sexta-feira, 2 de março de 2018

Prefeito Dannilo consegue mais 350 casas para Bom Conselho



O prefeito Dannilo Godoy está em Brasília e, no Ministério das Cidades, recebeu uma grande notícia: seu pleito para construção de mais casas em Bom Conselho foi atendido. Dessa vez serão construídas mais 350 unidades habitacionais.


O município de Bom Conselho foi contemplado no PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural com 350 unidades. As casas serão construídas na Zona Rural no município, através de diversas entidades, associações, associações quilombolas, entre outras.

As localidades beneficiadas são: Sítios Angico de Cima, Angico de Baixo, Flores, Salgadinho, Amargoso, Lagoa Primeira, Barrocão, Mocós, Logradouro, Lagoa Comprida e região.

O trabalho do prefeito Dannilo Godoy em busca de mais moradia é muito grande. Desde a sua primeira gestão que as construções de casas populares em Bom Conselho não para. Além das que já foram entregues a população em sua primeira gestão, nos próximos meses ele deve entregar 200 casas que estão em fase de acabamento no Bairro São Rafael.

“É com muita alegria e gratidão a Deus que anunciamos a conquista de mais 350 casas para Bom Conselho. Dessa vez é a população da Zona Rural que está sendo contemplada. O nosso trabalho é permanente e vamos em busca de ainda mais casas para o nosso povo”. Declarou Dannilo Godoy.

Onformações: Ascom/PMBC





COLUNA ENSAIO GERAL: CHUVAS MÊS DE FEVEREIRO DE 2018



          Amigo leitor, o mês de fevereiro deste ano, foi relativamente bom, no que diz respeito às águas que caiu, o total foi de 61mm – em comparação com o ano passado, foi muito melhor, pois no ano de 2017 o mês de fevereiro não caiu uma gota d’água. O total acumulado do ano é de 93 mm. Estamos esperando uma grande trovoada, para que o ano demonstre que vai ser um grande ano de chuva. Como sabemos a trovoada tem como finalidade deixar os reservatórios de água cheios.


Victor Moreira: o figurinista da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém



A trajetória de mais de 60 anos de carreira do figurinista da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Victor Moreira, está registrada agora em um livro ilustrado escrito por Marcondes Lima.
A publicação “A arte de Victor Moreira”, lançada na última quarta-feira, 28, no Museu do Estado de Pernambuco, no Recife, contaa vida do estilista desde a sua infância e relata sua atuação no campo da moda, no qual se destacou pelas suas criações na alta costura.
Ele também atuou no jornalismo impresso especializado, sendo inclusive correspondente internacional de moda, e esteve à frente de programas na TV como entrevistador de celebridades na década de 60. Na cena teatral pernambucana, idealizou cenários e figurinos premiados.
Na Paixão de Cristo, Victor Moreira teve uma participação destacada desde o princípio, quando o espetáculo começou a ser realizado nas ruas do vilarejo de Fazenda Nova, a 180 quilômetros do Recife.
Com uma forte ligação com Plínio e Diva Pacheco, os idealizadores e construtores da cidade-teatro de Nova Jerusalém, onde a peça é encenada há mais de 50 anos, sua contribuição sempre foi além da criação dos figurinos. Até hoje, do alto dos seus 84 anos, Moreira ainda faz parte da equipe da Paixão, agora em parceria com Marina Pacheco, neta de Diva e Plínio.
Este ano, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontecerá de 24 a 31 de março. Nessa temporada, o espetáculo tem como ator protagonista Renato Góes, interpretando o papel de Jesus. Ao seu lado estarão nomes como Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro.
As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br) custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.

Dannilo Godoy esteve na obra das 200 casas do São Rafael



A Prefeitura de Bom Conselho está construindo 200 casas populares no bairro São Rafael (Cigano). Quando finalizadas, as casas abrigarão 200 famílias carentes, previamente cadastradas.


E na última semana, o prefeito Dannilo Godoy esteve no local, verificando como está o andamento das obras.

As construções se encontram em estado avançado e em breve os imóveis devem ser entregues as famílias contempladas. A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Bom Conselho e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Dannilo Godoy tem acompanhado constantemente as obras públicas que estão espalhadas por toda cidade de Bom Conselho.

Informações: Ascom/PMBC







terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Em Recife, Dannilo Godoy teve importante reunião sobre segurança



Na tarde desta segunda-feira(26), o prefeito Dannilo Godoy  junto com o Deputado Federal Danilo Cabral tiveram uma importante reunião com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua.

A segurança de Bom Conselho foi o tema do encontro e tanto o Dannilo Godoy quanto Danilo Cabral fizeram um relato sobre a situação que se encontra o município, que necessita de uma maior atenção do Estado neste quesito.

Na oportunidade, o policiamento do distrito de Rainha Isabel foi tratado, assim como um aumento do efetivo da Polícia Militar na cidade. Um maior apoio a Polícia Civil também foi solicitado pelo prefeito.

A expectativa é que a reunião traga resultados concretos nas próximas semanas e a população bonconselhense possa sentir-se mais segura em sua cidade.

“Estamos fazendo a nossa parte. A segurança é responsabilidade do Estado e nós solicitamos as melhorias e fomos muito bem recebidos pelo secretário, além de nos colocar a disposição para que essas melhorias aconteçam. Se Deus quiser, em breve, vamos colher os frutos desse encontro”. Declarou Dannilo Godoy.

Informações: ASCOM/PMBC

População bonconselhense sofre com retorno das muriçocas.




A população da cidade de Bom Conselho tem reclamado bastante do aumento das muriçocas e pernilongos que têm tirado o sono e sossego das pessoas.

Sabemos que esses insetos são transmissores de várias doenças, cabendo a vigilância epidemiológica do município, tomar as medidas cabíveis para combate.

A população também deve tomar atitudes de prevenção.

PREVENÇÃO

Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos.

É simples e rápido combater, siga essas dicas:

Garrafas PET e de vidro: As garrafas devem ser embaladas e descartadas corretamente na lixeira, em local coberto ou de boca para baixo.

Lajes: Não deixe água acumular nas lajes. Mantenha-as sempre secas.

Ralos: Tampe os ralos com telas ou mantenha-os vedados, principalmente os que estão fora de uso.

Vasos sanitários: Deixe a tampa sempre fechada ou vede com plástico.

Piscinas: Mantenha a piscina sempre limpa. Use cloro para tratar a água e o filtro periodicamente.

Coletor de água da geladeira e ar-condicionado: Atrás da geladeira existe um coletor de água. Lave-o uma vez por semana, assim como as bandejas do ar-condicionado.

Calhas: Limpe e nivele. Mantenha-as sempre sem folhas e materiais que possam impedir a passagem da água.

Cacos de vidros nos muros: Vede com cimento ou quebre todos os cacos que possam acumular água.

Baldes e vasos de plantas vazios: Guarde-os em local coberto, com a boca para baixo.

Plantas que acumulam água: Evite ter bromélias e outras plantas que acumulam água, ou retire semanalmente a água das folhas.

Suporte de garrafão de água mineral: Lave-o sempre quando fizer a troca. Mantenha vedado quando não estiver em uso.

Falhas nos rebocos
: Conserte e nivele toda imperfeição em pisos e locais que possam acumular água.

Caixas de água, cisternas e poços: Mantenha-os fechados e vedados. Tampe com tela aqueles que não têm tampa própria.

Tonéis e depósitos de água: Mantenha-os vedados. Os que não têm tampa devem ser escovados e cobertos com tela.

Objetos que acumulam água: Coloque num saco plástico, feche bem e jogue corretamente no lixo.

Vasilhas para animais: Os potes com água para animais devem ser muito bem lavados com água corrente e sabão no mínimo duas vezes por semana.

Pratinhos de vasos de plantas: Mantenha-os limpos e coloque areia até a borda.

Objetos d’água decorativos: Mantenha-os sempre limpos com água tratada com cloro ou encha-os com areia.

Lixo, entulho e pneus velhos: Entulho e lixo devem ser descartados corretamente. Guarde os pneus em local coberto ou faça furos para não acumular água.

Lixeira dentro e fora de casa: Mantenha a lixeira tampada e protegida da chuva. Feche bem o saco plástico.

Obra da Escola Técnica a todo vapor



Na última semana, o prefeito Dannilo Godoy esteve visitando a obra da Escola Técnica. Junto com o prefeito, o Deputado Federal Danilo Cabral viu de perto o andamento da obra.

A Escola Técnica de Bom Conselho é um antigo sonho dos bonconselhenses e está muito próxima de se tornar realidade.

No canteiro de obras, que conta com aproximadamente 70 trabalhadores, Dannilo Godoy, sua equipe e Danilo Cabral conversaram com os operários e viram o ritmo de trabalho além de toda estrutura do prédio.

O prefeito tem realizado constantes visitas as obras que estão espalhadas por nossa cidade e monitorado semanalmente os trabalhos. A previsão é que a obra da Escola Técnica seja concluída ainda nesse semestre.

Informações: ASCOM/PMBC






segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Audiência Pública sobre metas fiscais acontecerá nesta quarta




Acontecerá, nesta quarta-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública sobre Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2017 e a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, que promove a audiência convida todos os munícipes para participar do ato.

Local: Sede da Câmara Municipal de Bom Conselho.
Data: 28 de fevereiro de 2018.
Horário: 9 horas.
Assunto: Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2017.


Prefeitura Municipal de Bom Conselho – A Nossa Cidade cada Dia Melhor

Caldeirões teve uma grande festa



Na noite do último sábado aconteceu a Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Distrito de Caldeirões.


O prefeito Dannilo Godoy esteve junto com sua esposa, Maria Clara, além da sua equipe de governo, acompanhando todos os momentos da noite.

Logo que chegou a Caldeirões, participou de entrevista na Rádio Madruga FM, com o radialista Carlos Cavalcante. Depois acompanhou a missa celebrada pelo Padre Marcelo Protázio. Depois fez diversas visitas a amigos e lideranças do distrito.

Com uma grande estrutura montada no distrito, dois grandes shows foram realizados pela Prefeitura de Bom Conselho. O bonconselhense Kassyo Lima se apresentou e agitou a festa, animando os presentes com um grande repertório. Depois foi a vez de Belinha Lisboa fechar a noite cantando os grandes sucessos do momento.

Dannilo Godoy e sua equipe estiveram todo o tempo participando da festa, junto da população de Caldeirões que aprovou a grande estrutura e os shows realizados pela prefeitura.

Informações: ASCOM/PMBC