quinta-feira, 29 de março de 2018



Ainda dá tempo de estudar na Unopar neste 1º semestre...

Além do Vestibular diário, acontecerá no dia 08 de Abril, o último vestibular geral. 

Acesse www.unoparead.com.br , click em inscrever-se, selecione o polo Bom Conselho, escolha o curso que deseja e venha fazer parte a maior instituição EAD do País.

Maiores informações no Educandário Menino Jesus de Praga, na rua Joaquim Dias de Melo, 36 ou pelo (87) 3771.1520.

Unopar - Você digital até na hora de estudar!!!



Um grande trabalho foi realizado na manhã da quarta-feira(28) pela Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.


Quatro mil kits de alimentos para a semana santa foram distribuídos para a população carente do município. O trabalho foi coordenado pelo secretário Geninho Tavares e pelo prefeito Dannilo Godoy.

Nos últimos dias, as equipes dos CRAS fizeram o acompanhamento junto às famílias carentes, realizando a busca ativa e a distribuição das senhas.

As entregas ocorreram em cada bairro da cidade, o que possibilitou uma melhor organização e melhor distribuição dos alimentos.

O prefeito Dannilo Godoy esteve junto à população realizando a entrega e acompanhando os trabalhos. Sempre acompanhado da sua equipe, Dannilo conversou com as famílias e viu a importância da distribuição dos alimentos.

Trata-se de um trabalho que realizamos todos os anos. É uma ajuda para que as pessoas possam ter em sua mesa o tradicional peixe da semana santa. Ficamos muito satisfeitos em ver esse trabalho acontecendo. São quatro mil famílias beneficiadas com essa ação.” Destacou Dannilo Godoy.







COLUNA ENSAIO GERAL: EXPEDITO SAPATEIRO.




          Morreu no Recife no último dia 26 de março de 2018, Expedito Sapateiro - Expedito vinha convalescendo de um ANEURISMA CEREBRAL e pegou uma infecção hospitalar e veio a óbito.

          Expedito era sobrinho de Marreca, que tinha também o mesmo defeito físico dele, ou seja, era um pouco corcunda.

          Expedito por muitos anos armava sua tenda de sapateiro no comércio local.No governo de Dr. Daniel Brasileiro foi feito uma limpeza no nosso comércio tirando as barracas e tendas, com isto Expedito teve de ir para outro lugar, então fez uma barraca na Av. XV de novembro ao lado da COMPESA e com pouco tempo os maloqueiros incendiaram a barraca, então ele alugou na ladeira Doralice Barbosa um ponto comercial e lá colocou sua tenda que ficou até hoje. O mais importante frequentador da tenda foi o Cap. Naduca, todo dia estava lá chovesse ou fizesse sol.

          Expedito foi de longe foi o sapateiro mais careiro que nossa cidade já teve, certa vez ele cobrou tão caro um concerto de um sapato, que o cidadão disse – pode ficar com o sapato, pois eu vou comprar na loja um sapato novinho pelo o preço que o senhor esta cobrando.

          A fama de careiro dele se espalhou por toda cidade e isto fez com que as pessoas diminuíssem a procura pelo o seu trabalho, então Expedito resolve fazer alguma coisa para melhorar o movimento e coloca no carro de som de Neinha uma propaganda dizendo que estava com 50% de desconto em todo tipo de concerto, onde o carro de som passava com a propaganda as pessoas diziam – MESMO ASSIM FICA CARO. Uma virtude de Expedito era que o seu trabalho podia ser caro, porém ficava bem feito.

          Expedito só perdia para Cicero de Maninho no quesito comer um galeto e deixar só ossos lisinhos que nem cachorro queria comer. Expedito tinha uma técnica extraordinária, a coxa entrava por um lado da boca e o osso saia do outro lado lisinho.

          Quero aqui desejar a sua família força para suportar a dor da sua perda, e dizer que Expedito foi um grande amigo que tive e acima de tudo um homem de bem.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Prefeitura realizou torneio de inauguração da quadra de futevôlei



A Prefeitura de Bom Conselho, através da diretoria de Esportes, realizou o torneio de inauguração da quadra de futevôlei, neste domingo(25), no Açude da Nação.


A quadra, construída as margens do Açude da Nação, é mais uma opção de esporte para a população de Bom Conselho e é uma inovação do Governo Municipal por ser a primeira quadra pública de futevôlei da cidade.

Com um bom público, o torneio teve a participação de 12 equipes e distribuiu premiação do primeiro ao quarto lugar.

Confira as duplas premiadas:
1º lugar: Danilo e Binho
2º lugar:Chardinho e Dunga
3º lugar:Neguinho e Ger
4º lugar: Matheus e Tallysson

Os investimentos da Prefeitura de Bom Conselho no esporte são muitos e vão desde o apoio a atletas amadores de diversas modalidades esportivas até a realização de torneios, campeonatos e copas em diferentes esportes.