sexta-feira, 9 de março de 2018

Prefeitura convida para Festa de Lagoa de São José




A população daLagoa de São José, distrito de Bom Conselho, festeja seu padroeiro–São José. E neste sábado (10), além da programação religiosa, haverá a parte cultural. Após a celebração da santa missa a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Diretoria de Cultura promove shows musicais.

A partir das 21h, estarão se apresentando o bonconselhense Bruno Vianna e Belinha Lisboa.

APrefeitura de Bom Conselho convida você para participar desta grande festa que ocorrerá na praça central do distrito.

Você é nosso convidado.

Informações: ASCOM/PMBC

Prefeitura Municipal de Bom Conselho –A Nossa Cidade Cada Dia Melhor.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Homenagem do prefeito Dannilo Godoy ao Dia Internacional da Mulher


Dia Internacional da Mulher.


Continua a recuperação de estradas em Bom Conselho




A Prefeitura de Bom Conselho continua realizando o serviço de recuperação de estradas na Zona Rural do município.

Nas ultimas semanas as estradas dos Sítios Frexeiras, Santiago, Papacacinha, Abóboras e Forquilha, além da estrada do Logradouro dos Leões foram recuperadas.

Bom Conselho é um dos maiores municípios do estado em extensão territorial, com centenas de quilômetros de estradas que todos os anos precisa passar por serviços e a prefeitura tem realizado um trabalho diário nesse sentido.

A prefeitura informa que a próxima região a ser atendida é a do Cinturão Verde.

Informações: ASCOM/PMBC

quarta-feira, 7 de março de 2018

COLUNA ENSAIO GERAL: GLÁCIO DÓRIA



          Conheci Glácio Dória quando fui à RÁDIO MARANO fazer um comercial para minha loja, o ano era 1986, a nossa cidade ainda não tinha rádio.
          Glácio além de locutor era gerente - fui muito bem atendido e o tempo passou e com muita satisfação que passei a ouvir nas ondas da RÁDIO PAPACAÇA, seu vozeirão.
          Glácio é aquele profissional que dignifica qualquer emissora que o tenha como profissional, pois além de ser competente é muito reto em suas posições. Glácio é de uma geração que quase não se ver mais no rádio brasileiro, a geração de fazer rádio por amor e acima de tudo com honestidade e dignidade.
          Tenho certeza que a próxima rádio que ele trabalhar, ele será líder de audiência, pois nasceu para trabalhar no rádio.
          Ficam aqui as minhas congratulações a este grande profissional, do amigo Alexandre Tenório.
         


Dannilo acompanhou os trabalhos da UBS da Serra de Santa Terezinha




Em sua rotina diária de trabalho pelo município de Bom Conselho, o prefeito Dannilo Godoy mantém agenda de vistoria em obras e acompanhamento de serviços públicos.


Recentemente, Dannilo esteve acompanhando o trabalho que é realizado pela Unidade Básica de Saúde José Ramos de Oliveira, o Posto de Saúde da Serra de Santa Terezinha.

Acompanhado da sua equipe, o prefeito conversou com pacientes e com os profissionais que trabalham na unidade de saúde, como o médico Dr. Daniel Brasileiro.

Em toda rede básica de saúde de Bom Conselho, mais de quatro mil atendimentos são realizados por mês. Um trabalho permanente de cuidado com a saúde da população.

“Fazemos questão de ter esse contato com as pessoas que procuram os serviços que a prefeitura oferece e com os profissionais que estão à disposição da população. Dessa maneira acompanhamos de perto as necessidades de cada serviço para podermos melhorar, a cada dia, o que oferecemos ao povo”. Declarou Dannilo Godoy.

Informações: Ascom/PMBC





segunda-feira, 5 de março de 2018

Bom Conselho terá Internet para Todos





Na última semana, o prefeito Dannilo Godoy esteve em Brasília em busca de recursos e ações para Bom Conselho. O secretário de Infraestrutura, Luís Henrique, acompanhou o prefeito na viagem.

No Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Dannilo Godoy deu entrada nos procedimentos para o município participar do Programa Internet para Todos.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga.

Dessa maneira, a população bonconselhense, em especial a que não tem acesso à internet, terá o serviço a sua disposição.

Informações: Ascom/PMBC


Cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ganham mais realismo



O artista plástico colombiano, Nestor Robles, é o responsável pelo novo visual dos cenários do Fórum de Pilatos, do Templo de Jerusalém e do Palácio de Herodes na cidade-teatro de Nova Jerusalém, onde todos os anos é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo, em Pernambuco. Este ano, a temporada acontecerá de 24 a 31 de março.


Utilizando uma técnica de pintura conhecida como faux finish (falso acabamento, em francês), ele está transformando paredes lisas em texturas com aspecto de mármore travertino e pedra envelhecida. “Estamos deixando os cenários com aspecto mais realista e mais robusto o que vai enriquecer muito o visual de toda a cena”, afirma Robles.

Morando no Recife desde 2009, o artista trouxe a nova técnica dos Estados Unidos, onde morou por oitos anos. Antes de ser convidado para executar o trabalho, ela ainda não conhecia a Nova Jerusalém e revela que ficou encantado com o que viu. “Pernambuco tem uma obra de arte que não existe em nenhum outro lugar do mundo, encravada na região do Agreste, que é o teatro de Nova Jerusalém”, afirma.

Realizado no município pernambucano do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, o espetáculo, este ano, tem como ator protagonista Renato Góes, interpretando o papel de Jesus. Ao seu lado estarão nomes como Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro.
As entradas para o espetáculo podem ser adquiridas no site oficial (www.novajerusalem.com.br). Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos. Também são vendidos ingressos em espaços físicos localizados em Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, São José do Egito e Recife (shoppings Recife, RioMar e Luck Viagens). Além de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro, na Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo número (81) 3732.1129.