Sorteio define confrontos das oitavas da Copa do Brasil



A Confederação Brasileira de Futebol realizou nesta sexta-feira (20) o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, conhecido por ser um dos torneios mais democráticos do país. Nessa fase, os duelos contarão com os oito clubes que se classificaram para a Libertadores, o atual campeão da Série B, o campeão da Copa Verde e da Copa do Nordeste, além dos quatro classificados que vieram das fases anteriores da competição.

As bolinhas definiram que o Atlético Mineiro pega a Chapecoense e faz o primeiro jogo em casa. O Atlético Paranaense mede forças com o Cruzeiro e decide a vaga em Minas Gerais. O Bahia encara o Vasco, que decide a vaga em São Januário. Goiás e Grêmio fazem a primeira partida no Serra Dourada, enquanto o Vitória pega o Corinthians no Barradão, no jogo de ida. Atual campeão da série B, o América Mineiro não terá vida fácil diante do Palmeiras, que joga a volta em São Paulo. A Ponte Preta duela contra o Flamengo, jogando a primeira partida em Campinas. Santos e Luverdense é o outro confronto das oitavas, com o jogo de volta no Mato Grosso. Ao todo, cinco datas estão reservadas para os confrontos: 25 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio.

Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas.



O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, autorizou a realização de concurso público para 500 vagas para as cinco carreiras policiais. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições, previsto para ser publicado em até seis meses, informará que para todos os cargos será necessário diploma de curso superior.

A portaria prevendo as novas vagas foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20). Serão 150 vagas para o cargo de delegado; 60 para o cargo de perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.

Secretaria de Saúde adquire novos equipamentos para Vigilância Sanitária




A secretaria de Saúde de Bom Conselho adquiriu com recursos próprios novos equipamentos para a vigilância sanitária do município.


Trata-se de dois phmetros e um turbidímetro. Esse material foi solicitado pela Agência Nacional de Águas – ANA para o monitoramento semanal da água potável, tanto tratada quanto bruta, em cumprimento ao acordo entre a ANA, o Ministério Público e os municípios.

Essas aquisições fazem parte dos investimentos constantes em saúde da Prefeitura de Bom Conselho.

Sobe para até 8 anos pena para motorista alcoolizado que causar morte no trânsito



Punição será mais severa para o motorista que causar morte no trânsito e estiver alcoolizado
A pena que antes era de dois a quatro anos passa para de cinco a oito, segundo alteração do Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda assim, existirá a possibilidade de substituir a prisão por prestação de serviços, mas apenas para casos de crime culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito a pena também valerá para quem dirigir sob efeito de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

A prisão será decretada após o exame de um juiz, que vai analisar antecedentes criminais e conduta social, por exemplo.

Escola Técnica: Dannilo Godoy esteve com Secretário de Educação de PE




Nesta quarta-feira(18), o prefeito Dannilo Godoy esteve na secretaria de Educação de Pernambuco, em Recife, onde participou de reunião com o secretário, Dr. Fred Amâncio.

Na oportunidade, Dannilo tratou sobre a Escola Técnica que está sendo construída na margem da PE-218, próximo a entrada de Bom Conselho.

De Dr. Fred, Dannilo ouviu que nos próximos meses a ETE estará sendo inaugurada, pois a obra se encontra a todo vapor, com muito operários no canteiro de obras, e já em estado avançado.

O prefeito ainda conversou com o secretário sobre o ensino integral municipal e a possibilidade de novos investimentos nessa modalidade com a ampliação de turmas, bem como sobre novas escolas para o município. Novos programas em parceria com o Governo de Pernambuco também foram solicitados pelo prefeito.

Previsão do tempo para esta sexta-feira em Pernambuco.



A sexta-feira (20) pernambucana será de tempo parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca em grande parte das áreas, de acordo com a Agência Pernambuco de Águas e Clima (APAC). A Região Metropolitana do Recife conta atinge máxima de 31°C e mínima de 23°C. A Mata Sul e a Mata Norte estão hoje a mesma temperatura, com máxima de 30°C e mínima de 23°C. Nesses locais, o tempo também permanece nublado, com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade fraca.

No Sertão de Pernambuco e no de São Francisco o dia também será parcialmente nublado, mas sem chuva, em toda a região ao longo do dia. As temperaturas alcançam a marca de 31°C e 19°C no primeiro e máxima de 35°C e mínima de 23°C no segundo. Assim como na capital, o Agreste se mantém nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite. A intensidade, no entanto, será baixa, com máxima de 32°C e mínima de 19°C.

Na caixa, Dannilo acompanha novas habitações e asfalto para Bom Conselho




O prefeito Dannilo Godoy esteve na Caixa Econômica Federal, em Caruaru, reunido com Dra. Simone (Superintendente Regional) e com Dr. Martone (Gerente Regional).

O encontro serviu para monitorar e acompanhar os convênios para novos investimentos em Bom Conselho.

Novas habitações é uma das grandes ações que serão realizadas no município, assim como asfalto para as ruas da cidade.

Dannilo Godoy classificou como muito proveitosa a reunião: “Fomos muito bem recebidos. Novos investimentos chegarão nas próximas semanas para nossa cidade e é necessário esse acompanhamento de perto para podermos agilizar as obras”.

Vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira em todo o país.



O Ministério da Saúde, em conjunto com os estados e municípios, realiza a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização começa no dia 23 de abril e seguirá até 1º de junho, sendo sábado (12 de maio), o dia de mobilização nacional. Ao todo, deverão receber a vacina 54,4 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Para isso, o Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses da vacina, que serão entregues em etapas aos estados.

O anúncio da campanha de vacinação contra gripe deste ano foi feito em coletiva pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, nesta quarta-feira (18). O Ministério da Saúde está assegurando vacina para 100% do público-alvo da campanha. “É importante reforçar que temos vacina disponível para todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário. No ano passado não faltou vacina e neste ano também não faltará. Nosso objetivo é vacinar 100% do público-alvo”, concluiu o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.


O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, explica como a campanha de vacinação em grupos específicos protege, inclusive, as pessoas que não se vacinam. “Quando se vacina um grande grupo de pessoas como estamos fazendo, mais de 54 milhões de pessoas há uma diminuição da circulação do vírus e as que não são vacinadas indiretamente ficam protegidas. É o que nós chamamos de imunidade de grupo ou rebanho. Por isso, a necessidade de que o público prioritário tenha elevada cobertura vacinal porque, desta forma, também estaremos protegendo aqueles que não terão acesso a vacinação”, concluiu Carla Domingues.

O Ministério da Saúde alerta para que as pessoas se vacinem dentro do prazo da campanha para evitar gripe e seus possíveis agravamentos. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção. “O Brasil é o país que mais oferta vacina de gripe gratuitamente no mundo, mas é preciso alertar que a campanha não será prorrogada. Portanto as pessoas alvo da campanha devem procurar os postos de saúde até o dia 1º de junho”, informou o ministro da Saúde. “Após o término da campanha e se houver sobra, o Ministério irá, junto aos estados, definir outro público para se vacinar”, completou Gilberto Occhi.


Novo circuito de vaquejada de Pernambuco começa neste sábado



A partir das 8h deste sábado (21), a Associação dos Criadores de Quarto de Milha de Pernambuco estará dando início ao 1º Circuito ACQM-PE de Vaquejada no Parque Roberta Urquiza, em Vitória de Santo Antão.

Contando com participantes de todo o Nordeste, o evento colocará em disputa mais de R$ 100 mil em prêmios, além de possibilitar às duplas competidoras a conquista de melhores posições no ranking nacional da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

A nova competição também é mais uma vitrine para os criadores de equinos apresentarem seus animais que, dependendo do desempenho na competição, podem ganha maior valorização no mercado.

O circuito será disputado em quatro etapas. A três últimas estão programadas para os dias 2 e 3 de junho, em Bezerros, no Parque Haras Pacita; dias 29 e 30 setembro, na Fazenda Santa Fé, também em Bezerros e dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Treinamento de Aldeia (CTA). Já no próximo ano, os organizadores esperam ampliar de quatro para seis o número de etapas do circuito.


quinta-feira, 19 de abril de 2018

Literatura em Ação.




Em alusão a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de Abril; e do Dia Mundial do Livro - 23 de Abril; os alunos do Educandário Menino Jesus de Praga, coordenados pelos Professores Reginaldo Viana e Delma Albuquerque, realizaram várias atividades, desde rodas de leitura, passando por contação de histórias e um grande debate com apresentações sobre a importância da leitura.


Educandário Menino Jesus de Praga
Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês
Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência
Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!





Operação Lei Seca traz mais segurança ao Festival Viva Dominguinhos em Garanhuns



O forró vai tomar conta de Garanhuns durante os três dias do Festival Viva Dominguinhos, que acontece neste final de semana, a partir desta quinta-feira (19). com grande nomes da música nordestina.

Para garantir ainda mais segurança e alegria, o CRPAM - Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Trânsito, estará com a Operação Lei Seca, fiscalizando os condutores de veículos, buscando tirar de circulação os motoristas que tenham ingerido bebida alcoólica. A ação conta também com a parceria da Polícia Militar, através do 9º BPM, e seu comandante, TEN CEL Paulo César Cavalcanti.

A gestora da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Catarina Tenório, explica a ação em Garanhuns. "Estaremos com a Operação Lei Seca também de forma educativa, abordando os veículos durante o Festival. Nos períodos festivos é comum as pessoas consumirem bebida alcoólica e dirigirem, o que aumenta a incidência de acidentes, muitas vezes fatais. Outras instituições de segurança, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal, também contam com ações específicas durante o período."

Lei Seca


As ações da Operação Lei Seca são realizadas em horários variados e de forma itinerante, com o uso de vans informatizadas para realização dos testes de alcoolemia. É comprovado que a Operação Lei Seca tem reduzido o número de acidentes no estado, e a presença da equipe em um evento leva mais segurança para todos que vão curtir a festa.

Domingo tem Prefeitura no Campo no Sítio Flores




O novo Prefeitura no Campo, novo programa da Prefeitura de Bom Conselho é um sucesso e no próximo domingo(22), às 14h, acontecerá na Associação do Sítio Flores, presidida pelo Sr. João Cavalcante.

O programa levará até o Sítio Flores ações de saúde e cidadania, como, por exemplo, atendimentos dos diversos profissionais da saúde e oferecimento de cursos, além dos diversos serviços de assistência social.

O Prefeitura no Campo aproxima ainda mais o Governo Municipal da Zona Rural de Bom Conselho, levando as ações até as comunidades, sem a necessidade dos moradores dessas regiões se deslocarem até a cidade. Ainda é uma grande oportunidade para se verificar as demandas do local e a comunidade conversar com os membros do governo e com o próprio prefeito Dannilo Godoy.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Prefeitura está recuperando estrada do Sítio Salgadinho


A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, está recuperando a estrada do Sítio Salgadinho.

O prefeito Dannilo Godoy esteve no local acompanhando o serviço de perto, junto com o secretário de Infraestrutura Luís Henrique e o diretor de Estradas ArcôncioCamboim.

A recuperação de estradas em toda Zona Rural de Bom Conselho é uma constante. Recentemente todo o Cinturão Verde foi recuperado e ao mesmo tempo em que a região do Salgadinho é realizado o serviço, estradas dos sítios do Distrito de Rainha Isabel também passam pelo mesmo serviço.

“Estamos atendendo reinvindicações dos moradores e de lideranças das comunidades. É um trabalho grande e que não para. Nosso município é um dos maiores de Pernambuco em estradas e com muita determinação e organização, chegamos em todas as regiões”. Declarou o prefeito Dannilo Godoy.

Estradas dos sítios de Rainha Isabel estão sendo recuperadas


A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, iniciou a recuperação das estradas do Distrito de Rainha Isabel.

Os trabalhos iniciaram pelos sítios Cafundó e Pilãozinho, indo até a divisa dos Estados de Pernambuco e Alagoas.

O prefeito Dannilo Godoy está atendendo a diversas reinvindicações ao recuperar as estradas daquele distrito. Os vereadores Chico Bento e Socorro Marinho, além de diversas lideranças e moradores de Rainha Isabel vinham solicitando esse trabalho, que agora chega ao maior distrito de Bom Conselho.

O secretário de Infraestrutura, Luís Henrique, esteve acompanhando de perto o trabalho da sua equipe.

O serviço de recuperação e manutenção de estradas é permanente em todo o município, um dos maiores de Pernambuco em extensão territorial, o que dificulta os trabalhos, porém com muita determinação de toda equipe envolvida, os trabalhos acontecem em toda Zona Rural de Bom Conselho

Nota de Falecimento: Eunice Gomes Cardoso (Nice).



O esposo Francisco Cardoso Filho ( falecido ), as filhas Carolina Cavalcante Cardoso e Tereza Patrícia Cavalcante Cardoso , netas, genro , parentes e amigos comunicam com grande pesar o falecimento de Eunice Gomes Cardoso , mais conhecida como (Nice). O corpo está sendo velado na funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso de onde o féretro sairá para o cemitério local às 16 horas. 

A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Ladrões explodem caixa do posto bancário de Iati



Ladrões explodiram na madrugada dessa terça-feira o posto de serviço do Banco Bradesco, na cidade de Iati, a 280 quilômetros do Recife, no Agreste. Testemunhas contaram a Polícia que cerca de dez homens chegaram ao centro da cidade, onde fica o posto bancário, por volta das 2h30. Eles usaram explosivos. O grupo fugiu em uma Pickup vermelha e em duas motocicletas, de placas não anotadas. 

Segundo policiais do 9º Batalhão, responsável pelo policiamento no município, os criminosos forçaram a porta principal de acesso ao caixa eletrônico e depois detonaram os explosivos. A PM não soube informar a quantia roubada pela quadrilha. Os assaltantes teriam fugido em direção à divisa com o estado de Alagoas. Dentro do posto, os policiais apreenderam um cartucho de espingarda calibre 12. Até agora, nenhum suspeito foi preso. 

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Programa "Prefeitura no meu bairro" é realizado no Loteamento de Vavá.

Na tarde deste domingo, 15 de abril, o programa ‘Prefeitura no Meu Bairro’ levou o prefeito Dannilo Godoy (PSB) e seus secretários, ao loteamento José Araújo Tenório, conhecido como loteamento de Vavá, na cidade de Bom Conselho.
A ação aconteceu no Posto de Saúde da comunidade, e durante sua realização os moradores do loteamento de Vavá estiveram usufruindo de diversos serviços que são oferecidos pela Administração Municipal em áreas como saúde, educação, cultura e cidadania.
As mulheres também tiveram a oportunidade de serem atendidas com corte de cabelo, escova, maquiagem, manicure e pedicure, dentre outros. E criançada contou com atividades recreativas e brinquedos, como pula-pula, para se divertirem.
Houve ainda entrega de kits para gestantes e de leite do Programa Leite de Todos. A iniciativa é uma forma da gestão do Prefeito Dannilo Godoy descentralizar as ações da Prefeitura e ao mesmo tempo estar mais perto da população.
O prefeito Dannilo Godoy e sua equipe estiveram à disposição para ouvir pedidos, críticas e sugestões dos moradores do loteamento de Vavá. “Nossa intenção é promover o contato direto com a comunidade”, explicou o gestor.
Após as atividades, o prefeito Dannilo Godoy esteve inaugurando a Casa de Apoio Criança Feliz, um espaço físico situado na comunidade no qual abrigará o Programa Criança Feliz, a Cozinha da Sopa e um laboratório de informática, além de também servir como local de acolhimento. 
O Programa ‘Prefeitura no Meu Bairro’ teve início em abril do ano passado, e nestes doze meses já foi realizado em comunidades da área urbana e também distritos de Bom Conselho, e em breve outras localidades estarão recebendo as ações.

Cheques de qualquer valor serão compensados em um dia útil.




A partir desta segunda-feira (16), cheques de qualquer valor passarão a serem compensados em um dia útil. Atualmente, os cheques de até R$ 299,99 demoram dois dias úteis para “cair” na conta das pessoas físicas, empresas, ou favorecidos. O novo prazo para a compensação nos cheques segue determinação da circular 3.859, publicada pelo Banco Central em novembro do ano passado.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a alteração no prazo foi possível após implementação da compensação por imagem, em 2011. O processo por imagem reduziu o tempo e os gastos com transporte, eliminando as trocas físicas que antes eram feitas.

Outro fator que contribuiu para a redução no prazo de compensação, segundo os bancos, foi queda no número de cheques liquidados no país. Em 2017, foram compensados 494 milhões de cheques, 85% menos que o registrado 1995, quando foram compensados 3,3 bilhões de cheques.

Encontro de Pais da Escola da Inteligência.




Realizou-se na sexta-feira, 13 de Abril, o primeiro Encontro de Pais da Escola da Inteligência, metodologia Socioemocional desenvolvida pelo Dr Augusto Cury. Este encontro foi mediado pelo Consultor Educacional Maciel Ferreira, tendo como foco A Família. Outros 03 encontros estão agendados durante o ano.

Educandário Menino Jesus de Praga, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês, Escola Parceira da Rede Pitagóras e da Escola da Inteligência. Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!