sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Prefeitura abre as inscrições para o PRONATEC 2018



A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo de Pernambuco, abre inscrições para oPRONATEC 2018. As aulas são 100% à distância e ao final do curso será emitido o certificado.

Os cursos oferecidos são: mensageiro, recepcionista, inglês básico, introdução à interpretação em língua brasileiro de sinais (libras), espanhol básico, língua brasileira de sinais (libras) básico, produtor de cerveja, locutor/apresentador/animador.

Os interessados devem realizar a sua inscrição na Secretaria de Educação, até o dia 16 de março, das 8 às 13:30, com Mariana Cabral.


Poderão realizar a inscrição os jovens que tenham 15 anos ou mais e a documentação necessária é: cópias de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Bloco das Piranhas.



Era composto por um grupo de amigos que acataram a ideia de um dos componentes que veio do Rio de Janeiro, onde lá tinha um bloco com essas características e brincaram vários carnavais em Bom Conselho.


Acabou junto com o carnaval da cidade. Esse ano alguns remanescentes irão participar do carnaval em homenagem a "ZÉ PULUCA", aquele que fez várias composições para o bloco.

Preso pai de santo suspeito de esquartejamento em rituais satânicos.


Um pai de santo foi preso, na noite desta quinta-feira (1°), suspeito de assassinato e esquartejamento durante rituais satânicos no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Durante a prisão, o suspeito confessou à impressa o crime e afirmou ter cometido em ritual de magia negra para a entidade 'Oxum' com o objetivo de ficar rico. 

Segundo a Polícia Militar, o pai de santo Diego José Minervino dos Anjos, de 26 anos, teria assassinado um homem há 20 dias. A suposta vítima seria Marcos Ferreira da Silva, de 33 anos, conhecido como "Mal", que estava desaparecido e cujos restos mortais foram encontrados no dia 13 de janeiro deste ano no Rio Jaboatão, em Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife. 

A família da vítima foi ao Instituto de Medicina Legal (IML) para tentar fazer o reconhecimento dos restos mortais, mas não conseguiu pois faltavam algumas partes, como cabeça, pés e mãos. A família também afirmou que Marcos tinha os pés e as mãos atrofiados por causa de uma doença e que, se esses membros estivessem lá, o reconhecimento do corpo seria possível.

Na casa do suspeito, a PM encontrou um balde com um crânio, duas mãos e dois pés em avançado estado de decomposição, o que não permite saber se os membros são realmente de Marcos. 
Os membros encontrados na casa serão levado ao IML onde passarão por exames. 

Investigação

Ainda segundo a PM, uma Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e o pai de santo foi levado para o DHPP. O Instituto de Criminalística (IC) fará a perícia no terreiro. 


Com informações da TV Jornal

Primeira Vigília Jovem será realizada em Bom Conselho.

Um movimento da igreja católica pra aproximar os jovens de cristo. “Meus jovens é possível ser um jovem normal e cristão.”





Para comemorar um ano da implantação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da paróquia Jesus Maria e José, irá acontecer a primeira vigília jovem que contará com a presença da turma “Biz” para fazer um louvor.


Tema da vigília: Foi por você, segue-me.


O objetivo da vigília é despertar o interesse nos jovens de serem cristão e EJC. Será um momento de reflexão e adoração ao senhor, por isso no dia 2 de fevereiro, não perca, a partir das 18 horas no Centro de Esportes e Lazer José Feliciano dos Santos (conhecido por parque Beira Rio), a entrada é gratuita! Os jovens contam com a presença de todos!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Polícia Civil apreende armas em Bom Conselho.


Nesta quinta-feira, 01/02/2018, por volta de 15hs, policiais civis deslocaram-se ao sítio lajes, zona rural de bom conselho, para averiguar uma ocorrência de ameaça entre dois vizinhos de terra. Chegando ao local, um dos envolvidos na ocorrência, chamado JÚLIO DOS SANTOS CORDEIRO, franqueou a entrada em domicílio e, durante as buscas, foram localizadas e apreendidas três armas de fogo, sendo duas espingardas de fabricação artesanal e uma espingarda cal.32, além de cinco munições do mesmo calibre. Desta forma, foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal, liberado após pagamento de fiança. Diligência coordenada pelo Del. Alex Almeida.


POLÍCIA CIVIL/DINTER 1/ 18 DESEC/ 136 CIRC. - DELEGACIA DE BOM CONSELHO.

Prefeitura convida para Festa de Santa Quitéria, em Barra do Brejo.



A população da Barra do Brejo, distrito de Bom Conselho, festeja sua padroeira - Santa Quitéria. A festa é realizada pela Paróquia de Jesus, Maria e José.

E neste sábado (03), além da programação religiosa, haverá a parte cultural. Após a celebração da santa missa a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, promove shows musicais.

A partir das 21h, estarão se apresentando o bonconselhense Henrique Barreto e a Banda Danielzinho Aprovados do Forró. 

A Prefeitura de Bom Conselho convida você para participar desta grande festa que ocorrerá na praça central do distrito.

Você é nosso convidado.


Prefeitura Municipal de Bom Conselho –A Nossa Cidade Cada Dia Melhor

COLUNA ENSAIO GERAL: TOTAL DE CHUVAS DO ANO DE 2017.


          É com muita alegria que dou esta notícia, o ano de 2017 foi um grande ano em relação às chuvas. Depois de seis anos seguidos de seca, finalmente São Pedro olhou para nós.
          O mês de dezembro houve uma precipitação pluviométrica de 25 mm com isto o total do ano foi de 1071 mm.
          A nossa média nós últimos anos anteriores à seca foi de 900mm, na década de 50 a nossa média era de 1100 mm. Com o desmatamento da nossa zona rural houve uma queda acentuada na precipitação, porém este ano de 2017 voltamos à média de 1950.

          Esperamos que o ano de 2018 tenha uma precipitação igual ou maior que este ano. Estaremos em nossa coluna durante todo ano de 2018 apurando e divulgando as precipitações. 

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Mais uma aprovação no IFPE


Com o andamento dos remanejamentos das Escolas Técnicas Federais, o Educandário Menino Jesus de Praga, parabeniza o aluno Carlos Eduardo Ávila Cavalcante de Matos, aprovado para o curso de Informática.

Com muito orgulho, desejamos grande sucesso nesta nova caminhada...

Educandário Menino Jesus de Praga
Educação Infantil - Ensino Fundamental e Curso de Inglês
Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência

Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

Comunicado – Transporte Universitário – Cadastro



ATENÇÃO estudantes universitários!

Os estudantes universitários que utilizam o transporte oferecido pela Prefeitura de Bom Conselho para as cidades de Garanhuns e Palmeira dos Índios, devem fazer o seu cadastro para utilizar o serviço.

Local: Secretaria de Educação
Data: até o dia 09/02/2017
Horário:08:00 às 12:30
Responsável: Cícero.
Documentação:
Novatos: Cópias de CPF; RG; Tit. Eleitor com comprovante da última votação; Comprovante de residência atual; comprovante de matrícula; duas fotos 3x4 coloridas; reservista (para homens).
Veteranos (que irão renovar): Comprovante de residência e comprovante de matrícula.



Prefeitura de Bom Conselho – A Nossa Cidade Cada Melhor!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

COLUNA ENSAIO GERAL: VAMOS MUDAR PARA MELHORAR

                              


          Fiz parte do XIPE na sua fase áurea, vivenciei dois momentos antológicos do bloco - a briga de Nelma com Joanita Torres e a presepada que Profa. Wanda fez na casa de Frederico, quando pegou um pinico cheio de merda e urina e jogou no meio da turma.
          Foi com muita alegria no ano passado que o bloco retornou como uma prévia do carnaval - todos nós que tivemos o prazer de participar dele, ficamos feliz de poder reviver aqueles bons tempos.
          Porém o dia que foi escolhido não é o adequado para a realização da festa. Neste final de semana conversando com uns amigos, tocamos no assunto e um deles revelou a frustação de não poder participar, pois, sendo o sábado dia de feira e de trabalho para uma grande parte da população ficava ele impossibilitado de brincar, eu também externei a minha decepção de não poder participar, pois, trabalho no sábado - foi quando ele sugeriu que a festa deveria ser no domingo, começando pela manhã e culminando a tarde com o ingresso no CARNAVAL DE ZÉ PULUCA.

          Realmente o dia ideal é o domingo, assim como nós saímos no carnaval, começávamos no domingo e terminávamos na terça-feira. Tá ai a minha sugestão à diretoria do XIPE, que no próximo ano a brincadeira seja no domingo, tenho certeza que o sucesso que esta sendo no sábado será muito maior no domingo.